Cursos livres da Faculdade de Letras

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

há coisas que nao percebo....pelo menos pros estudantes podiam fazer 1 preço melhor...mas... :roll: toca a pagar....

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Não sei se o Alemão será mesmo a língua do futuro... É demasiado complicado para muita gente. Acho que de momento, um dos maiores investimentos está a ser no Espanhol. Metade dos EUA fala espanhol, cada vez mais as empresas espanholas estão a procurar instalar-se em Portugal ou a requerir mão-de-obra portuguesa, e cada vez mais as empresas portuguesas têm negócios com Espanha. Além disso é só uma das línguas mais faladas do mundo.

Eu fiz um curso de Espanhol antes de vir para Espanha e estavam lá duas senhoras cujos patrões as "ameaçaram" com a despromoção se não aprendessem espanhol.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Eu não acho que o Alemão (pelo menos lido) seja assim tão complicado. Está próximo o suficiente do Inglês para se irem percebendo algumas coisas. O que eu acho que seja um investimento interessante é o Chinês. Com o crescimento das relações económicas com a China e a abertura do país para o exterior já começa a haver procura de pessoas que falem a língua (e o curso de Relações Internacionais da UM tem tido bastante saída).

Já eu, ando a estudar Japonês e vou agora para o 2º ano.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu estou a estudar Catalão. Duvido muito em relação à sua posterior utilidade, mas enfim.. Pode ser que alguma empresa catalã precise de alguém que fale espanhol, português e francês... (coisa que por aqui não há...)
Última edição por mustiness em domingo, 02 outubro 2005 17:40, editado 1 vez no total.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Chinês. Pq? A China pq simplesmente é o país do mundo com mais população e uma potência económica a acordar.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Prefiro japonês ao chinês... árabe é importante pois é necessário conhecer aquela cultura nestes dias...
Alemão não é tão complicado, precisa é de treino constante...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder