Instalar o windows é seca

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Instalar o windows é seca

Mensagem por pedrotuga »

Que ganda seca oh pa. as distros de linux já vêm com tudo e mais alguma coisa para um gajo usar no que precisa. A porra do windows nem sequer vem pronta a trabalhar. Tem que se actualizar, instalar paches de segurança etc etc etc... agora nem a porra de um player traz. Da-se que bosta. Tirando a compatibilidade é um sistema operativo horrendo. Tou farto.

Os C... da oni vendem modems que form descontinuados há 4 anos e depois para os por a funcionar em linux é o caso dos trabalhos, na verdade não há drivers para o meu modem para versoes com menos de 3 anos do kernel do linux. Que bosta.

Amanha tiro o dia para instalar o meu sistema com o windows.
A minha pasta "program files" tem 73 subpastas, o que em termos grosseiros corresponde a mais ou menos 73 aplicações... estive a passar uma vista de olhos e cheguei a conclusao que as aplicacoes desnecessárias já foram apagadas... ou seja... vou ter que instalar 73 merdas só em aplicativos... grrrrr
como é que se pode dizer que isto é bom e que nao sei mais o quê pardais ao cesto?

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não vem com player pq deves ter comprado/obtido a versão sem player :P (pelo menos a UE obrigou a isso, a ter disponiveis versões sem player e sem browser - podendo no entanto ter também as tradicionais).

Pessoalmente vejo uma grande vantagem nas distros de Linux (e falando agora mais especificamente de gentoo):

emerge -avD world
emerge -av --update world

Com isto, tens o 'mundo' na ponta dos teus dedos :D

No outro dia vinha destacado (um quadrado pequeno mas a dourado o que se destacava bastante) sobre Linux em Portugal e que 20% (se não estou em erro) das empresas PT já trabalhavam em distros de Linux e também que o Min. da Justiça tinha encomendado julgo que aos gajos da Caixa Mágica (não que seja uma distro mt boa, mas é nacional) um sistema especifico para eles.

Deixa só começarem a fazer llustrators, Photoshops, Office e mais programas para o OS X compativel com x86 ... se o Windows Vista não for mt bom a Microsoft poderá perder grande quota de mercado dos SOs.

(já agora, quem tem Linux parece que saiu o XGL que me parece mt fixe - já vi colegas meus com isso - e que segundo me parece tem as mesmas punhetices visuais que o Vista mas necessitando de prai metade dos requisitos que a Microsoft indicou para o Vista)