Laptops

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Laptops

Mensagem por guida2006 »

Olá a todos

Agradeço desde já a ajuda que me derem. Gostaria de saber quanto é que custa um portátil nos dias de hoje já com wi fi incluído.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Isso depende bastante do portátil que for e de qual o objectivo. Pode ficar por menos de €1000, pode ficar por mais de €2000. É um portátil para quê? Só processamento de texto ou também algumas aplicações pesadas? É necessário uma placa gráfica dedicada (para jogos, por exemplo) ou basta uma integrada? Precisa de um disco grande ou nem por isso? Qual a importância da autonomia e do peso? Há alguma preferência por marcas? Quantos mais detalhes puderes dar, mais completa pode ser a resposta. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há est tópico que pode dar uma ajuda:
viewtopic.php?t=1606&start=0

:)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Já agora, aproveito para recomendar também este tópico. :P Mas, como nestes casos cada compra é diferente, é aconselhável dizeres especificamente para que é que o portátil será utilizado e qual o orçamento.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A minha irmã comprou um Sony Vaio na Worten, ontem, e ele já deu problemas com a bateria. Deve ter sido um pc que deu bosta com outros utilizadores e que eles puseram à venda para enganar o pessoal... não me admiro nada nestes dias. :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Compra apple! Estou convertido B) Quando um gajo fica com 4mb de memória livre a diferença de performance para um pc é abismal, nas mesmas condições de memória livre. É aqui que noto mais diferença.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tens na Worten este portátil por 1299€ : hp dv5000

tens aqui o link com as especificações:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 18022.html

É uma grande máquina e muito lindo, já que os olhos também "comem" :D Tou a pensar seriamente em vender o meu e comprar este ehehe

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Esse parece-me meio desequilibrado... para o resto do PC, esperava uma gráfica melhor (algo ao nível da X700).

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Será que há alguma vantagem em comprar este tipo de material nas grandes superfícies? Eu tenho a impressão que os preços ou são iguais, ou mesmo superiores aos preços das lojas, e pessoalmente ainda prefiro lidar com pessoas de lojas do que com os empregados das Worten's e afins (que normalmente não têm formação praticamente nenhuma sobre o assunto).

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Esse parece-me meio desequilibrado... para o resto do PC, esperava uma gráfica melhor (algo ao nível da X700).
Esqueci-me de dizer que o que vi na Worten tinha nas especificações a gráfica x700 e ddr2 a 533mhz, só não sei porque no site da marca as especificações são diferentes.
nfh Escreveu: Será que há alguma vantagem em comprar este tipo de material nas grandes superfícies? Eu tenho a impressão que os preços ou são iguais, ou mesmo superiores aos preços das lojas, e pessoalmente ainda prefiro lidar com pessoas de lojas do que com os empregados das Worten's e afins (que normalmente não têm formação praticamente nenhuma sobre o assunto).
Foi apenas um exemplo, não tou a dizer que é bom lá comprar, eu não tinha grandes problemas porque tenho conhecimentos para resolver qualquer problema que apareça, algo mais grave, liga-se para a assistência da marca que oferece "2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra"

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

usaralho Escreveu:Compra apple! Estou convertido B) Quando um gajo fica com 4mb de memória livre a diferença de performance para um pc é abismal, nas mesmas condições de memória livre. É aqui que noto mais diferença.
Um Macmer*** :?: :roll:

Fogo...faz-se alguma coisa de jeito com isso? Eu costumo chamar-lhes o computador para americano estupido :lol: :lol:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Dracula Escreveu:
usaralho Escreveu:Compra apple! Estou convertido B) Quando um gajo fica com 4mb de memória livre a diferença de performance para um pc é abismal, nas mesmas condições de memória livre. É aqui que noto mais diferença.
Um Macmer*** :?: :roll:

Fogo...faz-se alguma coisa de jeito com isso? Eu costumo chamar-lhes o computador para americano estupido :lol: :lol:
É apenas superior em termos de qualidade à maioria dos PCs e o MAC OS apenas é bastante melhor que os Windows em termos de interface e facilidade de funcionamento (podes achar dificil ao inicio pq estás habituado ao Windows...).

O Windows Vista novo pelo que tenho visto está a ver se consegue apanhar o MAC OS...

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Não sei no que seja superior...Afinal de contas é tão superior, que eles até se viraram para os processadores intel :lol: :lol: . Ao menos podiam ter tomado a atitude certa e ter virado para os AMD, que são muito melhores...

em relação a SO, ninguem te obriga a usar o windows...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Dracula Escreveu:Não sei no que seja superior...Afinal de contas é tão superior, que eles até se viraram para os processadores intel :lol: :lol: . Ao menos podiam ter tomado a atitude certa e ter virado para os AMD, que são muito melhores...

em relação a SO, ninguem te obriga a usar o windows...
Tu não tens bem noção do que dizes pois não? Só preciso de saber isso porque nem vou discutir o assunto em questão.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Viraram-se para os Intel Core Duo, foi por causa disso que agora os processadores dos Mac são Intel. E eu continuo a preferir o meu Windows XP. É original, também não precisei de o comprar, e veio como parte do acordo de licenciamento de software entre a Microsoft e a Universidade de Coimbra. E em termos de compatibilidade de software, Mac é bom para quem consegue arranjar os programas. Eu como não tenho pachorrar para isso, uso o que há para XP que me satisfaz bastante.