Ligar HP DV4285 a uma TV

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Ligar HP DV4285 a uma TV

Mensagem por Pedro »

Alguém já conseguiu ligar o HP DV4285 a uma TV? Tentei usando os cabos que vinham com a minha Radeon 9600 Pro (porque o portátil não traz) e não tive qualquer resultado. Tentei seguir todas as instruções que vi em vários sites... ligar a TV ao portátil, ligar a TV, colocá-la no canal correcto (neste caso, AV2), ligar o portátil... a TV não foi detectada. Tentei desligar o cabo e voltar a ligar (como estava sugerido na página da HP de Singapura) e nada. Tentei a opção de forçar detecção da TV e nada. Tentei ainda com outro cabo e... nada. Não há maneira de detectar a TV.

O cabo que usei consistia num composite (amarelo), que estava ligado a um conversor s-vídeo/composite (ambos vinham com a radeon 9600).

Acho que já tentei tudo o que havia para tentar... alguém conseguiu fazer isto?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

A tua tv não tem entrada svideo?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Só duas SCART e uma composite com três entradas (vídeo, audio left e audio right).

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Hum, tenta arranjar um conversor svideo->scart, eu tinha um e funcionava. E arranja um cabo svideo diferente desse que vinha com a placa, acho que alguns cabos ati tinham certas diferenças mas não tenho a certeza se estou a dizer asneira. Eu tenho uma tv que dá para seleccionar qual a entrada associada ao av2.. ve lá se também não tens nada disso. Não me lembro de mais nada.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tenho um adaptador composite/SCART, que vinha com a Gamecube... tentei encadear todos, mas também não resultou. Tenho de ver se encontro uma loja que venda cabos SVideo/composite (e esperar que sejam baratos), para testar se a culpa é do adaptador...

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

usaralho Escreveu:Hum, tenta arranjar um conversor svideo->scart, eu tinha um e funcionava. E arranja um cabo svideo diferente desse que vinha com a placa, acho que alguns cabos ati tinham certas diferenças mas não tenho a certeza se estou a dizer asneira. Eu tenho uma tv que dá para seleccionar qual a entrada associada ao av2.. ve lá se também não tens nada disso. Não me lembro de mais nada.
visto que a tv nao tem entrada svideo,o melhor deve ser mm comprares um conversor svideo->scart,pelo menos comigo antes de ter uma tv com svideo resultava...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Comprei um svideo/scart e fiquei com outro problema. :? Agora já consigo ver a imagem na TV, mas aparece a preto e branco. Há alguma maneira de resolver isto ou tenho de devolver o cabo?

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

Pedro Escreveu:Comprei um svideo/scart e fiquei com outro problema. :? Agora já consigo ver a imagem na TV, mas aparece a preto e branco. Há alguma maneira de resolver isto ou tenho de devolver o cabo?
olha que isso tbem me aconteceu no inicio,mas ja nao me lembro,se era por nao ter selecionado s-video no televisor,ou se era uma cena qq na placa.

mas é normal,nao deve ser do cabo,é só qq opçao que nao esta bem.
mas ja fiz isso á tanto tempo nao me lembro mm o que foi.
desculpa a fraca ajuda. :(

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Já andei à volta com todas as configurações que encontrei e tentei as duas tomadas SCART... sem resultado. Presumo que seja do cabo, mas não sei se arrisque devolver e comprar outro ou se está na altura de desistir...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Bem, o google diz-me definitivamente que a culpa é do cabo. Neste momento, tenho duas hipóteses... encomendar um deste site ou dar um salto ao Centro Electrónico e esperar que tenham qualquer coisa que resolva o meu problema. Alguém já lá foi?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Bem, o google diz-me definitivamente que a culpa é do cabo. Neste momento, tenho duas hipóteses... encomendar um deste site ou dar um salto ao Centro Electrónico e esperar que tenham qualquer coisa que resolva o meu problema. Alguém já lá foi?
Vais a nova loja do centro electronico na pedrulha que quase de certeza que têm lá disso, o que não falta la é material!

Briooosa
Banido

Mensagem por Briooosa »

estive a tentar ligar outra vez o portatil á tv por s-video,e tambem me aconteceu a mm coisa fico com a imagem a preto e branco andei la a mexer na placa e nao consegui meter aquilo a cores
por isso nao é do cabo mas sim das configuraçoes...
mas tambem preciso de ajuda agora,ja nao me lembro como se poe aquilo a dar

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu já tentei todas as configurações possíveis, tanto no portátil como na TV... no meu caso, acho que só lá vai com outro cabo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Cabo devolvido... agora começa a pesquisa por encontrar um que funciona.