artes de rua

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

artes de rua

Mensagem por kiko_A »

queria desde ja dizer que felizmnte as artes d rua estao a crescer...finalmente...falo d breakdance(que treinu com uns amigos pois nao ha aulas mas em breve poderao haver),do grafitti dus mcs etc etc....e pena que as pessoas em coimbra(i portugal tambem) levem uma vida tao fechada em cas ae que nao saiam a tarde ou assim.....asserio.....apoeiem u hip hop i tudo o resto pois e uma coisa que deve crescer..

obrigado

Avatar do Utilizador
InFoRm
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 13:35

Mensagem por InFoRm »

Opah curti mtu o post asseriu...e uma coisa k se devia falar +...as artes d rua...opah e o talento no seu estado puro...
no exemplo concreto do hip hop... acho k e dos estilos d musica k mais sentimentos passam para kem ouve...e os portugueses sao mtu bons a fzer issu
Opah sao coisas k deviam ser apoiadas em vez d discriminadas...s promovessem pr exemplo o graffiti talvez n ouvesse tantas paredes riscadas utilizar o graffiti cmu uma forma d decoraçao pr exemplo...opah sao ideias...

FiKeM!
Imagem
Gajas: Anda Ca!!
EU: "Já vou, já vou!"

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

eu axo q o hiphop ta muito bem onde ta e quem quizer ouve e quem não quizer não houve... quero com isto dizer q já hexistem bombardeamentos de hiphop que cheguem
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Não querendo divergir do assunto, mas quando li o tópico pensei que fosse ler algo sobre teatro de rua, animação de rua, etc... Coisas que eu ligo muito mais rapidamente a uma arte de rua do que ao hip-hop e grafitis e break-dance, coisas que eu ligo muito mais a uma sub-cultura urbana. Mas pronto, tem o seu interesse. Eu até gosto de ver bons grafittis, mas se vão chamar arte àquilo que eu tenho visto em coimbra então estamos muito pobres disso, meus amigos... :roll:
Última edição por Eloisa em quarta-feira, 22 dezembro 2004 22:07, editado 1 vez no total.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Vou ser mau, curto e directo:

Não sabem escrever português, não escrevam de todo. Poupem-me de ler "ouvessem" e "hexistir".

Vocês chamam grafitis às aberrações que crescem nas paredes dos prédios, atrás de paragens de autorcarros e afins? Eu chamo antes de vandalismo. Puro vandalismo. Se fizerem um mural para lá pintar, aí mto bem. Agora passar ao pé de minha casa e ver "MC Dread" e 30 por uma linha, alto lá.

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Exactamente! Aquilo não é arte, e muito menos grafitti, são TAGS. Uma das formas mais puras de egocentrismo e vaidade!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

aquelas escadas que sobem da rua do rua do porcelicas direito ao bairro sao um exemplo dos bons grafitis (not)... e tenho q gramar com aquilo quase todos os dias :(
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

De passar por lá aprendi umas expressões engraçadas. Aquela do gato então parte-me todo... "Borra-me o pau e esfola-me o gato" :roll: :roll: :roll:

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Essa do gato tb tá naquela parede ao lado da ponte pedonal de quem vai pro continente. :| Que tristeza...

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

eu tambem gostava que houvessem mais cenas d rua em coimbra tipo homnes estatuas, malabaristas etc etc......mas opa...tambem duvido que agluem cosneguisse viver em coimbra com isso....coimbra nao e nenhuma barcelona infelizmnte....quanto aos graffitis.....eu nao gosto de tags...tambem nao gosto dos tags...uma verdadeira estupidez....nem d graffitis paraolhos...mas opa...acho que um graffiti BEm feito anima uma parede i pode ficar muio bem mesmo...mas para isso..acho que deviam promover enventos para a pratica para os gajos s fizerem m**** fazem num sitio sem prejudicar ninguem....
p.s.o graffiti talvez nao seja tao artistico ate porque e ilegal mas danca ja tem alguma coisa d artistico.... :roll: acho eu.........

grabber
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 27 novembro 2004 17:46

Mensagem por grabber »

NiGhT Escreveu:Vou ser mau, curto e directo:

Não sabem escrever português, não escrevam de todo. Poupem-me de ler "ouvessem" e "hexistir".

Vocês chamam grafitis às aberrações que crescem nas paredes dos prédios, atrás de paragens de autorcarros e afins? Eu chamo antes de vandalismo. Puro vandalismo. Se fizerem um mural para lá pintar, aí mto bem. Agora passar ao pé de minha casa e ver "MC Dread" e 30 por uma linha, alto lá.

Faço das tuas as minhas palavras!!

CrazyLegs
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 30 dezembro 2004 11:30
Localização: Coimbra

Mensagem por CrazyLegs »

Eu sou um adepto de longa data do Hip-Hop e tenho a dizer k esta cultura está a crescer bastante. Kuanto ás críticas do grafitti, axo k a parte dos tags é verdade, porque alguns gajos batem mal da cabeça e em vez d apoiarem a arte estragam-na, mas enfim... Mas há por aí grafittis bastante fixes (por exemplo ao pé do Skate Park e no Playground atrás do MC Donald´s na Solum) k são feitos por amigos meus k já estão nesta cultura á décadas.
Mas se calhar o melhor era falar de outra das vertentes do hip-hop: o Breakdance. Que acham vocês do breakdance? Já alguma vez viram breakdance aqui em Coimbra?
"Don´t believe in love, don´t believe in hate, don´t believe in anything i can´t break"

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

estou há pouco tempo em coimbra, mas mesmo assim já vi muita coisa. breakdance é que não. :roll: isso para mim é um indicador de que essa parte da sub-cultura urbana ainda não está bem presente em coimbra.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Nem mais nem menos: hip-hop n é arte de rua. É sub-cultura urbana importada dos EUA. Em minha opinião, um bocado lixo... tudo os estilos que se importam dos EUA acabam por ficar mais ou menos merdosos.

CrazyLegs
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 30 dezembro 2004 11:30
Localização: Coimbra

Mensagem por CrazyLegs »

Hip-Hop, pra kem ñ sabe, é uma cultura como todas as outras. E, como cultura tem 4 vertentes: Grafitti (arte plástica representada pelos writers), Djing (representado pelos DJ´s), Rap (expressão musical-verbal da cultura representado pelos MC´s) e Breakdance (dança representada pelos B-Boys e B-Girls). Esta cultura teve berço nos EUA (especificando, no Bronx). As primeiras manifestações de breakdance surgiram em 1929.
E o Hip-Hop, a sério, começou a revelar-se em meados dos anos 70, no Bronx, onde ainda só existiam dois Dj´s: Kool D.J. Herc e Kool Dee, que produziam breakbeats (música própria para breakdance). Mais tarde surgiram Afrika Bambaataa e Grand Master Flash, que fizeram evoluir este tipo de música. Começaram então, vários grupos e músicos a reunir-se para rimar em cima destes breakbeats. Foi a partir destes breakbeats e de nomes importantes como estes (que já referi) que se começou a formar o que se chama hoje Hip-Hop. Para quem quiser saber mais: http://www.dancaderua.com.br/historia.htm.
O Hip-Hop, sim, teve origem nos EUA, e, ao evoluir, expandiu-se pelo mundo fora. Claro, como se deve imaginar, chegou a Portugal. Encontra-se mais desenvolvido em cidades maiores como: Lisboa, Porto, Aveiro...E Coimbra não fica de fora. Agora vem a parte da publicidade (lol). Cá em Coimbra á vários MC´s e, que eu conheça, dois DJ´s muito bons. Um dos Dj´s com quem eu me dou bem e que é mesmo bom é o DJ LEAT, que faz parte dos Sickscore (constítuido por + 3 MC´s com grandes skills). Quanto ao breakdance, eu vou fazendo a minha parte para o evoluir cá em Coimbra com + alguns b-boys, mas eu sózinho não consigo fazer muito, enfim...Nas próximas Queimas das Fitas/Latadas, vão aparecendo nas tendas/pavilhão e vêm lá sempre a dançar (lol). E não se preocupem que em Fevereiro vocês poderão assistir a um grande espectáculo, vão aparecendo aqui para saber mais informações...
"Don´t believe in love, don´t believe in hate, don´t believe in anything i can´t break"

Responder