Assinem esta petição para trazer o maior artista português vivo à queima das fitas!
http://new.petitiononline.com/tinorans/petition.html
Leonel Nunes na queima das fitas 2006
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
kortese
- Experiente

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
pedrotuga
- Lendário

Epa nao concordo com esse tipo de afirmaçao. E já a ouvi demasiadas vezes. Ja nao posso com ela de todo.kortese Escreveu:Explica-me o que é que o Quim Barreiros tem que este não tenha?Lino Escreveu:Estão a gozar não?
![]()
Epa, que o quim barreiros nao é musica sofisticada, penso que ninguem esta a dizer isso.
Agora... eu acho interessante, o gajo toca uma musica de cada provincia de portugal, o que é fixe pois há estudantes de todo o país. E para alem disso recupera outras cantigas populares portuguesas.
Epa, eu acho k isso tem valor, é uma arte popular, mas parece-me abuso dizer que é simplesmente populista. Acho bom que va la o quim barreiros, é um concerto social, animado e com musicas do povao. Sinceramente nao sei qual é o mal disso.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
kortese
- Experiente

A questão é que a noite do cortejo é a mesma coisa desde há vários anos... Porque não rodar um pouco mais os artistas do palco principal?
O nosso país tem uma imensidão de artistas popularuchos, quem nunca se riu com os artistas que foram desencantados para o "cabaret da coxa"? Não digo que se erradique o Quim Barreiros, mas poderiam vir também outros nomes de modo a tornar a noite de Terça bem mais divertida!
O nosso país tem uma imensidão de artistas popularuchos, quem nunca se riu com os artistas que foram desencantados para o "cabaret da coxa"? Não digo que se erradique o Quim Barreiros, mas poderiam vir também outros nomes de modo a tornar a noite de Terça bem mais divertida!
-
pedrotuga
- Lendário

Eu penso que estas a misturar muita coisa. O quim barreiros ainda tem um roportorio com algum valor por ser popular... popular no sentido de pertencer ao povo.
Agora... um artista de estilo tosco, só por ter estilo tosco nao quer dizer que seja popular nesse sentido. Basta olharmos para todos os cantores pimba que se aproveitam da simplicidade do povo portugues para ocupar um lugar que nao lhes pertence.
Eu nao ponho o quim barreiros no mesmo saco que os cantores pimba. E curto que o quim barreiros va a queima nao é por "ser O Quim" ou por ser uma noite para avacalhar ou outras afirmações parecidas que prai andam. Curto o quim barreiros na queima pelo conteudo popular, no bom sentido, das suas actuações, e pelo ambiente amigavel que estas criam.
Agora... um artista de estilo tosco, só por ter estilo tosco nao quer dizer que seja popular nesse sentido. Basta olharmos para todos os cantores pimba que se aproveitam da simplicidade do povo portugues para ocupar um lugar que nao lhes pertence.
Eu nao ponho o quim barreiros no mesmo saco que os cantores pimba. E curto que o quim barreiros va a queima nao é por "ser O Quim" ou por ser uma noite para avacalhar ou outras afirmações parecidas que prai andam. Curto o quim barreiros na queima pelo conteudo popular, no bom sentido, das suas actuações, e pelo ambiente amigavel que estas criam.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32