artes de rua

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Hip-hop é uma sub-cultura urbana. Com isto quero dizer que faz parte de uma cultura: a urbana, mas não é a base dela, logo é sub! Hip-hop nao é como qualquer cultura simplesmente porque cada uma delas é única e está, ou deveria estar, intrínsecamente ligada às suas raízes. Aqui em portugal temos o Fado, por exemplo. É a nossa cultura!

Btw, sou apreciadora de música. Ouço de tudo um pouco. Tenho as minhas preferências, claro está. Perdoem-me se prefiro ouvir aquilo referente à minha cultura (Fado, por exemplo) em vez de uma imitação mal parida de um qualquer eminem, apenas traduzido em português. :roll: (Ok, até pode haver excepcções... mas mesmo assim, não nasceu cá. trata-se de uma aculturação, fruto de uma sociedade anómica em conjunto com as consequências da globalização!) :twisted:

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

wntao nao deves comer muito no mac donalds....enfim....apenas conhecermos i aceitarmos as nossas culturas e um bocado...digamos...egoista....sim senhora..temos o fado..somos fadistas mas isso nao quer dizer que nao oucamos outras coisa....alias....perdoemme a sinceridade ...mas atingamnte....podemos dizer que sim..que os americanos imitavam os europeus..agora as coisas mudram um pouco e nos comecamos a imitalos em varios aspectos!!!podem nao concordar , podem me censurar mas a amrica(e.u.a. mais especificamnte) e um grande povo!!

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Agora algo que te vai maravilhar: sou muito eclética. ouço de tudo um pouco, e já ouvi muito hip-hop, inclusivé. Simplesmente fiz certas opcções, nomeadamente a de definir cultura e sub-cultura e chamar os bois pelos nomes. Eu não estou a dizer para não ouvirem hip-hop, etc... Só estou a dizer para não me dizerem que faz parte da nossa cultura, e que é uma cultura! É um estilo de música/vida, como queiram, é no máximo uma sub-cultura urbana! Apenas isso!

Eu não estou a dizer para apreciarmos apenas a nossa cultura, isso levaria à ignorância. Mas apenas para darmos valor à nossa. Porque, meus amigos, temos boa música portuguesa que hoje em dia é mais apreciada lá fora do que cá. Eu estou é farta de ver Madredeus e Moonspell a vender milhões lá fora e cá nada ou quase nada. Estou farta de ver muita gente a render-se á macdonalds e dizer: ah, e tal... sopa não presta!


Viva a sopa! Viva o hamburguer! Viva o cous-cous! Mas viva a sopa, que é nossa! :twisted:

Eu como de tudo um pouco (ou quase). Não estou a dizer para comermos apenas sopa. Apenas estou a dizer para não me dizerem que o hamburguer é uma cultura, e que além disso é nossa!

Aculturação! Comemos hamburguers devido à aculturação e à globalização!


E mais não me repito!

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

quando me referia ao macdonalds era suposto ser uma referencia as coisas americanas que nos(e todo o mundo) adoptamos...falei de uma coisa que exite em grande escala global!nao e d todo uma cultura.....quanto ao hip-hop(que afinal foi o topico inicial)....epa.....nao e assim tao underground quanto isso....porque quem o vive nao devia ter vergonha i fazer isso a frente das pessoas todas...afinal..nao e nenhu crime..undergorund e por exemplo as corridas d ruas..que eu sabia eles nao podem fazer aquilo as pessoas pois e ilegal..

"Só estou a dizer para não me dizerem que faz parte da nossa cultura, "--->nao me lembro d ter dito isso... :roll:

"Mas apenas para darmos valor à nossa"--->e esta NAo concordo d todo!!
deviamos dar valor ao que as outras culturas fazem!!e s nao gostamos da nossa...opa...penso que deviamos passar para outra...nao estou a ver ppl na escola a cantar fado!! :roll:
IMPOSSIBEL IS NOTINHG

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Se não soubermos dar valor à nossa não sabemos dar a nenhuma.



E agora até março, pessoal. (Sim, porque em coimbra não tenho net e vou ter de recorrer à 2ª fase de exames... :roll: )

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

uma coisa e dar valor...outra muito diferente e gostar...muito bem a amalia e mais isso tudo tem muito valor sao grandes artistas....mas eu nao gosto.... :roll:
IMPOSSIBEL IS NOTINHG

CrazyLegs
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 30 dezembro 2004 11:30
Localização: Coimbra

Mensagem por CrazyLegs »

Eu sei k nas voxas opiniões vcs dixem k Hip-Hop é uma sub-cultura urbana. Mas eu discordo completamente com exa afirmação pq eu sei mto bem o k é o Hip-Hop, eu já pertenço a esta cultura á mtos anos mm. Eu tenho 18 anos (como podem ver já ando na Universidade) e desde a Escola Básica 2/3 Eugénio d Castro k ouvia rap sem saber bem o k era o Hip-Hop, e como todos confundia Rap com Hip-Hop, ou seja, ñ sabia distinguir bem uma coisa da outra. Mas agr com o paxar do tempo e d contribuir um poko para esta cultura (ao dançar breakdance) eu consegui estabelecer uma relação entre Hip-Hop e Rap (como podem ver no meu ultimo post - akele mto extenso). Eu compreendo k para as pxoas k ñ estão mto dentro deste axunto é 1 bokado dificil estabelecer uma relação concreta entre a cultura (k é o Hip-Hop) e uma das suas vertentes (o Rap). Mas coo já o dixe vcs podem reler o meu último post tim tim por tim tim e tirar daí as voxas conclusões. É k Hip-Hop é mm uma cultura e ñ uma sub-cultura urbana, com isto ñ estou a dixer k é a noxa cultura, prefiro antes dixer k é a minha cultura e a cultura de todos akeles k dentro dela x encontram. Pq, por exemplo cá em Portugal, ñ á só a "noxa cultura", á tb a cultura d mtos outros povos, ou seja, já vi mtas outras culturas prálém da noxa. É k ixo pode-x ver através das tradições e costumes dexas culturas, e com isto ñ estou a distinguir dreads d betos e punks d radicais, etc..., mas por exemplo akelas pxoas com akels lenços na cabeça e exas vestimentas todas, os arabes, hindus, etc... Kando eu tive em Paris nas férias d Verão d 2004, ñ éstive só em contacto com a "cultura dos franceses", como tb tive em contacto com outras culturas variadas.
"Don´t believe in love, don´t believe in hate, don´t believe in anything i can´t break"

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

CrazyLegs Escreveu:Eu tenho 18 anos (como podem ver já ando na Universidade) e desde a Escola Básica 2/3 Eugénio d Castro
Pela maneira como escreves essa escola não é grande coisa! Já pensaste em aprender primeiro a tua lingua e so depois te dedicares as culturas dos outros?







ps: eu tenho erros mas ao menos consegue-se ler rapidamente!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

muito fixe mandar bocas a escrita dos outros....



p.s.nao foi so para ti
IMPOSSIBEL IS NOTINHG

CrazyLegs
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 30 dezembro 2004 11:30
Localização: Coimbra

Mensagem por CrazyLegs »

Olha, primeiro d tudo só keria dixer k todas as escolas deste país são uma grande trampa, por isso ñ são só akelas k eu frequentei como tb as k tu frekuentas-te. Depois keria k m explicaxes o k eu escrevi mal. É k eu estive, ñ só a escrever á prexa (e com isto ñ m dexculpo) , como tb a escrever com abreviaturas, por ixo x ñ conseguires perceber tudo eu paxo a excrever sem abreviaturas. E outra coisa, x vens para aki falar do k ñ sabes e mandar bocas é melhor ires postar noutros sítios k? Eu penso k x tivexes cara a cara com 1 pxoa ñ mandavas bocas d certeza, tás t a esconder através de mensagens e ixo ñ é d 1 pxoa normal com certeza. Eu sei k este país ñ é mto normal ñ, mas ñ é razão para andar a mandar bocas dexa maneira, pq ao principio tavamos a escrever num forum civilizadamente e e espero continuar a fazê-lo. AH, e as culturas ñ são d ninguém. Eu poxo ñ saber escrever como tu dixes (o k ñ é verdade) mas ao menos tenho cultura, coisa k tu nem deves saber o k é, ao dixeres k: "dedicares as culturas dos outros?". Opá cresce e aparece, por favor. Eu tou farto destas coisas cá em Portugal. É por estas e por outras k Portugal está como está....
"Don´t believe in love, don´t believe in hate, don´t believe in anything i can´t break"

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu acho que se deve falar sempre o mais correctamente possível, mas... se vão entrar numa discussão longa sobre o uso de abreviaturas e se se deve ou não falar Português correcto (que é uma discussão interessante), criem outro topic para esse efeito, este foi criado para outro assunto :).

Sobre a cultura, eu penso que não devemos ser redutores e ver a cultura do nosso país como a única que existe. Afinal, nós não somos apenas um país, somos um planeta inteiro (eu sou dos que acha que a globalização é algo fantástico e não um desastre horrível). É benéfico interagirmos com outros povos e assimilar parte das suas culturas, porque aumenta o nosso horizonte cultural. Pessoalmente, detesto fado e sopas, mas sou fã de junk food e punk rock... qual é o problema? :)

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

eu sou dos que acha que a globalização é algo fantástico e não um desastre horrível)---->ja somos 2....para vos dar um exemplo..vao a barcelona e vejam..asserio e uma cidade LINDA..nao so pelos monumentos mas principalmente pelo ambiente!!sao pessoas de diferentes racas,religioes,sexualidades(lool nao ha muito por optar)...nao deviamos censurar as outras culturas pois se nao ficamos pouco habituados a coisas diferentes ....e as coisas diferentes SAO boas(a maior parte delas...como em tudo ha exepcoes) nao fiquemos presos a cultura portuguesa por muito que gostemos dela...mas tambem nao a desprezemos...quanto ao hip hop...opa....acho que ha pessoas que nao deviam falar...hip hop nao e so o eminem...eminem é rap..que e uma das vertentes do hip hop...eu TAMBEM nunca disse que naogostava d fado(o fado e o hip hop sao sempre os 2 exemplos) porque nao ouco muito fado...
fiquem bem[[]]p.s.quanto as abreviaturas vejam o meu novo topico

"make love not war" :wink:
IMPOSSIBEL IS NOTINHG

CrazyLegs
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 30 dezembro 2004 11:30
Localização: Coimbra

Mensagem por CrazyLegs »

Tão já ninguém dix nada?? lol
Eu tb não poxo dixer mto pq ando a estudar pós exames. :P
Mas kem pode k vá dando a sua opinião sff.
"Don´t believe in love, don´t believe in hate, don´t believe in anything i can´t break"

sir_amos
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 09 janeiro 2005 19:10
Localização: coimbra
Contacto:

na rua

Mensagem por sir_amos »

boas,é a primeira vz k to a postar mas vo ja dzr o penso.epa é axim axo sincerament k as koisas n podem ser faladas por kem n as vive.kmo é o caso da vida k s vive nas ruas e da intervençao hip hop nas mesmas.kem n sabe o k isso é entao fexa a boka pk n tem piada nhuma vir paki kom cenas d "ah eu é k sei pk konheço gent"so vao saber kuando fizerem parte desse grupo,eu proprio n sei s oubesse n era aki k estava d certeza.mas uma koisa sei a intervençao do hip hop nas ruas só é positiva por isso pff n kritikem esta cena pk para kem n sabe a cultura hip hop teve komo principal objectivo,no seu inicio,d tirar os jovens das ruas,e foi conseguido isso ainda k a percentagem d jovens k la estao seja na mesma elevada.e esses gajus k andam paí kom cenas do "ah eu sou dred pk oço eminem e tnhu ropa larga e fumo mta ganza e to na branca e mais n sei ke,e viva a ramboia,eu sou hip hop"isso n é hip hop,isso é o k anda a manxar est moviment e a dar a má impressao d k somos alvo agora.mas isso n é knsk.eu contribuo para k o hip hop seja bem sucedido atraves d uma das suas vertents k é o break dance,uma das principais na luta kontra o vandalismo e os gangs.uma das mlhores sucedidas.e tnhu a dzr k kontra esta kultura n ha ND a apontar...aki n ha nd a repreender...kem n konsegue aceitar isso...opa...xau!e ja agora as eskolas dest país sao mesmo a gand vergonha!konhecem as otras??s n konhecem n digam k estas estao mt bem...aprendam primeiro pa dps saberem do k falam e em vez d cenas super destrutivas postem akelas kritikas konstrutivas k s precisam antes k est mundo va td abaixo,lei marcial é o k vivems nas nossas ruas...e só ha uma arte,é sobreviver,era bom k atraves do hip hop s fizesse isso mas para tal o hip hop tem k ser percebido e encarado kmo uma cultura,uma mensagem e nao komo um grupo social em degradaçao konstante...simplesment kem n sabe n fala!big up
we nvr win but the battle wages on

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

ah eu sou dred pk oço eminem e tnhu ropa larga e fumo mta ganza e to na branca e mais n sei ke,e viva a ramboia,eu sou hip hop"HEHEHEHEH curti curti...mas tens razao.....o pessoal nao conhece..nao pode falar...
IMPOSSIBEL IS NOTINHG

Responder