Lucro da Latada 2005

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Lucro da Latada 2005

Mensagem por Pedro »

Latada de 2005 deu maior lucro de sempre

Tentou-se comparar, mas não foi possível tirar conclusões. A Latada deu lucro, a Queima das Fitas não. A Latada é organizada exclusivamente pela Direcção Geral da AAC, a Queima das Fitas não

«Os resultados são a prova cabal de que algumas festas, pontualmente mal geridas, não podem pôr em causa ou manchar o nome da Associação Académicas de Coimbra (AAC)». Fernando Gonçalves, presidente da Direcção, e Rui Xavier, tesoureiro da Festa das Latas 2005, admitiram que, «neste momento, está a passar-se a mensagem de que os estudantes não sabem gerir, mas a AAC sabe organizar e os estudantes também sabem fazer bem», acrescentou Fernando Gonçalves. Os resultados apurados na Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2005 sustentaram as afirmações.

Em conferência de imprensa e, pela primeira vez, tornaram-se públicas as contas da última Latada, que custou 370 mil euros, e teve 496 mil euros de proveitos, donde resultou um lucro superior a 125 mil euros. Explicou-se ainda que esta «é uma actividade organizada única e exclusivamente pela Direcção Geral da AAC», sendo este «um momento importante para a divulgação dos resultados, porque os estudantes continuam a saber organizar eventos e a saber gerir organizações e festas», afirmou o presidente da AAC.

Além do balanço apresentado ser positivo, Fernando Gonçalves ainda sublinhou o facto de esta ter sido a Latada que atingiu o maior lucro das Festas da Latas em toda a história da Academia. Os anos de 2001 e 2003 foram apresentados como os das duas melhores Latadas, com lucros da ordem dos 58 mil e 43 mil euros, respectivamente. Só que, «os dois resultados somados não conseguem atingir o da Latada de 2005», sublinhou o presidente da AAC.

Questionado sobre a oportunidade da divulgação destes resultados, uma semana depois das questões levantadas em torno da organização da Queima das Fitas, Fernando Gonçalves afirmou não querer demarcar-se da Festa da Queima, afirmando também que, «na história da AAC, há eventos que correm de forma positiva, outros nem tanto. Esta foi uma organização exclusiva da Direcção Geral da AAC».

O dinheiro apurado será aplicado na «liquidação de despesas que a Direcção Geral tem acumulado de anos transactos, cobrir despesa corrente, destinando-se ainda algum para apoio às secções culturais e desportivas», conclui Fernando Gonçalves.

Fonte: Diário de Coimbra
E eis um "os gajos da Queima são broncos, nós é que somos fixes". Considerando o timing, algo me diz que a DG/AAC está a tentar fazer-se à organização da Queima. Quanto à questão dos lucros, tendo em conta a pobreza do cartaz, não me espanta que tenha dado lucro em função do pouco que provavelmente gastaram com bandas. Duvido é que tenha sido a Latada com maior número de visitantes.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Re: Lucro da Latada 2005

Mensagem por Maia »

Pedro Escreveu:
Latada de 2005 deu maior lucro de sempre

Tentou-se comparar, mas não foi possível tirar conclusões. A Latada deu lucro, a Queima das Fitas não. A Latada é organizada exclusivamente pela Direcção Geral da AAC, a Queima das Fitas não

«Os resultados são a prova cabal de que algumas festas, pontualmente mal geridas, não podem pôr em causa ou manchar o nome da Associação Académicas de Coimbra (AAC)». Fernando Gonçalves, presidente da Direcção, e Rui Xavier, tesoureiro da Festa das Latas 2005, admitiram que, «neste momento, está a passar-se a mensagem de que os estudantes não sabem gerir, mas a AAC sabe organizar e os estudantes também sabem fazer bem», acrescentou Fernando Gonçalves. Os resultados apurados na Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2005 sustentaram as afirmações.

Em conferência de imprensa e, pela primeira vez, tornaram-se públicas as contas da última Latada, que custou 370 mil euros, e teve 496 mil euros de proveitos, donde resultou um lucro superior a 125 mil euros. Explicou-se ainda que esta «é uma actividade organizada única e exclusivamente pela Direcção Geral da AAC», sendo este «um momento importante para a divulgação dos resultados, porque os estudantes continuam a saber organizar eventos e a saber gerir organizações e festas», afirmou o presidente da AAC.

Além do balanço apresentado ser positivo, Fernando Gonçalves ainda sublinhou o facto de esta ter sido a Latada que atingiu o maior lucro das Festas da Latas em toda a história da Academia. Os anos de 2001 e 2003 foram apresentados como os das duas melhores Latadas, com lucros da ordem dos 58 mil e 43 mil euros, respectivamente. Só que, «os dois resultados somados não conseguem atingir o da Latada de 2005», sublinhou o presidente da AAC.

Questionado sobre a oportunidade da divulgação destes resultados, uma semana depois das questões levantadas em torno da organização da Queima das Fitas, Fernando Gonçalves afirmou não querer demarcar-se da Festa da Queima, afirmando também que, «na história da AAC, há eventos que correm de forma positiva, outros nem tanto. Esta foi uma organização exclusiva da Direcção Geral da AAC».

O dinheiro apurado será aplicado na «liquidação de despesas que a Direcção Geral tem acumulado de anos transactos, cobrir despesa corrente, destinando-se ainda algum para apoio às secções culturais e desportivas», conclui Fernando Gonçalves.

Fonte: Diário de Coimbra
E eis um "os gajos da Queima são broncos, nós é que somos fixes". Considerando o timing, algo me diz que a DG/AAC está a tentar fazer-se à organização da Queima. Quanto à questão dos lucros, tendo em conta a pobreza do cartaz, não me espanta que tenha dado lucro em função do pouco que provavelmente gastaram com bandas. Duvido é que tenha sido a Latada com maior número de visitantes.
- Aquilo transformou-se numa "BOATE", logo, rumo principal do secundário e arredores...e eles torram a nota toda na noite...aliás podem ter reparado que os dias de maior adesão foram mesmo a sexta e o sabado, porque será???

- O cartaz não foi dos melhores, o que tambem ajudou no fim das contas...

:?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, a artista cabeça de cartaz foi uma que ou o pessoal gosta ou não gosta, a Skin (de que eu nem gosto). De resto, as bandas normais. Os Humanos bem podiam ter levado lá muita gente numa das noites!!
Realmente quando lá andava aquilo era só miúdos do secundário e pessoal a emborrascar-se nas tendas de shots, que degredo... :roll:
Deve haver bandas de qualidade, mas maior profissionalidade nos contratos com seguranças, bebidas, patrocinadores e maior rigor com os bilhetes, os quais ajudaram ao badalado prejuízo da Queima...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Espero que a organização da queima de este ano leia isto e faça um cartaz decente para variar. Desde há uns anos para cá, as coisas têm vindo a piorar consideravelmente... :?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Sim, a artista cabeça de cartaz foi uma que ou o pessoal gosta ou não gosta, a Skin (de que eu nem gosto). De resto, as bandas normais. Os Humanos bem podiam ter levado lá muita gente numa das noites!!
Realmente quando lá andava aquilo era só miúdos do secundário e pessoal a emborrascar-se nas tendas de shots, que degredo... :roll:
Deve haver bandas de qualidade, mas maior profissionalidade nos contratos com seguranças, bebidas, patrocinadores e maior rigor com os bilhetes, os quais ajudaram ao badalado prejuízo da Queima...
Mas já há algum tempo que a queima e a latada deixaram de ser uma festa para marcar os belos anos de universidade que todos passamos, e se tornou numa máquina de fazer dinheiro :roll:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

A verdade é que a DG/AAC precisa de dinheiro para se manter a si e às secções desportivas (que muitas só se mantêm com o dinheiro que a AAC dá e dps com contribuições dos pais que pagam equipamentos, deslocações, etc ...).

No entanto por outro lado claro que também temos o factor "festa" que deverá estar presente e os cartazes têm vindo a decrescer de qualidade. Também acho que se deveria ter algum travão e obrigar todos os que não têm bilhete de estudante do ensino superior a apresentar BI para se assegurarem que são maiores de idade.


Talvez agora com este lucro possam ter um local próprio para a Latada que não o estádio universitário (ou pelo menos, não aquela zona), com mais espaço para se estar, etc.




Quanto Queima vs. Latada... pelo que sei da Latada, houve uma maior preocupação na elaboração dos contratos de concessão a privados, etc... ora se a Latada faz isto, não se percebe como a Comissão da Queima não o fez. Também em termos de despesas efectuadas julgo que houve maior controle (telemoveis, etc...)
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Corsario-Negro Escreveu:A verdade é que a DG/AAC precisa de dinheiro para se manter a si e às secções desportivas (que muitas só se mantêm com o dinheiro que a AAC dá e dps com contribuições dos pais que pagam equipamentos, deslocações, etc ...).

No entanto por outro lado claro que também temos o factor "festa" que deverá estar presente e os cartazes têm vindo a decrescer de qualidade. Também acho que se deveria ter algum travão e obrigar todos os que não têm bilhete de estudante do ensino superior a apresentar BI para se assegurarem que são maiores de idade.


Talvez agora com este lucro possam ter um local próprio para a Latada que não o estádio universitário (ou pelo menos, não aquela zona), com mais espaço para se estar, etc.




Quanto Queima vs. Latada... pelo que sei da Latada, houve uma maior preocupação na elaboração dos contratos de concessão a privados, etc... ora se a Latada faz isto, não se percebe como a Comissão da Queima não o fez. Também em termos de despesas efectuadas julgo que houve maior controle (telemoveis, etc...)
podem usar o CONTINENTE, visto as lojas estarem todas a fechar!! :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Gostava de saber como é que meteram lá 14.000 pessoas para ver os Cranberries da outra vez... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

uns saltam,outros cavam buracos...
:lol:
estou a brincar...
nao leves a mal :oops:
Love hurts

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu fui ver Cranberries e nem estava apertada. Tinha mesmo espaço mais do que suficiente para mim e para mais uns quantos. Foi bem pior Pedro Abrunhosa no ano seguinte, em que chovia desalmadamente :| Aquele pavilhão de facto não é bom, mas que sugestão - tirando o Continente - é que arranjam? Coimbra não tem espaços cobertos que se possam usar para este tipo de festa, pelo menos que eu me consiga lembrar...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, há agora o Pavilhão de Desportos nos Heróis do Ultramar... sempre tem condições para o pessoal ao contrário daquele gimnodesportivo.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:Bem, há agora o Pavilhão de Desportos nos Heróis do Ultramar... sempre tem condições para o pessoal ao contrário daquele gimnodesportivo.
:shock: :shock: :shock: Congestionar uma zona já por si congestionada ? :shock: :shock: :shock: É certo que não há muita escolha, mas ainda assim o pavilhão do estádio universitário seria melhor, pelo menos em termos de localização. Já agora o estádio é grande bem que podiam expandir o recinto da latada um bocadinho. Só fui uma noite, e vi-me grego para conseguir sair de lá :|
Corsario-Negro Escreveu: Também acho que se deveria ter algum travão e obrigar todos os que não têm bilhete de estudante do ensino superior a apresentar BI para se assegurarem que são maiores de idade.
Tenho de concordar com a obrigação de mostrar o BI.... mas se fizessem isso grande parte dos lucros iam ao ar.... é a pequenada que se quer sentir grande que contribui para os lucros também.. Sinto já estou a fugir ao tópico, por isso é melhor parar por aqui.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Claro que iria haver restrições ao trânsito e transportes públicos extra para o pessoal que fosse para o concerto, do tipo autocarros para lá a partir do centro da cidade como se faz nas festas por aí...
Ou então o pavilhão 1 do Universitário, onde se joga o basket e etc. Ou o outro da FCDEF, parece espaçoso por fora.

Que vergonha, Coimbra nem uma sala de concertos de grande dimensão tem... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

como é que nao haviam de ter lucro , só a carrada de packs de cerveja que eu bebi :P

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:Claro que iria haver restrições ao trânsito e transportes públicos extra para o pessoal que fosse para o concerto, do tipo autocarros para lá a partir do centro da cidade como se faz nas festas por aí...
Ou então o pavilhão 1 do Universitário, onde se joga o basket e etc. Ou o outro da FCDEF, parece espaçoso por fora.

Que vergonha, Coimbra nem uma sala de concertos de grande dimensão tem... :?
Podiam sempre transformar a penitenciária num enorme recinto de espctáculos, espaço e condições não faltam. E como já é um espaço vedado nem precisam de estar a pôr vedações :mrgreen:

Responder