Olá,
Agora que o frio se começa a instalar, vai sendo altura de aquecer a casa. Como temos lareira em casa queríamos aproveitá-la e comprar lenha. No entanto, tirando os supermercados, não faço ideia onde posso comprar lenha a bom preço. Alguém me consegue orientar?
Cumprimentos,
Norberto
PS: Parece-me que este tema não se enquadra bem na secção de classificados, mas se algum admin ou moderador achar que está melhor noutro sítio, por favor faça o favor de o mudar.
Onde comprar lenha?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
-
usaralho
- Lendário

-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
LOL, a medida é essa porque é q quantidade (+/-) que um tractor dos pequenos leva!usaralho Escreveu:Isso do metro cubico é um bocado estranho não? Um metro cubico de troncos? E como fazem as contas para descontar os espaços com ar entre os troncos? Não é compacto tipo agua e areiaou então está-me a falhar qualquer coisa
-
usaralho
- Lendário

E se for um tractor grande com uma carroçaria pequena? Quanto leva a carroça dum burro?kortese Escreveu:LOL, a medida é essa porque é q quantidade (+/-) que um tractor dos pequenos leva!usaralho Escreveu:Isso do metro cubico é um bocado estranho não? Um metro cubico de troncos? E como fazem as contas para descontar os espaços com ar entre os troncos? Não é compacto tipo agua e areiaou então está-me a falhar qualquer coisa
-
nfh
- Experiente

-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Eu serro e racho a minha própria lenha

E este ano ainda vou ter mais lenha, porque o fogo ardeu com mais de metade dos meus pinhais (e estavam limpos de mato... foi o que safou a outra metade (ficaram tipo ilhas no meio do matagal em redor)
Depois trago um carregamento para cá (+/- 1000kg). (ou vou trazendo aos poucos)
Quem tiver caixas de papelão de televisores ou doutro tipo qualquer de electrodomésticos não as deite fora porque são excelentes para armazenar a lenha.
Assim fica organizadinha a um canto da garagem.
Qualquer dia começo a vender lenha para Coimbra
Tenho que ver preços
E este ano ainda vou ter mais lenha, porque o fogo ardeu com mais de metade dos meus pinhais (e estavam limpos de mato... foi o que safou a outra metade (ficaram tipo ilhas no meio do matagal em redor)
Depois trago um carregamento para cá (+/- 1000kg). (ou vou trazendo aos poucos)
Quem tiver caixas de papelão de televisores ou doutro tipo qualquer de electrodomésticos não as deite fora porque são excelentes para armazenar a lenha.
Assim fica organizadinha a um canto da garagem.
Qualquer dia começo a vender lenha para Coimbra
Tenho que ver preços
-
nfh
- Experiente

Re: LOL
Ai é? Estão a dar lenha lá?StAaRFfiSh Escreveu:querem lenha....vao ao pinhal de marrocos ....LOLOL
Por acaso há um ano atrás passava todos os dias ao pé duns troncos de eucalipto que mais pareciam que tinham ficado ali ao abandono... o chato é que para levar um tronco daqueles era preciso um camião
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Re: LOL
Não estão a dar... o que está para lá é madeira queimada (ainda não derrubada)nfh Escreveu:Ai é? Estão a dar lenha lá?StAaRFfiSh Escreveu:querem lenha....vao ao pinhal de marrocos ....LOLOL
Por acaso há um ano atrás passava todos os dias ao pé duns troncos de eucalipto que mais pareciam que tinham ficado ali ao abandono... o chato é que para levar um tronco daqueles era preciso um camião.
Penso que era a isto que StAaRFfiSh se referia.