Sporting 2004/2005 / Podem bloquear...

O lugar para quem gosta de desporto!
Oka_Game
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Labarthe até 2009
O médio brasileiro chegou ontem de manhã a Lisboa, fez exames médicos, assinou contrato, mas, como já se noticiara, vai continuar no Internacional de Porto Alegre até ao início da próxima época, altura em que se mudará de armas e bagagens para o Sporting.

O Sporting garantiu ontem - oficialmente - o primeiro reforço para a temporada 2005/06. Envolvido no negócio da transferência de Tinga para o Internacional de Porto Alegre, o médio brasileiro Marcelo Labarthe chegou ontem de manhã a Lisboa, acompanhado do seu empresário, Mário Rossi. Depois de se submeter aos habituais exames médicos, assinou contrato com o Sporting até 2009, tendo ficado acordado, no entanto, que o promissor futebolista (20 anos) vai permanecer no Internacional até ao Verão do próximo ano, altura em que será incorporado no plantel sportinguista.

Labarthe vai conhecer melhor a realidade do Sporting durante o dia de hoje, pois só amanhã regressará ao Brasil, para aí prosseguir a sua carreira nos próximos meses.

SAD incentiva... e observa

O JOGO falou com Labarthe já depois de este assinar contrato com o Sporting, ao fim da tarde de ontem, e o jovem médio estava "bastante impressionado" com o primeiro contacto que teve com o clube. "Os dirigentes incentivaram-me, disseram-me para continuar o bom trabalho, agora, no Brasil, e para me apresentar no dia 1 de Julho", comentou o jovem centrocampista, que será acompanhado de perto pelo clube "leonino" nos próximos tempos. "O Sporting vai mandar um profissional, uma vez por mês, ao Brasil para me observar."

Marcelo Labarthe:
"Espero crescer aqui e ganhar muitos títulos"

Marcelo Labarthe chegou ontem de manhã a Lisboa para assinar contrato com o Sporting. Apesar do desgaste da longa viagem de Porto Alegre (Brasil) para Lisboa, o jovem médio comentou com entusiasmo o seu ingresso no clube de Alvalade, disponibilizando-se inclusivamente para ficar desde já na capital portuguesa, assim o desejassem os responsáveis do emblema "leonino".

"Estou muito contente por vir para uma equipa que é muito respeitada em Portugal e na Europa. Aos 20 anos, ingressar num clube europeu deixa-me muito feliz, pelo que espero dar muitas alegrias à torcida do Sporting", começou por dizer Marcelo Labarthe, o primeiro reforço assegurado pelos "leões" para a temporada 2005/06.

Reconhecendo que ainda tem muito para aprender e que espera conseguir fazê-lo no Sporting, Labarthe espera conversar sobre o clube com os seus compatriotas sportinguistas, por forma a adaptar-se melhor. "Se a Direcção do Sporting quiser, em Janeiro estarei à disposição, mas parece que só virei em Junho. Estou muito feliz e espero fazer um grande trabalho. Sou um garoto, ainda jovem, tenho muito para aprender no futebol e, naturalmente, estou muito contente com esta situação. Espero ganhar muitos títulos aqui e crescer cada vez mais. Todo o tipo de informação que eu conseguir sobre o Sporting será importante para me adaptar o mais rápido possível. Ainda não tive oportunidade de falar com os jogadores brasileiros do Sporting, mas vou fazer isso brevemente." Labarthe traçou ainda o seu perfil dentro de campo: "Sou um jogador de meio-campo, com passe muito qualificado, e gosto de estar com a bola nos pés. Gosto de chegar na frente e fazer golos, mas também de ajudar na marcação."

RAFAEL TOUCEDO
DESTAQUE

"Sou um jogador de meio-campo, com passe muito qualificado, e gosto de estar com a bola nos pés. Gosto de chegar na frente e fazer golos, mas também de ajudar na marcação"

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Liedson chega hoje a Lisboa:

Liedson já deixou Valença da Baía rumo a Salvador d Baía, onde esta madrugada, salvo contratempo de última hora, apanha a ligação aérea para Lisboa, segundo «A BOLA» apurou junto de fonte próxima do jogador.

Liedson vem com disponibilidade total para, se a equipa técnica assim o entender, começar de imediato a recuperar o tempo perdido pelos dias de atraso na chegada aos treinos. O jogador chegará à capital portuguesa por volta da hora do almoço, a tempo ainda de cumprir quatro dias de treinos antes do «derby» com o Benfica.

Para trás fica o atraso de sete dias relativamente ao regresso do Sporting ao trabalho depois das férias (no dia 28 de Dezembro) e a ausência do goleador em oito sessões de treino do plantel, o que deverá valer-lhe, na melhor das hipóteses, pesada multa no vencimento.

Liedson já entrou em contacto com a SAD leonina e terá invocado o argumento do estado de saúde da esposa, que dará à luz o primeiro rebento do casal em Fevereiro (chamar-se-á Lyanderson). No entanto, mesmo sabendo-se que a lotação esgotada nos voos também não ajudou (tem estado em fila de espera), Liedson não escapará a multa pesada.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Alvalade com lotação esgotada garantida

A lotação do Estádio Alvalade, onde Sporting e Benfica se defrontam sábado à noite para a SuperLiga, encontra-se praticamente esgotada. O jogo é de alto risco e crianças com menos de três anos de idade não vão ter entrada.

Neste momento apenas meio milhar de ingressos se encontram disponíveis para o «derby», bilhetes que se encontram à venda durante o dia de hoje nas bilheteiras de Alvalade e que custam entre 70 e 170 euros.

«Está garantida lotação esgotada», diz Carlos Severino, director de comunicação do Sporting.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Para mim 1-0 já chega...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ouch, 70 a 170 euros... a mim não me apanhavam lá, de certeza :P. Desde que o Sporting ganhe, o resto não interessa muito.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:Ouch, 70 a 170 euros... a mim não me apanhavam lá, de certeza :P. Desde que o Sporting ganhe, o resto não interessa muito.
Realmente é um abuso...

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

slbbbb slbbbb slbb slbb slbbb GLORIOSO slbbb glorioso slbbbbb

Imagem

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

ShichiAkaAkuma Escreveu:slbbbb slbbbb slbb slbb slbbb GLORIOSO slbbb glorioso slbbbbb

Imagem
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Se eu fosse administrador bania-te já...

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Cheira bem, cheira a dérbi...

No primeiro grande dérbi lisboeta das carreiras de José Peseiro e Giovanni Trapattoni, o Sporting tenta a vitória da confirmação... no cerco ao primeiro lugar da SuperLiga, e, ao mesmo tempo, procura combater quatro anos de insucessos, na condição de visitado, frente ao histórico rival. O Benfica também só tem olhos para a liderança do Campeonato, ainda que não ganhe fora de casa desde a 5.ª jornada...

Pelo segundo ano consecutivo, o novo Estádio José Alvalade enche-se para receber a festa do dérbi dos dérbis do futebol português - e, desta vez, esvaziado de polémicas nos dias antecedentes. A histórica rivalidade entre os gigantes lisboetas vai ser espremida durante 90 minutos de - espera-se - qualidade, emoção e intensidade, num encontro em que tanto Sporting como Benfica se predispõem a esgotar energias para somar três pontos e seguir na rota do assalto ao primeiro lugar da SuperLiga.

Há quase quatro anos sem provar o "mel" da vitória sobre o vizinho da Luz na qualidade de anfitrião, o Sporting joga para se redimir dos falhanços anteriores e, por outro lado, para confirmar os muitos indicadores de retoma que nesta temporada o levaram a uma escalada impressionante a partir da 6.ª jornada do Campeonato - já depois de ter "atirado" à rua uma dezena de pontos! Resolvida internamente a cena da "crise de egoísmo" protagonizada por Liedson, a equipa de José Peseiro garante um trunfo de luxo para o ataque às redes encarnadas. E a "regra" decorrente da ditadura dos resultados é insofism*vel: sempre que o baiano marca... o Sporting ganha!

Mais acidentado nos últimos tempos tem sido o percurso do Benfica, que chegou a liderar - e com algum avanço - no arranque da prova, mas depois perdeu fulgor, sobretudo porque, aparentemente, lhe custou imenso a aceitar a forma como saiu derrotado do clássico com o FC Porto, na 6.ª ronda. Mesmo não sabendo "como" se vence fora de casa desde a 5.ª jornada(!) da SuperLiga -, e tendo passado, entretanto, por momentos difíceis devido à ausência de elementos-chave no onze -, a equipa de Giovanni Trapattoni espera conseguir um resultado tão animador - vitória por 1-0 - como aquele que a armada benfiquista - então liderada por José António Camacho - registou no primeiro dérbi - e único, até hoje... - disputado no novo reduto sportinguista.

Num dérbi desta magnitude a discussão de favoritismos raramente reúne consensos e quase sempre é inútil. No entanto, antevendo o embate desta noite pelo ângulo dos números oficiais da SuperLiga, percebe-se rapidamente a supremacia estatística do Sporting - tem mais golos, mais ataques, mais remates, mais cantos, mais passes, mais cruzamentos e mais lançamentos de linha lateral. O Benfica mantém, contudo, a liderança no item das recuperações e superioriza-se nas intercepções e nos livres, além de perder menos bolas.

Equipas prováveis

20h45 | Sport TV
Estádio: José Alvalade
Árbitro: Duarte Gomes [Lisboa]
Assistentes: Paulo Januário [Porto] e Tiago Trigo [Lisboa]

Imagem

Sporting

76 Ricardo GR
37 Rogério LD
22 Beto DC
4 Polga DC
23 Rui Jorge LE
27 Custódio MD
5 Carlos Martins MO
45 Hugo Viana MO
26 Rochemback MO
31 Liedson AV
17 Douala AV
-
12 Tiago GR
15 Miguel Garcia LD
14 Enakarhire DC
8 Pedro Barbosa MO
28 João Moutinho MO
10 Sá Pinto AV
87 Pinilla AV

Treinador: José Peseiro

Benfica

12 Quim GR
47 João Pereira LD
13 Alcides DC
33 Ricardo Rocha DC
14 Fyssas LE
5 Paulo Almeida MD
6 Petit MD
37 Manuel Fernandes MO
11 Geovanni AD
20 Simão AE
21 Nuno Gomes AV
-
1 Moreira GR
3 Argel DC
18 Dos Santos LE
8 Bruno Aguiar MO
7 Carlitos AD
9 Mantorras AV
22 Karadas AV

Treinador: Trapattoni

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

SPOOOOOOOOORTING

grabber
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 27 novembro 2004 17:46

Mensagem por grabber »

Irra, para kê o Beto....

O Ena tá lesionado??

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se estivesse lesionado, não estaria nos suplentes. Pode é não estar a 100% ou assim... mas acho que não. :?

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Nuno Gomes a titular? Depois de tanto tempo parado, espero que ele tenha ritmo para um jogo destes...

grabber
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 27 novembro 2004 17:46

Mensagem por grabber »

Pedro Escreveu:Se estivesse lesionado, não estaria nos suplentes. Pode é não estar a 100% ou assim... mas acho que não. :?
:oops: :oops: n reparei...

um ena a 50% é melhor que um beto a 100%

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Foi uma vitória justíssima do Sporting...