Londres terá ganho a Madrid por erro num voto
A escolha de Londres, em detrimento de Madrid, para sede dos Jogos Olímpicos’2012 terá ficado a dever-se a um erro de voto, afirmou à BBC Alex Gilady, membro israelita do COI.
Um voto de um membro grego da organização, destinado a Madrid, foi dado por engano a Paris na terceira e penúltima volta da votação, realizada a 6 de Julho em Singapura.
No final daquela votação ganha por Londres, Paris ficou à frente da capital espanhola por dois votos (33/31) quando devia ter ficado empatada (32/32) e na votação seguinte, Londres bateu Paris por 54/50.
Se, na ronda anterior, Paris e Madrid tivessem ficado cada uma com 32 votos, teria havido uma nova votação para as desempatar e "todos os votos atribuídos a Londres teriam ido para Madrid, porque se receava Paris ", explicou Alex Gilady.
Fonte: Infordesporto
É lixado quando se comete um erro destes.

Não só Madrid ficou a saber que devia ter sido a escolhida, como Londres fica a saber que só recebe os Jogos porque alguém se enganou.