Que acham sobre este monitor? Aconselham?
Estou indeciso! (e não percebo muito da coisa)
Monitor ACER. Será boa aquisição?
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Podia ter um brilho maior mas por outro lado já é de 8ms, pelo que em jogos não deves ter problemas de arrastamento.
Quanto a resolução:
Resolução máxima 1440 x 900 @60Hz poderás vir a ter alguns problemas nalguns jogos, já que nem todos tem essas opções para escolha, e o tft fora da resolução standard é bosta
Aconselho tb a veres no site da Acer como é a garantia dos dead pixels (quantos são necessários) e caso o venhas a comprar a pedir que testes o monitor antes de o comprar para verificar por dead pixels.
Ha, e a acer acabou com a assistência técnica em Pt, agora qq coisa têm que fazer uma viagem até Barcelona.
Quanto a resolução:
Resolução máxima 1440 x 900 @60Hz poderás vir a ter alguns problemas nalguns jogos, já que nem todos tem essas opções para escolha, e o tft fora da resolução standard é bosta
Aconselho tb a veres no site da Acer como é a garantia dos dead pixels (quantos são necessários) e caso o venhas a comprar a pedir que testes o monitor antes de o comprar para verificar por dead pixels.
Ha, e a acer acabou com a assistência técnica em Pt, agora qq coisa têm que fazer uma viagem até Barcelona.
-
Chong Li
- Lendário

Mas por aí não deve haver problema... raramente uso o PC para jogar... eventualmente um CM ou um Fifa ou um Pro- Evolution... mas raramente.Pretender Escreveu: Resolução máxima 1440 x 900 @60Hz poderás vir a ter alguns problemas nalguns jogos, já que nem todos tem essas opções para escolha, e o tft fora da resolução standard é bosta
Pois isso já sabia que convém verificar na loja, não vá haver dead pixels.Pretender Escreveu: Aconselho tb a veres no site da Acer como é a garantia dos dead pixels (quantos são necessários) e caso o venhas a comprar a pedir que testes o monitor antes de o comprar para verificar por dead pixels.
Hmm isso é mau... mas no entanto não estava a pensar que ele tivesse que ir à assistência!!Pretender Escreveu: Ha, e a acer acabou com a assistência técnica em Pt, agora qq coisa têm que fazer uma viagem até Barcelona.
Tenho um Philips 19 polegadas CRT que nunca foi à assistência... mas se calhar estou mal habituado!
Este, pelo preço, está tentador...
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Pelo preço atirava-me de cabeça, também ja tinha reparado nesse monitor. Está a esse preço porque penso que a acer já não o produz (tem um de 21" a 600€ acho eu) e pelo preço que estava antes ninguem lhe devia pegar. Eu tenho um panoramico embora de 17" e nos jogos que não suportam resolucoes manhosas não se notam grandes problemas ao contrario do que seria de esperar mas o meu transforma qq entrada para 16/9, não sei como esse se comporta. Como disse, pelo preço, siga, dá jeito para ver filmes.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
O contraste se calhar poderia ser ligeiramente maior.
No entanto tem um bom tempo de resposta (abaixo de 12ms) e uma boa taxa de refrescamento (60Hz).
Quanto ao resto não sei mt bem... qual a resolução nativa disso? É que tens que ver se a tua placa suporta as resoluções que isso dá (que deve suportar...).
Quanto aos pixeis mortos, tem em atenção que um pixel julgo que seja composto por "3 cores"... e muitas vezes é apenas uma delas que está a falhar e eles só trocam qd no conjunto disso dê o tal numero P de pixels (P x 3 sub-unidades)
P.S.: o monitor não tem entrada DVI (a saida com que agora as placas gráficas começam a vir e a entrada que irá ser usada daqui a alguns anos..) por isso se calhar seria preferivel caso a tua placa gráfica tenha saida DVI mais valia comprares um DVI, caso não tenha comprares um que possibilite entrada analógica e a DVI, caso existam... que sinceramente não sei)
No entanto tem um bom tempo de resposta (abaixo de 12ms) e uma boa taxa de refrescamento (60Hz).
Quanto ao resto não sei mt bem... qual a resolução nativa disso? É que tens que ver se a tua placa suporta as resoluções que isso dá (que deve suportar...).
Quanto aos pixeis mortos, tem em atenção que um pixel julgo que seja composto por "3 cores"... e muitas vezes é apenas uma delas que está a falhar e eles só trocam qd no conjunto disso dê o tal numero P de pixels (P x 3 sub-unidades)
P.S.: o monitor não tem entrada DVI (a saida com que agora as placas gráficas começam a vir e a entrada que irá ser usada daqui a alguns anos..) por isso se calhar seria preferivel caso a tua placa gráfica tenha saida DVI mais valia comprares um DVI, caso não tenha comprares um que possibilite entrada analógica e a DVI, caso existam... que sinceramente não sei)
-
Chong Li
- Lendário

-
usaralho
- Lendário

-
Chong Li
- Lendário

Também já tinha lido qualquer coisa sobre isso do dvi... vou ter em atenção também esse facto, então.usaralho Escreveu:Realmente o corsário tem razão, escapou-me o pormenor de não ter dvi. E isso do dvi já vem a muitos anos com as gráficas e usa-se agora, não daqui a uns anos, andas desactualizado. E sim, existem com as duas entradas.
Já agora... aquele Samsung que apresentei, a característica do Digital/analog dual inputs está relacionado com isso do dvi?
-
usaralho
- Lendário

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Mt anos ... tipo... a única grafica que tenho que tem isso é a que comprei este ano... a minha anterior (GForce 4mx) não tinha nem era normal na altura terem (3 anos +-)usaralho Escreveu:Realmente o corsário tem razão, escapou-me o pormenor de não ter dvi. E isso do dvi já vem a muitos anos com as gráficas e usa-se agora, não daqui a uns anos, andas desactualizado. E sim, existem com as duas entradas.
-
usaralho
- Lendário

-
_mario-
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14
pessoal vou comprar esta grafica........ http://www.extreme-computers.pt/loja/de ... php?id=957 e tenho este monitor http://www.mhz-informatica.com/loja/pro ... roduto=290 e nao sei se vai haver stress,visto k nunca ouvi falar disso do DVI!!se poderem esclarecam-me....thanks
-
usaralho
- Lendário

Bem, não a muito stress, apenas não podes aproveitar a saida dvi da placa porque o montiro não tem a respectiva entrada. Se és muito exigente em termos de qualidade, é uma pena. Se és como a maior parte do pessoal que compra grandes graficas e não dá muita importancia ao monitor, ou se vires um monitor ligado por dvi e não achares grande diferenca então que sa lixe. Também a unica solução seria monitor novo
Podias juntar um a esse com dvi e usavas os dois, visto que as graficas tem uma panoplia de opções para isso e até muitos jogos o suportam!
Podias juntar um a esse com dvi e usavas os dois, visto que as graficas tem uma panoplia de opções para isso e até muitos jogos o suportam!
-
_mario-
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14
um basta ...2 demais ,depois assim nem saia de casa lool....ya tou a pensar num monitor novo e ate tava inclinado pa este da ecer visto o preço,mas essa cena da DVI ,faz -me procurar outro com essa caracteristicausaralho Escreveu:Bem, não a muito stress, apenas não podes aproveitar a saida dvi da placa porque o montiro não tem a respectiva entrada. Se és muito exigente em termos de qualidade, é uma pena. Se és como a maior parte do pessoal que compra grandes graficas e não dá muita importancia ao monitor, ou se vires um monitor ligado por dvi e não achares grande diferenca então que sa lixe. Também a unica solução seria monitor novo![]()
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Eu para ser sincero não consigo detectar diferenças entre o DVI e o VGA...
Mas prontos devo ser só eu...
Mas claro comprar com entrada DVI é sempre uma mais valia
só quero dizer que não noto diferenças visuais (no plano teórico aí claro existe diferença uma vez que com o dvi não é preciso converter o sinal digital em analógico, é sempre digital.
Mas prontos devo ser só eu...
Mas claro comprar com entrada DVI é sempre uma mais valia