Onde comprar lenha?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Onde comprar lenha?

Mensagem por nfh »

Olá,

Agora que o frio se começa a instalar, vai sendo altura de aquecer a casa. Como temos lareira em casa queríamos aproveitá-la e comprar lenha. No entanto, tirando os supermercados, não faço ideia onde posso comprar lenha a bom preço. Alguém me consegue orientar?

Cumprimentos,
Norberto

PS: Parece-me que este tema não se enquadra bem na secção de classificados, mas se algum admin ou moderador achar que está melhor noutro sítio, por favor faça o favor de o mudar.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tenta nas bombas de gasolina. Sei que a Galp que fica na zona de Santa Apolónia costuma vender.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Costumo rachar lenha na aldeia e trazer.
Se quizeres 20kg -> 5€ :lol:
Nem sei se estou a sério ou a gozar :?

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Opa, na minha aldeia há imensas pessoas que vendem lenha...

Talvez na próxima semana te possa arranjar um contacto, aquilo vende-se ao metro cubico!

Devias ter pensado nisso mais cedo, agora vai-te custar o dobro ou o triplo daquilo que custaria no verão...

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Isso do metro cubico é um bocado estranho não? Um metro cubico de troncos? E como fazem as contas para descontar os espaços com ar entre os troncos? Não é compacto tipo agua e areia :? ou então está-me a falhar qualquer coisa

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

usaralho Escreveu:Isso do metro cubico é um bocado estranho não? Um metro cubico de troncos? E como fazem as contas para descontar os espaços com ar entre os troncos? Não é compacto tipo agua e areia :? ou então está-me a falhar qualquer coisa
LOL :lol: :lol: :lol: :lol:

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

A minha questão é que não tenho muito espaço para guardar lenha, tenho de a ir comprando aos poucos, e como o último "lote" está no fim, tenho de o repor :).

Fico então à espera de contactos. Obrigado a todos.

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

usaralho Escreveu:Isso do metro cubico é um bocado estranho não? Um metro cubico de troncos? E como fazem as contas para descontar os espaços com ar entre os troncos? Não é compacto tipo agua e areia :? ou então está-me a falhar qualquer coisa
LOL, a medida é essa porque é q quantidade (+/-) que um tractor dos pequenos leva!

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

kortese Escreveu:
LOL, a medida é essa porque é q quantidade (+/-) que um tractor dos pequenos leva!
E se for um tractor grande com uma carroçaria pequena? Quanto leva a carroça dum burro? :P

nfh
Experiente
Experiente

Mensagem por nfh »

Já agora, o que eu tenho visto são preços ao quilo e não em metros cúbicos, até porque o m3 pode ter muita ou pouca lenha, consoante a forma e a própria arrumação :).
Se me puderem dar também uma ideia do preço da lenha, agradecia também.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

em fabricas que trabalham com madeira costumam vender os restos a bom preço... é uma questão de se informarem

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Eu serro e racho a minha própria lenha :D :D
E este ano ainda vou ter mais lenha, porque o fogo ardeu com mais de metade dos meus pinhais (e estavam limpos de mato... foi o que safou a outra metade (ficaram tipo ilhas no meio do matagal em redor)

Depois trago um carregamento para cá (+/- 1000kg). (ou vou trazendo aos poucos)
Quem tiver caixas de papelão de televisores ou doutro tipo qualquer de electrodomésticos não as deite fora porque são excelentes para armazenar a lenha.
Assim fica organizadinha a um canto da garagem.

Qualquer dia começo a vender lenha para Coimbra :P
Tenho que ver preços ;)

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

LOL

Mensagem por DrUnKFiSh »

querem lenha....vao ao pinhal de marrocos ....LOLOL

nfh
Experiente
Experiente

Re: LOL

Mensagem por nfh »

StAaRFfiSh Escreveu:querem lenha....vao ao pinhal de marrocos ....LOLOL
Ai é? Estão a dar lenha lá? :)

Por acaso há um ano atrás passava todos os dias ao pé duns troncos de eucalipto que mais pareciam que tinham ficado ali ao abandono... o chato é que para levar um tronco daqueles era preciso um camião :).

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Re: LOL

Mensagem por Pretender »

nfh Escreveu:
StAaRFfiSh Escreveu:querem lenha....vao ao pinhal de marrocos ....LOLOL
Ai é? Estão a dar lenha lá? :)

Por acaso há um ano atrás passava todos os dias ao pé duns troncos de eucalipto que mais pareciam que tinham ficado ali ao abandono... o chato é que para levar um tronco daqueles era preciso um camião :).
Não estão a dar... o que está para lá é madeira queimada (ainda não derrubada) :(
Penso que era a isto que StAaRFfiSh se referia. :(