Enquanto nao chove, é ir lá para os lados da praia de mira ou da tocha à mata municipal e trazer acacias.
So tem vantagens:
-Nao precisa de tar seca par arder bem pois é uma madeira com muita ceiva altamente inflamavel
-É um infestante, pelo que os proprietarios, neste caso a camara municipal, ate agradecem o seu corte.
-Faz-se um belo passeio pela gandara
-Da para fazer um bom exercicio fisico caso usem uma serra manual.
-É de graça
Se acharem k isto eh tudo uma grande idiotice podem sempre pensar k eh simplesmente lenha para se aquecerem
abraço
Onde comprar lenha?
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Bolas, por esse preço mais vale ir ao Mestre Maco e trazer sacos de 5Kg, sai mais barato.Pedro Escreveu:Passei hoje pela Galp e reparei no preço... €3.95 por 10 kg.
Entretanto encontrei uma pessoa que vende lenha aqui perto (tem os estaleiros em Condeixa), cujo preço é de 160€ (lenha de sobreiro) para uma unidade um pouco mais "ortodoxa": uma carrada. Essa carrada corresponde, pelo que o senhor me disse, a 3 metros cúbicos (a carrada é o volume duma carrinha de caixa aberta de madeira, tipo toyotas hilux). Não faço ideia se é caro ou se é barato, pois para já ainda não tenho termo de comparação para a mesma "unidade".
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Terá que ser o tronco completo da árvoreusaralho Escreveu:Atenção que a lenha de sobreiro tem a caracteristica de "aguentar o lume" muito tempo. Pode compensar. Um tronco pode durar a noite toda.
-
uobrigado
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 28 novembro 2005 1:50
EU SEI ONDE HÁ LENHA
Meus senhores se precisam de lenha já pensaram em ir um dia destes visitar a área ardida do ultimo verão?
Eu sou natural de uma aldeia do distrito de Castelo Branco nos ultimos anos nunca há falta de lenha, pois a maior parte dela não chega arder na totalidade durante o incêndio, é so ir lá e apanha-la, o unico senão é que um gajo suja-se todo.
Para quem é mais abastado eu trabalho em cantanhede e quando vou para o trabalho reparo que na estrada nacional para a Figueira logo a seguir às bombas novas da REPSOL há uns sujeitos que vendem lenha, não sei é o preço do kilo.
Eu sou natural de uma aldeia do distrito de Castelo Branco nos ultimos anos nunca há falta de lenha, pois a maior parte dela não chega arder na totalidade durante o incêndio, é so ir lá e apanha-la, o unico senão é que um gajo suja-se todo.
Para quem é mais abastado eu trabalho em cantanhede e quando vou para o trabalho reparo que na estrada nacional para a Figueira logo a seguir às bombas novas da REPSOL há uns sujeitos que vendem lenha, não sei é o preço do kilo.
-
dj-clark
- Banido
- Registado: segunda-feira, 09 outubro 2006 12:37
Amigos para quem ainda quiser lenha, o meu pai vende lenha ao metro cúbico.
Quem quiser contacto e pormenores sobre o preço mande email para dj-clark@hotmail.com
Quem quiser contacto e pormenores sobre o preço mande email para dj-clark@hotmail.com
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Jooo81
- Novato

- Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52
-
Big_Little
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
nfh Escreveu:Bolas, por esse preço mais vale ir ao Mestre Maco e trazer sacos de 5Kg, sai mais barato.Pedro Escreveu:Passei hoje pela Galp e reparei no preço... €3.95 por 10 kg.
Entretanto encontrei uma pessoa que vende lenha aqui perto (tem os estaleiros em Condeixa), cujo preço é de 160€ (lenha de sobreiro) para uma unidade um pouco mais "ortodoxa": uma carrada. Essa carrada corresponde, pelo que o senhor me disse, a 3 metros cúbicos (a carrada é o volume duma carrinha de caixa aberta de madeira, tipo toyotas hilux). Não faço ideia se é caro ou se é barato, pois para já ainda não tenho termo de comparação para a mesma "unidade".
Só espero que nao andem a cortar sobreiros para lenha... Pralém de ser uma espécie protegida, quem cortar pode levar uma grande multa (vou pesquisar valores e depois digo)...