Tens razao, Jules. Foi um comentario um tanto ou quanto sexista...JulesS Escreveu:É toda a gente muito moderna e com mentalidade muito aberta e depois saem-se com estas frases!scarface Escreveu:inexistencia de bares gay em coimbra é uma questao de educaçao social e mentalidade generalisada... com os tempos as coisas mudam... ha 10 anos nem uma gaja andava ai de fio dental.. agr té gordas e feias os usam...so elas sabem para que... lol
Gordas e feias de fio dental... deve dizer lá na etiqueta que é so pra magras e giras...
Comprem espelhos! (mágicos)
P.S. Não sou gorda, feia ou linda tou-me nas tintas... mas este tipo de frases passo-me!!! Desculpem lá!
Bares gay em Coimbra
-
amanapart
- Novato

- Registado: sexta-feira, 23 setembro 2005 11:42
-
MC
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 26 setembro 2005 14:51
Bares gay em coimbra
Ola amanapart
para uma pergunta simples, uma resposta simples: recomendo as galerias Santa Clara e a Via Latina. eu costumo ir a estes sitios com o meu namorado e, apesar dos olhares fixados de algumas pessoas, conseguimos socializar sem o assedio tipico e ignorante do publico menos sofisticado que, infelizmente, e bastante nestas terras.
para uma pergunta simples, uma resposta simples: recomendo as galerias Santa Clara e a Via Latina. eu costumo ir a estes sitios com o meu namorado e, apesar dos olhares fixados de algumas pessoas, conseguimos socializar sem o assedio tipico e ignorante do publico menos sofisticado que, infelizmente, e bastante nestas terras.
-
amanapart
- Novato

Re: Bares gay em coimbra
Obrigado pelo conselho, MC. Vou ver se dou um salto ao Santa Clara e a Via um dia destes ja que pelo menos 3 pessoas me disseram que sao sitios gay-friendly.MC Escreveu:Ola amanapart
-
harpsi
- Regular

- Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05
-
amanapart
- Novato

E e de pessoas arejadas e tolerantes que esta cidade precisa. Alem de que o sitio e giro e o cafe e bom. As 'exposicoes' nem sempre me convencem, mas...harpsi Escreveu:Olá
Independentemente das tendências e objectivos de cada um, também eu gosto imenso de estar nas galerias de santa clara, principalmente na parte de fora, embora haja melhores vistas para o exterior.
Contudo, é um local óptimo e repousante para uma tarde bem passada.![]()
harpsi
-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Re: Bares gay em coimbra
No bar Quebra-Costas também podes beijar quem bem entenderes que ninguém te chateia ou fica escandalizado.amanapart Escreveu:Obrigado pelo conselho, MC. Vou ver se dou um salto ao Santa Clara e a Via um dia destes ja que pelo menos 3 pessoas me disseram que sao sitios gay-friendly.MC Escreveu:Ola amanapart
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Isso é mais por causa do "mau aspecto" e possiveis focos de problemas, n tem propriamente a ver com as tendencias sexuaismustiness Escreveu:Isto a propósito (ou despropósito) dos bares serem livres e entra quem quer... Não é bem assim, cada vez mais bares têm um papel discretamente colocado por trás do balcão a dizer que se reservam ao direito de admissão.
Nem sei se isso é legal, mas que têm o papel, têm...
-
amanapart
- Novato

Pois duffy, respondendo a tua pergunta noutro thread que foi fechado (e mantendo o topico deste thread), ha pessoas que sao expulsas de um sitio publico ou privado por causa da sua orientacao sexual. A 26 de Junho de 1969, apos anos e anos de opressao pela policia que insistia em fechar o bar gay Stonewall em Nova York, os gays que ferquentavam esse bar decidiram revoltar-se contra a policia e e por causa dessa data que hoje em dia se celebram Gay Prides em todo o mundo por volta dessa altura.duffy Escreveu:Isso é mais por causa do "mau aspecto" e possiveis focos de problemas, n tem propriamente a ver com as tendencias sexuaismustiness Escreveu:Isto a propósito (ou despropósito) dos bares serem livres e entra quem quer... Não é bem assim, cada vez mais bares têm um papel discretamente colocado por trás do balcão a dizer que se reservam ao direito de admissão.
Durante a ditadura em Portugal, caso nao saibas, muitos homossexuais foram postos na prisao por causa da sua sexualidade. A revolucao de Abril nao ajudou porque, tendo uma tendencia de esquerda, via a homossexualidade como um desvio tipico do capitalismo. So mesmo nos anos 90 e que os gays em Portugal comecaram a ter visibilidade, decadas apos o que se passava noutros paises. Mesmo, assim, devido a heranca catolica, a importancia da familia como nucleo grupal, a influencia da ditadura e a falta de associativismo tipica dos Portugueses, a homossexualidade ainda e vista como anormal e os homossexuais como uns indesejados, anormais ou coitados que nao tem nada que se manifestar como sao, seja em bares ou na sua vida privada.
A resposta e: sim, ha pessoas que devido a sua forma de ser, sao expulsas de bares ou outros sitios. E por isso que a populacao Portuguesa e quase toda igual e nao muda: a certeza da aceitacao e sempre melhor do que lutar contra a mare... O ideal de ser doutor, casar, ter filhos e um carro de marca a porta e muito mais importante do que ser-se feliz como se e.
Nao creio que os Portugueses sejam mais ou menos conservadores do que pessoas de outros paises. O que se passa e que ha muita ignorancia do que se ser diferente e falta de visibilidade.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
Já não existe....e sim...era um Bar Gay...pelo menos era o que constava na altura.....JulesS Escreveu:Quando era caloira, junto com o guia do caloiro vinham senhas pra bebidas em alguns bares em Coimbra.
Um desses bares era "A noite tem mil olhos" em Santa Clara, em frente ao portugal dos pequenitos. Fui lá e aquilo parecia um bar gay. Não sei se ainda existe
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
O direito de admissão é legalíssimo...Tem é de haver o tal aviso....duffy Escreveu:Isso é mais por causa do "mau aspecto" e possiveis focos de problemas, n tem propriamente a ver com as tendencias sexuaismustiness Escreveu:Isto a propósito (ou despropósito) dos bares serem livres e entra quem quer... Não é bem assim, cada vez mais bares têm um papel discretamente colocado por trás do balcão a dizer que se reservam ao direito de admissão.
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29