Laptops

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

usaralho Escreveu:
Dracula Escreveu:Não sei no que seja superior...Afinal de contas é tão superior, que eles até se viraram para os processadores intel :lol: :lol: . Ao menos podiam ter tomado a atitude certa e ter virado para os AMD, que são muito melhores...

em relação a SO, ninguem te obriga a usar o windows...
Tu não tens bem noção do que dizes pois não? Só preciso de saber isso porque nem vou discutir o assunto em questão.
Claro que tenho... eu sei bem que os processadores eram mais simples (arquitectura RISC), logo com software menos sujeito a bugs, do que a complicação da aquitectura x86.

Agora, simplesmente não atino com máquinas feitas para americanos estupidos. Detesto software que esconde os detalhes de tudo. e o XP está a ficar assim..então aquela estupida mania de esconder a extensão dos ficheiros, os ficheiros de sistema ou mesmo aqueles balões irritantes :evil:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Dracula Escreveu:
usaralho Escreveu:
Dracula Escreveu:Não sei no que seja superior...Afinal de contas é tão superior, que eles até se viraram para os processadores intel :lol: :lol: . Ao menos podiam ter tomado a atitude certa e ter virado para os AMD, que são muito melhores...

em relação a SO, ninguem te obriga a usar o windows...
Tu não tens bem noção do que dizes pois não? Só preciso de saber isso porque nem vou discutir o assunto em questão.
Claro que tenho... eu sei bem que os processadores eram mais simples (arquitectura RISC), logo com software menos sujeito a bugs, do que a complicação da aquitectura x86.

Agora, simplesmente não atino com máquinas feitas para americanos estupidos. Detesto software que esconde os detalhes de tudo. e o XP está a ficar assim..então aquela estupida mania de esconder a extensão dos ficheiros, os ficheiros de sistema ou mesmo aqueles balões irritantes :evil:
Ah, ok. Mas que funciona de uma maneira com um desempenho mais constante que um pc, lá isso funciona!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Peço desculpa mas os ficheiros terem extensão é que é estupidez... é algo estupido a extensão de um ficheiro ser definida pelo seu nome.

Acho muito mais lógico ser como em linux/unix (e possivelmente em MAC, não sei) os ficheiros conterem a informação sobre o tipo neles próprios e não o nome. (aliás até é mais seguro pois acabava-se com a estupidez da propagação de virus que entram com extensões falsas...)

O MAC/OS não é feito para americanos estúpidos. É bastante simples de usar (o que se pretende em qlqr software) e podes certamente usar definições mais avançadas se assim o quiseres.
Porque será que cada vez mais vez mais pessoas a comprar Macs? Mesmo profissionais das TI... Eu se tiver dinheiro o proximo desktop e laptop que comprar será em principio Apple, ainda para mais agora que vem com processador compativel com x86 e se por qualquer razão necessitar de instalar o Windows instalo...

O IU (interface de utilizador - user interface) do MAC põe o do Windows a milhas, quer por ser intuitivo quer por ter uma estética muito mais apelativa.

Quanto à parte dos BUGS... não culpes a arquitectura pois as distribuições de Linux também são feitas para x86 e demonstram como é possível ter um bom sistema operativo, estável e seguro e gratuito. Neste momento só não uso exclusivamente Gentoo (linux) apenas por não haver programas como Photoshop, Illustrator e afins para este, assim como ser algo trabalhoso (ou nem tanto) correr jogos em emuladores (apesar de se conseguir e muitos sem grande perda de desempenho).

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Obrigada pela informação. O computador da HP interessou-me bastante e nem penso que seja assim muito caro. Vamos lá ver... :?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

guida2006 Escreveu:Obrigada pela informação. O computador da HP interessou-me bastante e nem penso que seja assim muito caro. Vamos lá ver... :?

Agora tens que ver és as aplicações que lhe vais dar, se tiveres que usar ferramentas gráfica e se usares o pc mais para esses fins, já tens que pensar em algo mais elaborado, agora para uma utilização mais soft acho que esse é muito porreiro.

Dracula
Experiente
Experiente

Mensagem por Dracula »

Os bugs advém da herança da porcaria das compatibilidades e do própria complexidade da arquitectura x86. O Linux funciona bem, porque não atravessou várias gerações de x86. O Windows atravessou uma data de gerações x86 e foi sempre construído um em cima do outro :(

Continuo a achar que a escolha da apple por processadores intel foi uma má decisão. Se queriam arquitectura x86, deviam ter-se virado para os AMD.

em relação à facilidade do so deles, pode ser muito simples, mas esconde detalhes a mais...Ainda gosto de uma boa linha de comandos. Fazem-se sempre umas coisas engraçadas.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Aconteçe que as pessoas chegam a um ponto que não querem saber como as coisas funcionam mas apenas que funcionem sem problemas de maior. A apple aqui domina. Nos pcs é mais uma questão de sorte do que outra coisa e sempre trabalhei com pcs. Mesmo conseguindo resolver sozinho todos os meus problemas com pc acabei por me cansar e foi também esse um dos motivos por que me virei po outro lado da força :P

A longo prazo a amd pode não ter a mesma capacidade de pesquisa tecnológica da intel. Se tiver, também nada impede a apple de mudar mais uma vez ou mesmo apresentar portáteis com processadores da amd e intel, quem advinha o futuro. A ibm certamente que não estaria interessada em fabricar processadores de baixo consumo só para os portáteis da apple visto que o seu mundo é o mercado de servidores, mercado empresarial. Por outro lado não deve fazer muita moça à ibm perder a apple como cliente pois é apenas uma parte do seu volume de vendas, digo eu.

É pena que os apple sejam tão caros pois seria o computador ideal para a maioria dos utilizadores de pc que perdem a cabeça com algum problema que apareçe. Não quer dizer que os apple não os tenham, contudo mais raros e não empancam a máquina toda, pelo menos aqueles que já me aconteceram. A partir de agora para quem quizer processamento de texto, navegar na net, ter uns mp3 no disco, etc etc, vou passar a recomendar ibook! É claro que ninguém dá ouvidos :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E vocês ajudarem a rapariga com a escolha do portatil em vez de andarem para aí a discutir qual a arquitectura melhor? :roll:
Provavelmente isso até deve ser chinês para ela.... digo eu...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Se calhar estamos a tentar ajudar demonstrando que os Apple são opção, mais caros mas são opção especialmente quem pode não ter grandes conhecimentos para aturar as manhas e birras do Windows. (isso inclui virus... praticamente inexistentes nos Macs)
Os bugs advém da herança da porcaria das compatibilidades e do própria complexidade da arquitectura x86. O Linux funciona bem, porque não atravessou várias gerações de x86. O Windows atravessou uma data de gerações x86 e foi sempre construído um em cima do outro
Aí te enganas... Linux é uma modificação do Unix feita pelo Linux Torvalds e já cá anda desde 1991 ... ora não sei o que é que as várias gerações têm que ver com um Windows Millenium, Windows XP ... mais ainda quando os requisitos minimos são processadores recentes.

Guida o problema das grandes superficies é que, segundo o que já me disseram, eles não têm técnicos para resolver os problemas caso o portátil se estrague e por isso ficas algumas semanas sem ele e no final dão-te um novo (provavelmente sem a informação que tinhas nele), ao passo que em algumas casas informáticas ainda podem tentar ver qual é o problema e resolvê-lo (desde que não implique quebrar a garantia)

Agora quanto a marcas, sempre ouvi dizer um bcd mal da HP, que tinham muitos problemas etc... mas não sei como estão agora. Uma marca da qual ouço falar bem é da Toshiba e aí tens bastantes opções dependendo do tipo de computador que queres (por exemplo não vale a pena ter uma placa gráfica das que já foram faladas se apenas queres bater texto, ver os teus filmes, navegar pela net...) e os ASUS também não parecem ser maus.

Quanto a sugestões concretas... como já disse tudo depende de para que queres o portátil e o preço que estás disposta a pagar por um. se for o tal "bater texto", não precisas de grande gráfica e por 1000 ... 1200 arranjas um bom portátil (quase todos senão todos trazem wireless já...)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu tenho um Toshiba já há mais de quatro anos e está impecável! A bateria é que já está a ficar cansada mas ainda se aguenta umas duas horas e meia! Pela experiência que tenho com o meu portátil, aconselho Toshiba.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

A Toshiba há uns anos atrás tinha uma assistência técnica deplorável... aliás, tanto quanto sei, ainda não são propriamente uma referência. É preciso enviar o portátil para um dos centros de assistência (penso que só há em Lx e no Porto) e levam imenso tempo para resolver o que quer que seja. Uma amiga minha tem um Toshiba há menos de 2 anos e já teve que mandar para lá o portátil 2 vezes por causa de sobreaquecimento. Numa das vezes cobraram-lhe qualquer coisa muito suspeita (o portátil está na garantia), para além de que ficou em ambas as vezes umas boas semanas sem portátil e sem direito a máquina de substituição.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A minha irmã comprou um laptop Toshiba na Worten e teve problemas com ele, e o serviço técnico daquela cadeia é uma bosta... deve ter sido um cliente que teve problemas e os gajos puseram o pc problemático outra vez à venda... :roll:

Dracula
Experiente
Experiente

Mensagem por Dracula »

Corsario-Negro Escreveu:
Os bugs advém da herança da porcaria das compatibilidades e do própria complexidade da arquitectura x86. O Linux funciona bem, porque não atravessou várias gerações de x86. O Windows atravessou uma data de gerações x86 e foi sempre construído um em cima do outro
Aí te enganas... Linux é uma modificação do Unix feita pelo Linux Torvalds e já cá anda desde 1991 ... ora não sei o que é que as várias gerações têm que ver com um Windows Millenium, Windows XP ... mais ainda quando os requisitos minimos são processadores recentes.
Olha que não, olha que não... O Unix já existia, mas não para arquitectura x86. Por isso teve de ser reescrito por completo..não bastou uma simples adaptação. E depois cada vez que surgem novas versões, é "totalmente" re-escrito e não construído um em cima de outro...

Em relação aos portateis: A toshiba teve realmente granes problemas de assistência por parte dos gajos da quinta grande, até que estes levaram umas palmadas a sério por parte da toshiba e hoje já se portam bem melhor..

Em relação aos asus, tb. não são má escolha!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

http://www.skrause.org/computers/unix.shtml

:P

Até a Microsoft fez um SO baseado em unix para x86 :P

Quanto ao resto... o Windows nasceu algum tempo antes que o Linux... logo não vejo como é que a arquitectura pode ser problema... principalmente dps da passagem de Win 3.11 para Win 95, que é uma nódoa de OS do ponto de vista da concepção... mas parece que andam a aprender e o Vista já vai ter o motor gráfico separado do core do SO.

Guida também tens sempre a hipotese de comprar ACERs que por vezes dão problemas, no entanto com o meu nunca tive nenhum (é um Acer Travelmate), para além de serem relativamente baratos.