powerpoint

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

powerpoint

Mensagem por JulesS »

alguem sabe como se mete um ficheiro de som, uma música no powerpoint durante a apresentação completa?
so consigo aplicar a um diapositivo de cada vez :?

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: powerpoint

Mensagem por bluestrattos »

JulesS Escreveu:alguem sabe como se mete um ficheiro de som, uma música no powerpoint durante a apresentação completa?
so consigo aplicar a um diapositivo de cada vez :?
Apresentações --> Transição entre diapositivos e aparece uma pequena janela e na opção Modificar transicção escolhes o som que queres. Salvas e já está. Se fizeres isso para o primeiro diapositivo, ele vai usar esse som até ao final da apresentação.

Espero que funcione :wink:

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

descobri outra maneira..

eu sou o máximo, quando não consigo resolver uma coisa pergunto a alguem e depois descubro sozinha a solução :)

4. Para ajustar as definições para o final do ficheiro de música: clique no ícone de som, clique com o botão direito do rato e, no menu de atalho, clique em Animação personalizada.
5. No painel de tarefas Animação personalizada, clique na seta no item seleccionado na lista Animação personalizada e, em seguida, clique em Opções de efeitos.
6. No separador Efeito, em Parar a reprodução, execute um dos seguintes passos:
o Para parar o ficheiro de som quando clica no diapositivo, seleccione Ao clicar (a predefinição).
o Para parar o ficheiro de som a seguir a este diapositivo, clique em A seguir ao diapositivo actual.
o Para que o ficheiro de som seja reproduzido durante vários diapositivos, clique em Depois e, em seguida, defina o número total de diapositivos em que a música deve ser reproduzida (todos ou apenas os que pretender seleccionar).

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

óptimo! é sempre bom ver pessoas que buscam pela solução sozinhas :clap: Embora assim de longe essa maneira parece um bocado mais complexa do que a referida por mim, mas que interessa isso, se funciona... é o que importa :mrgreen:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Sou só eu o unico que nunca precisei de utilizar powerpoint na vida e nunca gostei muito da aplicação?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu uso e é prático para apresentações de trabalhos...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

usaralho Escreveu:Sou só eu o unico que nunca precisei de utilizar powerpoint na vida e nunca gostei muito da aplicação?
Eu também nunca usei. E sobrevivi!

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

"Google is your best friend. And RTFM too"

ihihihihih

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

bluestrattos Escreveu:óptimo! é sempre bom ver pessoas que buscam pela solução sozinhas :clap: Embora assim de longe essa maneira parece um bocado mais complexa do que a referida por mim, mas que interessa isso, se funciona... é o que importa :mrgreen:
não é nada mais complexa e dá-te outras possibilidades
basta alterar nas opções do efeito de som quando queres q ele pare, e podes parar a meio e incluir outras musicas nos restantes

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

usaralho Escreveu:Sou só eu o unico que nunca precisei de utilizar powerpoint na vida e nunca gostei muito da aplicação?
Pois... mas para dar formação é quase imperativo fazer apresentações dos conteúdos em powerpoint.
não vou andar com acetatos :? ou a escrever em quadros...
e so faço uma vez depois serve para outras formações