Trabalhos / Relatórios

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Trabalhos / Relatórios

Mensagem por azuKi »

Olá. Algum de vós está a estudar Economia? A minha pergunta é pertinente pelo seguinte, tenho um trabalho para fazer em breve sobre três economistas. A saber: Karl Bücher; Friedrich List e Bruno Hildebrandt. Será que algum de vós já terá feito algum trabalho sobre eles e possam partilhar comigo os seus apontamentos, ou quem sabe indicar-me um fórum ou uma página de Internet onde possa obter estas informações?

Obrigada.
Última edição por azuKi em quarta-feira, 06 maio 2009 21:29, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »


Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Imagem
Imagem

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Oh, deixem de ser idiotas... :?

http://en.wikipedia.org/wiki/Karl_B%C3%BCcher

procura lá tb pelo resto das pessoas que querias. boa sorte no trabalho[/quote]

Avatar do Utilizador
scarface
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
Localização: coimbra

Mensagem por scarface »

epah eu n te posso ajudar mas axo k nao é ma ideia o pessoal por os trabalhos k faz aki no forum pk podem dar jeito aos outros... eu ainda nao fiz nenhum.. mas neste mes vou ter de fazer um de estatistica..depois posso postar se interessar a alguem... ja agr se alguem tiver..lol

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

se alguem quiser um trabalho de investigação sobre o comérico em Coimbra entre 1887 e 1889 pode-me pedir. Nao que eu veja grande utilidade nisso, mas enfim.
Também disponho de outro sobre acordos pre-nupciais para o século XIX (penso... já nao tenho bem a certeza).
Feitos, avaliados e defendidos! Selo de garantia. Duvido é que tenha selo de interesse, mas ok.
Hakuna Matata

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

mustiness Escreveu:se alguem quiser um trabalho de investigação sobre o comérico em Coimbra entre 1887 e 1889 pode-me pedir. Nao que eu veja grande utilidade nisso, mas enfim.
Também disponho de outro sobre acordos pre-nupciais para o século XIX (penso... já nao tenho bem a certeza).
Feitos, avaliados e defendidos! Selo de garantia. Duvido é que tenha selo de interesse, mas ok.
Acho esta ideia inconcebivel. Por isso é que não acabo a porra do curso. Como é que se faz um trabalho sem ver a finalidade do mesmo, utilidade, interesse, o que seja de negativo :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

scarface Escreveu:epah eu n te posso ajudar mas axo k nao é ma ideia o pessoal por os trabalhos k faz aki no forum pk podem dar jeito aos outros... eu ainda nao fiz nenhum.. mas neste mes vou ter de fazer um de estatistica..depois posso postar se interessar a alguem... ja agr se alguem tiver..lol
Aprende primeiro a escrever antes de estudares funções de distribuição de probabilidade.

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

mustiness Escreveu:se alguem quiser um trabalho de investigação sobre o comérico em Coimbra entre 1887 e 1889 pode-me pedir. Nao que eu veja grande utilidade nisso, mas enfim.
Também disponho de outro sobre acordos pre-nupciais para o século XIX (penso... já nao tenho bem a certeza).
Feitos, avaliados e defendidos! Selo de garantia. Duvido é que tenha selo de interesse, mas ok.
:roll:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

No meu curso fazemos coisas giras, sim. Passamos semestres fechados em arquivos para concluir que há mais peixeiras a pedir licenças de comércio do que homens a vender batatas...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

mustiness Escreveu:No meu curso fazemos coisas giras, sim. Passamos semestres fechados em arquivos para concluir que há mais peixeiras a pedir licenças de comércio do que homens a vender batatas...
Não me estava a referir ao objecto de estudo... :?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

era à minha presunção em afirmar que estavam bons?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

mustiness Escreveu:era à minha presunção em afirmar que estavam bons?
Ao cederes o teu trabalho a um colega estás a contribuir para que ele não aprenda a investigar, interpretar e extrair conclusões.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Hmm, digamos que a temática do trabalho faz com que seja algo impossível copiar. Acredita, aquele tipo de trabalhos é de natureza tal que tudo o que tu podes fazer é inspirar-te e perceber o que realmente a professora pretende. Eu também tive de ler vários do genero antes, facultados pela propria professora, de alunos de outros anos. É de uma tal especificidade que realmente.. dava mais trabalho copiá-lo do que faze-lo de novo.

(Ah, sim, eu nao envio trabalhos por email, entrego-os fotocopiados em mão. Foi algo que eu aprendi a nao fazer no meu 1º ano de universidade! Nunca enviar trabalhos/apontamentos a computador a colegas. Dá sempre mau resultado.)

EDIT: esqueci-me de dizer que, para alem disto, quando trabalhas com fontes como os fundos dos arquivos, convem conhecer muiiiito mais do que os registos que usas no trabalho. Da jeito para as defesas e ha o perigo da professora ir investigar também o que tu andas a estudar...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

usaralho Escreveu:
mustiness Escreveu:se alguem quiser um trabalho de investigação sobre o comérico em Coimbra entre 1887 e 1889 pode-me pedir. Nao que eu veja grande utilidade nisso, mas enfim.
Também disponho de outro sobre acordos pre-nupciais para o século XIX (penso... já nao tenho bem a certeza).
Feitos, avaliados e defendidos! Selo de garantia. Duvido é que tenha selo de interesse, mas ok.
Acho esta ideia inconcebivel. Por isso é que não acabo a porra do curso. Como é que se faz um trabalho sem ver a finalidade do mesmo, utilidade, interesse, o que seja de negativo :?
Não não... não era isso que eu queria dizer.. o tema em si nao tem grande interesse, obviamente, mas o proposito da cadeira era trabalhar com dados de arquivos, fazer estudos com documentos originais e fazer mais do que um trabalho de sintese. Trabalho de dados, serial e estatistico.
Hakuna Matata

Responder