Não vos parece que a existencia deste dia anula o seu propósito?
Quero dizer, acho que existir este dia é dizer "ok, toma lá um dia e cala-te"... ainda agora acabei de falar com colegas que partilham da mesma opinião.
dia da mulher
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Lino
- Mítico

-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Eu pronunciei-me seriamente mostrando a razão histórica deste dia.usaralho Escreveu:Estão a ver.. as vossas respostas comprovam o que quiz dizer no poste inicial e nem uma mulher se pronunciou seriamente sobre isso. Mas que se lixe, siga!
Hoje em dia de certeza que não tem a importancia que tinha há muitos anos atrás, (como muitas outras datas que se celebram e que já não tem importancia). A igualdade ou desigualdade que existe hoje nem sempre foi assim, e todos sabem disso ou deviam saber. Eu não quero defender nenhuma causa feminista nem nada do género, tem mais a ver com dignidade humana! E nem sempre as mulheres foram tratadas com dignidade! Eram privadas de muitos direitos reservados aos homens. Agora se há pessoas que querem fazer disso uma guerra dos sexos...PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
-
Lino
- Mítico

-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
E as q tem ainda estao lá por imposiçao devido ás cotas...acho insulto para as mulheres...á e tal convidamos te para seres deputada...nao pelo teu mérito mas porque precisamos de preencher as cotas...enfim...mas neste aspecto tb n somos os piores da Europa (julgo eu) tb n podemos ser piores em tudo...