Campanha Segurança dos SMTUC

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Dux
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 17 novembro 2004 19:50

Mensagem por Dux »

Corsario-Negro Escreveu:
Outra questão é a circulação do ar num autocarro desses em dias chuvosos. Como é óbvio não se pode ir de janelas abertas pq senão as pessoas apanham com chuva, no entanto um autocarro assim ao fim de 5 minutos tá com o ar todo viciado o que provoca tonturas, enjoos etc...
A respeito do ar, já vi um fiscal (daqueles que andam com a maquininha a ver se toda a gente tem bilhete) a chamar a atenção de um motorista se não devia ligar o ar condicionado. E depoi s a comentar com o colega (sao sempre 2) que "os carros têm ar condicionado e eles nao o ligam..."

Dux
Estreante
Estreante

Mensagem por Dux »

Lino Escreveu: 2- devia haver caixotes de lixo nos autocarros como já houve para deitar fora uma senha gasta ou um caroço de maçã ou uma embalagem, pois daria jeito às pessoas...
Se eu bem me lembro é proibido comer e beber no autocarro. por isso nunca iriam por caixotes do lixo por essa razao.

Dux
Estreante
Estreante

Mensagem por Dux »

mikos Escreveu:Não acredito que os SMTUC implementem essas "regras" e não sensibilizem os motoristas nesse sentido.....

:evil: Devo dizer que trabalho nos SMTUC e que nós fazemos formação sim senhor, nomeadamente em campos como a sensibilização para as dificuldades motoras dos mais idosos, a condução defensiva e a diplomacia dos motoristas e bilheteiros/as que atendem nas nossas lojas, etc...
Eu critico o ridiculo das regras. E por muita formação e sensibilização que possam ter os motoristas, eu ja vi uma idosa a cair a 2 metros de mim e só quando 2 homens a foram ajudar é que ele parou... Isto porque ele nao esperou que ela se sentasse...

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Vi no Público outro dia que segundo um estudo, Coimbra está na lista das 20 cidades europeias em que se espera mais pelo autocarro. Média de 14 minutos, se não me engano. Espero que os SMTUC tenham lido isso. Dava jeito não ter que esperar mias de 20 minutos por um autocarro que supostamente tem uma periodicidade de 12.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Isso não é bem assim... pelo que vi eles viram de quanto tempo passam autocarros e fizeram a média. Ora nós temos alguns autocarros que são menos usados e que têm tempos de passagem mt grandes, o que estraga a média.

Pq por exemplo o 7, 7T, 5 (os que conheço mais), têm tempos de passagem mt pequenos e são dos mais usados.

Mas quanto a mim o que deveria ser feito é aumentar os autocarros aos f.d.s. e o horário nocturno (menos frequentes, mas mais linhas com horário até 1 da manhã mais ou menos, pelo menos 1 por hora).
Compreendo que tal leva a mais pessoal, se calhar pagamento maior para quem trabalha ao f.d.s. e à noite, algum sistema de segurança para evitar assalto ao motorista durante a noite etc. No entanto acho que tal iria melhorar bastante a nossa rede, que diga-se que especialmente ao f.d.s. é insuficiente, especialmente para quem está na mais nos limites da cidade (POLO 2, Coimbra B, Santa Clara, etc). Nos arredores nem falo...

Quanto ao financiamento... a verdade é que depois ninguém se queixa quando o governo gasta milhões em estádios de clubes privados... fica quase tudo a aplaudir... que belos estádios... mas transportes públicos, educação, comboios, etc é tudo relegado para 2º plano.

Também as Camaras Municipais têm muita culpa quando os autocarros se atrasam... quantas das estradas feitas nos ultimos 20 anos têm corredor para transporte público? Depois claro, constroem-se prédios à volta e quando se dá conta não se pode ter o corredor.