Clix em Coimbra com problemas de velocidade

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Aliás, até digo mais: ainda conseguiu ficar mais lento.
Fiz agora um teste que deu

Velocidade: 11.5 KB/s (92 kbit/s)

Tempo de carregamento (1 MB): 89.51 seg.

Lástima. :evil:

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Chong Li Escreveu:Ligaram-me hoje às 18h da Clix!!Mas por azar não estava em casa e não pude testar a net logo. O tipo da SAC disse-me que andaram a mudar as configurações.... eu disse-lhe para ligar às 20h para saber se a net já estava a funcionar.
Cheguei, e isto está na mesma.
Espero agora que ele me ligue....
Tretas!!!
A mim também disseram que reconfiguraram na central a minha ligação e está tudo igual.
Continuo à espera da resposta do departamento que está encarregue da minha situação e dou até sexta-feira para ter uma resposta.
A partir da semana que vem começa a denúncia pública da situação, para ver se eles gostam.
Sinceramente... andam agora a reconfigurar ligação a ligação e o resultado é igual ou pior ao que tinhamos anteriormente?
Neste momento temos justa causa para rescindir contrato com a CLIX.

Ah é verdade... já me esquecia que esta madrugada que passou quem quisesse fazer ou receber chamadas telefónicas não o conseguia, isto porque o sinal que o telefone dava era pi-pi-pi-pi!

Enfim Clix & Novis no seu pior, isto tudo a juntar aquela musiquinha linda com que o SAC anda ultimamente.
Ainda não ouviram?
Olhem que eu tenho-a ouvido todos os dias e 45 minutos seguidos de cada vez.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

nf76 Escreveu: A mim também disseram que reconfiguraram na central a minha ligação e está tudo igual.
O tipo voltou-me a ligar. Eu disse ao gajo para verem mas era a porcaria da central e se deixassem de mais fosquinhas. Ele disse o paleio do costume... ia passar o assunto ao departamento técnico e que depois me voltavam a ligar....

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Olá a todos.

Ligaram-me duas vezes hoje da Clix, por causa deste problema.
Da segunda vez pediram-me para fazer uns testes de download para verificar a minha velocidade.
E ela já andava perto dos 250KB/s, ou seja, estava OK.

Pelos vistos o que fizeram foi um upgrade de uma placa na central que estava "sobrecarregada", e agora parece que já está tudo bem.
Espero que convosco também.

Mário

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Por aqui também parece que o assunto está resolvido... estou com velocidades na ordem dos 200 KB/s.
Até que enfim!

nf76
Experiente
Experiente

Mensagem por nf76 »

Há bocado ligaram-me da Clix, mas eu não estava perto do telemóvel. De qualquer maneira deixaram uma mensagem no meu voice-mail a dizer que já tinham novidades sobre o assunto e que mais tarde me contactariam.

Também notei uma melhoria significativa das velocidades hoje. Até agora não tenho razão de queixa.
Mas vamos ver como é que isto se porta durante o resto da tarde e noite!

Abraços

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

É impressão minha ou isto ainda não está muito bom?
A velocidade está sempre a variar. É certo que não atingiu mais os 15 KB/s, mas isto tanto está nos 70 KB/s como nos 130 KB/s como nos 200 KB/s. Mas o pior é que está mais vezes por volta dos 70 - 90 KB/s do que nos 150 - 200 KB/s.

nf76
Experiente
Experiente

Mensagem por nf76 »

Chong Li Escreveu:É impressão minha ou isto ainda não está muito bom?
A velocidade está sempre a variar. É certo que não atingiu mais os 15 KB/s, mas isto tanto está nos 70 KB/s como nos 130 KB/s como nos 200 KB/s. Mas o pior é que está mais vezes por volta dos 70 - 90 KB/s do que nos 150 - 200 KB/s.
Completamente verdade isso!
Hoje recebi um e-mail da Clix a pedir muitas desculpas por causa do que se tem passado e a dizer que já tinha sido detectada a avaria.
Ligaram-me da Clix ao final do dia a dizer que da parte deles já estava tudo em ordem e a perguntar-me se eu também sentia que já estava tudo bem.
Como naquele momento eu não estava em casa não lhes pude dizer concretamente se as coisas já estavam resolvidas, mas disse à rapariga que me ligou que provavelmente sim.
Ela ficou novamente de me ligar amanhã a saber a resposta definitiva, mas apesar da ligação ter melhorado substancialmente, pararece que as velocidades estão sempre a oscilar.
Estou expectante sobre como isto se vai portar nos próximos dias, mas vou andar muito em cima do assunto e agradeço-te que também vás reportando como está a tua net.

De qualquer maneira noto que a partir da 1h da madrugada, as velocidades são más, devido às happy-hours deles, mas nós não temos culpa nenhuma dessas happy-hours, porque raio é que havemos de ser prejudicados com velocidades mais lentas?

Eu vou reportando mais alguma coisa neste tópico.
Vou fazer vários testes ao longo destes dias e se for preciso estou preparado para voltar à carga sobre eles e com força.

Acabei de fazer 1 download teste do FTP deles e aí está o resultado:

Imagem

Imagem

mario
Experiente
Experiente

Mensagem por mario »

Bom dia.

Acabei de me ligar e experimentei três downloads simultâneos do site ftp.clix.pt

Foi isto que obtive (na soma dos 3 dá 232 KB/s):
Imagem

Vou fazendo mais testes durante o dia e mantenho-vos ao corrente.

Mário

nf76
Experiente
Experiente

Mensagem por nf76 »

Olá Mário, vai fazendo mais testes durante o dia e se possível faz à noite, depois das 21 horas que é a altura em que as velocidades descrescem e muito.
Obrigado também pelo teu empenho neste caso!

mario
Experiente
Experiente

Mensagem por mario »

13h - Hora de almoço
Cá está o teste - soma total 243KB/s
(se eu estiver a ser chato, avisem! :p)

Imagem

nf76
Experiente
Experiente

Mensagem por nf76 »

Estás a ser estremamente últil :)

Obrigado mario e vai postando mais resultados ao longo do dia e sem esquecer óbviamente a noite que é quando a net fica muito mais lenta, sobretudo a partir das 21/ 22h.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Esta é a minha velocidade de um ficheiro do ftp da clix (150 KB/s).

Imagem

Não é nenhum primor mas enfim... também não faço ideia da distância à central.

Onde fica a central? Alguém sabe?

mario
Experiente
Experiente

Mensagem por mario »

Chong Li Escreveu:Onde fica a central? Alguém sabe?
Não faço ideia.

Cá vai o teste das 17h15.
235KB/s

Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

A central do calhabé fica no antigo edificio da PT (agora edificio da DREC) em frente à Brotero.