Dificuldades no politecnico

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Tás a gozar não estás? Para que raio foi dinheiro estoirado nos cartões e cancelas po gado sem tratar primeiro do pavimento? Só agora vão tratar disso!! Claro que custa uma pipa de massa, não ha nada no isec que não saia caro! Então o DEIS é o exemplo supremo de dinheiros bem empregues, como sejam monitores novos quando pcs mal funcionam como aconteceu à uns tempos (aqueles LG todos lindos). Anfiteatros que precisam de meses e meses e meses para serem concertados porque a incompetencia inicial falou mais alto. Elevador que não funcionava quando foi preciso. Agora parece que ar condicionado anda com problemas e só funciona em alguns lados tipo para a funcionária da biblioteca e para os alunos não (isto aconteceu mesmo, não estou a inventar).
Uma pintura de branco no isec mudava completamente a impressão inicial de quem ve o instituto pela primeira vez. Não sei se já repararam que aquilo parece uma fábrica abandonada tirando o deis que não precisa de pintura e parece um bunker. E essa pintura bem escolhida aliada a jardins bem cuidados ja aumentaria a qualidade do campus.. sim sim, eu sei que existem jardineiros, mas o existirem não quer dizer que façam o trabalho. Colegas meus já os apanharam deitados 8). Falta cuidar as salas, tirar tralha antiga, enfim, dar um ar jovial às instalações. E isto é só uma pontinha do iceberg..
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

o DEIS tem o problema das placas que estao SEMI coladas na parede virem ca parar abaixo uma ou duas vezes, fora isso tass bem!

sim monitores tudo impecavel, ratos e teclados por vezes opticos, mas a caixinha a funkar ui ui ta quieto! aquele GTI dass....

o pavimento realmente ja precisava ja mas as cancelas foram uma prioridade "po gado" :evil:

uma cantina que era mandar aquela mrd pa p*** k pariu, aquilo é uma miséria. k sacrificio comer ali!

mas se dizes que o ISEC está mal entao nao vas à ESEC...porque ali sim é muito mau...parece um edificio abandonado para treino das nossas tropas! aquela mrd acho que ja nem para isso dava! é mesmo muito muito mau...

mas pronto nao se pode ter tudo, os profs esses têm cada um o seu portatil no gabinete...

de resto em termos logisticos o DEIS é uma vergonha! e nada mais comento senao entrava por aqui a falar coisas que nem vale apena...

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Sim..estamos mesmo a pensar em re-equipar os laboratórios com pc's topo de gama com gigas de memória, que é para depois os alunos levarem a memória para casa "emprestada" :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É preferível equipar os professores com portáteis topos de gama para eles os levarem para casa, uh? :whistle:

Se o dinheiro das propinas (que deveriam ser usadas para melhorar as condições de ensino) é gasto nos professores e não nos alunos, com "medo" de que os alunos levem o material para casa, então comecem a pedir aos professores para pagar propinas, já que eles são os únicos beneficiados.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

AVISO

http://www.isec.pt/noticias/aviso_30_09_05.pdf



Obras de Pavimentação





Avisa-se toda a população do ISEC de que, a partir da próxima 2.ª feira, dia 3 de Outubro de 2005, terão início as obras de pavimentação de parte dos arruamentos / estacionamentos do ISEC.





De modo a facilitar o acesso e a circulação dos veículos de obra, e a evitar a ocorrência de danos em viaturas estacionadas, haverá condicionamentos ao estacionamento e à circulação de veículos durante alguns dias. Apelamos para a compreensão de todos para esse facto.







30 de Setembro de 2005,



O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRECTIVO,



Jorge Bernardino, Prof. Coordenador

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Era a esse aviso que me referia quando disse "so agora pensam nisso"
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Pedro Escreveu:É preferível equipar os professores com portáteis topos de gama para eles os levarem para casa, uh? :whistle:
Que eu saiba, ainda não conheço nenhum caso de um professor que tenha roubado algum portátil que tenha sido comprado para seu uso.
Se o dinheiro das propinas (que deveriam ser usadas para melhorar as condições de ensino) é gasto nos professores e não nos alunos, com "medo" de que os alunos levem o material para casa, então comecem a pedir aos professores para pagar propinas, já que eles são os únicos beneficiados.
Quem te disse que é o dinheiro das propinas? Depois, como disse não são unicos beneficiados...Aliás quer me parecer que os unicos beneficiados são um conjunto de alunos espertalhões que acham que as máquinas que equipam os laboratórios são para ir levando para casa aos bocados :roll:

Não é justo que por causa de uns paguem todos? Pois não...Mas é a vida..e nunca ninguem disse que a vida é fácil :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:Que eu saiba, ainda não conheço nenhum caso de um professor que tenha roubado algum portátil que tenha sido comprado para seu uso.
Pois não... só o usam como seu computador pessoal.
Dracula Escreveu:Não é justo que por causa de uns paguem todos? Pois não...Mas é a vida..e nunca ninguem disse que a vida é fácil :roll:
Se não usam o dinheiro para o fim que é proposto, então não o peçam. Agora, o que eu infelizmente via no DEI (e, pelo que li noutros lados, no DEIS é a mesma coisa) é usarem o orçamento do departamento para andar a comprar portáteis topo de gama aos professores (como se eles não recebessem o suficiente para isso e como se estivessem acima dos alunos quando se trata de ter que recorrer ao equipamento da universidade). Se estão preocupados com roubos, metam um sistema de segurança melhor (é impossível tirar a memória de um computador sem dar nas vistas). Agora vir com a desculpa de que não se pode melhorar as condições porque alguns alunos roubam o material e depois usar o dinheiro que devia ser para isso para andar a pagar portáteis aos professores... levanta muitas questões.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Tu lá sabes para que fins são os dinheiros...Afinal de contas está dentro da gestão dos dinheiros das Universidades e Politécnicos, não é?

Até sabes se são topo de gama ou não..Até sabes se os dinheiros vieram das propinas, do orçamento da Universidade/Politécnico ou de programas de apoio à modernização ou mesmo de fundos relacionados com a investigação...

Acho que te deviam nomear imediatamente para gestor/contabilista da Universidade :lol:

E foram implementados esquemas de melhor segurança...Mas como todos os esquemas há sempre a hipotese de o furar...

Realmente tu deves ter mesmo uma "tara" contra os professores :lol:

Não é desculpa que não se podem melhorar as condições..É mais a questão de perguntar: e será que com pessoas a roubar, vale a pena tentar "dar" mais?

Realmente tinhas razão..levanta muitas questões..Agora é uma questão (aí está mais uma) de saber quais são as questões certas :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:Até sabes se são topo de gama ou não..Até sabes se os dinheiros vieram das propinas, do orçamento da Universidade/Politécnico ou de programas de apoio à modernização ou mesmo de fundos relacionados com a investigação...
Acho que toda a gente sabe isso. Até já estive numa aula com um professor (que, curiosamente, era o presidente da comissão executiva do departamento) a "queixar-se" que o departamento lhe tinha comprado um topo-de-gama recentemente com tanta coisa que ele ainda nem tinha tido tempo para ver tudo o que aquilo fazia.
Dracula Escreveu:Acho que te deviam nomear imediatamente para gestor/contabilista da Universidade :lol:
De certeza que fazia um trabalho melhor do que os actuais. Ao menos trabalhava para melhorar a situação dos alunos (que são o que interessa, pois são os destinatários do ensino), em vez de só melhorar a dos professores.
Dracula Escreveu:E foram implementados esquemas de melhor segurança...Mas como todos os esquemas há sempre a hipotese de o furar...
Então melhorem-nos. É que, para roubar memória, é preciso muita coisa.
Dracula Escreveu:Realmente tu deves ter mesmo uma "tara" contra os professores :lol:
Não, apenas sei reconhecer as enormes injustiças que há no ensino superior. Agora, não tenho é culpa de vermos sempre os mesmos a serem beneficiados e os mesmos a serem prejudicados.
Dracula Escreveu:Não é desculpa que não se podem melhorar as condições..É mais a questão de perguntar: e será que com pessoas a roubar, vale a pena tentar "dar" mais?
Eu acho que (como infelizmente é comum na maioria dos professores), estás a esquecer-te que o ensino foi feito para ensinar os alunos. Não se trata de perguntar se se deve tentar dar mais, isso é uma pergunta com uma resposta completa e absolutamente óbvia: sim, claro! Vocês existem para ensinar os alunos, nada mais (se não querem isso, abandonem esse emprego e dêem lugar a quem queira). As instituições de ensino têm a responsabilidade de fornecer aos seus alunos as melhores condições possíveis. Agora usar desculpas esfarrapadas para não o fazer, aproveitando o dinheiro para ajudar os coitadinhos dos professores a comprar um portátil novo... não faz qualquer sentido.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Noção errada.. As instituições de ensino superior existem para criar e desenvolver investigação. Paralemente a isso, "oreintam" pessoas que já deveriam ser adultas, tentando aumentar a sua cultura e o seu contributo para a humanidade.

O salunos também tem a responsabilidade de não estragar o material, não o extorquir.

Como já te disse, não fazes a minima ideia de onde veio o dinheiro e com que fins veio. Por isso estares a dizer que o dinheiro era como destino melhorar só as condições dos alunos e uma noção totalmente errada.


sabes: fazes me lembrar uns colegas meus, nos meus tempos de estudante, quando o "ti" cavaquinho implementou as propinas. Fazses me lembrar, porque curiosamente os primeiros a oporem-se ás propinas foram aqueles cujos os pais tinham o melhor rendimento, aqueles que iam todos os dias de pópozinho para as aulas e aqueles que eram capazes de gastar mais numa semana de noitades pela borga do que o valor das propinas (da altura)...é curioso, não é? :lol:

Bem..fico-me por aqui, porque já vi que isto não leva a lado nenhum...Por isso nem vale a pena estar a gastar o meu latim :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Bem, sobre essa questão dos portateis, no deis não sei bem o que se passou, sei que vi portateis a passear mas não sei de onde vieram por isso não posso falar muito. Posso é dizer que estive 10 minutos à espera que um pc na sala da apoio entra-se para o windows. O ano passado fiz o seguinte: passei-me com um pc, tirei a bola do rato e algumas teclas, escondias perto do mesmo pc, aliás, nem esconder foi, coloquei em cima da caixa. Passado uns dias fui lá e continuava tudo onde tinha posto, voltei a por no sito e usei o pc :lol: . Isto demonstra a suberba preocupação em ter os pcs a funcionar para os alunos usarem. Posso ser só eu mas penso que é inadmissivel, numa instituição de ensino superior os computadores não serem em numero sufeciente para dar uma aula como já aconteçeu. Quem pode opta por levar o seu portatil para a aula.

"Até sabes se são topo de gama ou não..Até sabes se os dinheiros vieram das propinas, do orçamento da Universidade/Politécnico ou de programas de apoio à modernização ou mesmo de fundos relacionados com a investigação... "

Existem professores no deis que tem é que investigar como é que ganharam o lugar que ocupam, desconfio que nem eles sabem explicar :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:Noção errada.. As instituições de ensino superior existem para criar e desenvolver investigação. Paralemente a isso, "oreintam" pessoas que já deveriam ser adultas, tentando aumentar a sua cultura e o seu contributo para a humanidade.
Instituições de ensino. O nome diz tudo. Não tenho é culpa que os professores se achem bons demais para ensinar (se dependesse de mim, esses seriam os primeiros a ser despedidos).
Dracula Escreveu:Como já te disse, não fazes a minima ideia de onde veio o dinheiro e com que fins veio. Por isso estares a dizer que o dinheiro era como destino melhorar só as condições dos alunos e uma noção totalmente errada.
Noção totalmente errada? Quando eu vejo alunos a trabalharem com Pentiuns a 200 Mhz e professores com Centrinos a 1.8 Ghz, acho que está aqui algo totalmente errado. Quando vejo salas com 15 computadores, dos quais apenas 3 funcionam, e todos os professores com o seu portátilzinho pago pelo departamento, acho que está aqui algo totalmente errado.
Dracula Escreveu:sabes: fazes me lembrar uns colegas meus, nos meus tempos de estudante, quando o "ti" cavaquinho implementou as propinas. Fazses me lembrar, porque curiosamente os primeiros a oporem-se ás propinas foram aqueles cujos os pais tinham o melhor rendimento, aqueles que iam todos os dias de pópozinho para as aulas e aqueles que eram capazes de gastar mais numa semana de noitades pela borga do que o valor das propinas (da altura)...é curioso, não é? :lol:
Ainda mais curioso é quem tirou o curso antes das propinas ser agora dos seus mais acérrimos defensores. E, durante os meus tempos de estudante, não caí nesse estereótipo ridículo que mencionas, que os professores tentam aplicar a todos os alunos como se isso lhes desse alguma razão. É mais fácil inventar e culpar os alunos do que admitir e corrigir as próprias falhas e perder as preciosas regalias a que estão habituados... :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Dracula Escreveu:Noção errada.. As instituições de ensino superior existem para criar e desenvolver investigação. Paralemente a isso, "oreintam" pessoas que já deveriam ser adultas, tentando aumentar a sua cultura e o seu contributo para a humanidade.

O salunos também tem a responsabilidade de não estragar o material, não o extorquir.
Ai sim? Então para isso não era preciso pagar propinas, olha o raio! Se pago, é para me servirem.. se estou na escola para servir tenho que pagar para lá andar?
Os alunos tem essa responsabilidade e a escola tem a responsabilidade de proteger o que é seu. Se pos um seguranca a guardar ninguem sabe bem o que, também pode implementar meios para proteger material.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ainda em relação a uns topicos atrás, se é melhor comprar portateis para os profs em vez de equipar as salas com pc's em condições para termos condições de trabalho, porque é que o dinheiro que foi gasto nos portateis não foi canalizado para um sistema de video vigilancia? Eu sei que é uma medida cara, mas pelo menos já não tinham a desculpa de que o pessoal rouba!
Cá fora é tudo mt lindo, seguranças a beber bjekas no snack, cancelas que passam a vida a encravar, mas ya, parece k temos grande sistema de vigilância, depois mandam mails deste genero:
Conselho Directivo do ISEC Escreveu:AVISO



http://www.isec.pt/noticias/aviso_pres_ind_inst.pdf

Presença de indivíduos estranhos nas Instalações.





Avisa-se toda a população do Instituto de que, foi detectada a presença de um individuo estranho, que se dirige às pessoas identificando-se como sendo filho de um professor, pedindo de seguida dinheiro emprestado visto não ter conseguido encontrar o seu familiar.



Caso se depare com uma situação semelhante deverá comunicar imediatamente ao Vigilante da Prosegur (ligar 2109), dando-lhe indicação do local.



Contamos com a colaboração de todos!
Afinal estão a gastar o dinheiro que pagamos em propinas para quê?!

Eu sei que fugi um cadito ao assunto inicial, mas não me venham cá com as desculpas que não equipam as salas com pc's em condições por causa do pessoal roubar, é verdade que isso acontece, mas porque também têm tudo de "mão beijada", se formos à Agrária, desde que entramos no campus já estamos a ser filmados, por isso se querem segurança invistam em condições e não em dois seguranças que so sabem andar a regar a relva e a beber bjekas!

Responder