Cursos livres da Faculdade de Letras

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Cursos livres da Faculdade de Letras

Mensagem por Yagami »

Estão abertas desde dia 12 de Setembro as inscrições nos cursos livres da Faculdade de Letras. Estas acabam dia 7 de Outubro e as aulas começam dia 10.

Acho que as propinas aumentaram este ano, mas os cursos são bastante interessantes e é uma oportunidade de aprender alguma coisa diferente.

Há mais informações aqui e é possível ver o cartaz dos cursos aqui.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Tão quer-se dizer que um aluno do politreco tem que pagar 100€ para frequentar esses cursos, certo?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Se o curso for entre 25 e 50 horas, sim.

Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

Acho a ideia dos cursos de linguas para intercambios muito interessante..é pena só haver para o francês..

sabes se vai haver curso de espanhol? :)

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

No ano passado andei 1 semestre a aprender Russo ^-^ ... foi porreiro. (paguei 50 euros x_x)

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

Corsario-Negro Escreveu:No ano passado andei 1 semestre a aprender Russo ^-^ ... foi porreiro. (paguei 50 euros x_x)
Eu também fiz um semestre do curso de Russo, mas fartei-me da conversa de treta do Vladimir qualquer-coisov e desisti. Sempre deu para aprender o alfabeto cirílico... :roll:

Também completei o curso livre de Língua e Cultura Neerlandesa (embora não consiga falar nada...) e o curso de História e Estética do Cinema. 8)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

100€ para um curso pa pessoal do IPC? :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

são caros!! :evil: :evil:

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

tofas Escreveu:são caros!! :evil: :evil:
Concordo.

Houve tempos em que não se pagava, mas isso era quando a educação não era um negócio.
Hoje em dia se faltar uma cadeira para acabar o curso tens de pagar um ano inteiro de propinas :O

É verdade, também já houve uma altura em que as propinas eram por cadeira e eram quase simbólicas - a educação superior era apoiada pelo estado.

Surgiu-me agora uma ideia curiosa: são pessoas que tiveram formação "à borla" que agora fazem os estudantes de hoje em dia pagar bastante pelo ensino de qualidade que têm. :P

As voltas que as coisas dão...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

mario Escreveu:Surgiu-me agora uma ideia curiosa: são pessoas que tiveram formação "à borla" que agora fazem os estudantes de hoje em dia pagar bastante pelo ensino de qualidade que têm

Corsario-Negro Escreveu:Giro é que muitos dos que defendem estas propinas são os mesmos que andaram a pagar ninharias (mesmo para a época deles). Deviam-nos era obrigar a pagar a diferença desta propina para as propinas deles (já com as conversões feitas tendo em conta desenvolvimento economico desde então etc...).
viewtopic.php?p=15371#15371

Mais alguém que tem a minha visão! ^_^



Eu no semestre em que andei no Russo no ano passado paguei 50 euros por haver turma (minimo de 12 máximo de 20 e pcs). Caso não haja o minimo eles abrem curso "geral" também para pessoal fora e aí o preço era mt superior. O professor dizia que por ele não se pagava nada... que era a Faculdade que impunha a propina para compensar a propria Faculdade dele não andar a dar aulas a empresários nessas horas que pagariam mt mais à faculdade (ele tinha um regime qlqr de exclusividade com a FLUC... não podia dar aulas de borla sem o consentimento da FLUC..algo assim)

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Nem tão pouco pode ensinar noutro estabelecimento qualquer. Seja pago ou não.

Os cursos são muito caros, mesmo comparando com outras universidades e outro tipo de cursos e até outros países. Mas enfim, já se sabe... E o mais chato disso tudo, é que até há pouco tempo havia muito menos cursos livres porque eram cadeiras opcionais, i.e., eram cadeiras que eu, enquanto aluna da faculdade de letras, podia fazer de graça, em regime de complementar. Isso agora acabou, pelo menos em relação às línguas...
Hakuna Matata

Electrobix
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 23:46

Neerlandês.

Mensagem por Electrobix »

Em princípio vou-me inscrever no curso de Língua e Cultura Neerlandesa este semestre! Alguém fez/vai fazer? Que tal é? Digam qq coisa ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Queria inscrever-me no Árabe mas é caro... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Neerlandês.

Mensagem por Lino »

Electrobix Escreveu:Em princípio vou-me inscrever no curso de Língua e Cultura Neerlandesa este semestre! Alguém fez/vai fazer? Que tal é? Digam qq coisa ;)
Um holandês com quem falei disse que não serve de muito... aprende alemão que é uma língua de futuro... a Alemanha é a maior potência da Europa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Re: Neerlandês.

Mensagem por Kika2 »

DUZENTOS EUROS para publico em geral? :shock:

santa roubalheira vou-bos dizer:x

Responder