Conhecem a eurogef? que fica no shopping primavera em celas?
Pois bem fui lá quase em desespero quando dei cabo do display do meu p900. Sabem qual foi o orçamento que me deram só para mandar vir o display? 250€ e sabem quanto custava abrir o telemovel, desligar um cabo e ligar outro? 40 €... entretanto fui a outras lojas e consegui arranjar uma no avenida que faz tudo por 180€... Ainda que tenha arranjado mais barato pela net: 125€, prefiro entregar a uma loja.
Mas uma coisa é certa... não volto a por 1 tostão na EUROGEF!
IT SUCKS!
EUROGEF - ladrões?
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Ladrões porque?
A EUROGEF cobra por orçamento 15€, isto é, ao abrirem o teu telemovel o que tens que pagar é isso e mais nada. O resto é o tempo técnico (25€/hora), e o preço do material (consulta a tabela existente na loja afixada ao fundo por detrás do balcão). De qualquer forma isso pode ter acontecido por teres querido saber todos os preços na hora o que não resulta bem. Normalmente faz-se uma pesquisa nos fornecedores a ver onde se arranja mais barato, a margem de lucro no material é idêntica à das outras lojas. De qualquer maneira se precisas reparar o teu telemóvel procura o representante da marca ou do teu operador. A EUROGEF está mais vocacionada para a informática e sistemas multimédia em geral.
Não há burla absolutamente nenhuma e ninguem engana ninguem! A tabela tira as duvidas.
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Penso que o post inicial não se refere a uma burla, mas sim a preços demasiado elevados (e tenho de concordar que o são). Quanto a saber os preços na hora, se os €250 eram um preço "na pior das hipóteses", acho que tal devia ter sido mencionado, assim como indicado ao cliente que iriam procurar alternativas.
Quanto à questão dos 15 euros de orçamento e 25 de mão-de-obra (que influenciam nos 40 euros de que a SMC se queixa), isso é um custo de orçamento... naquela situação, foi a reparação de uma avaria que, pela descrição, teve uma reparação muito inferior a uma hora. Eu não comento o facto dos 25 euros parecerem-me bastante exagerados (e, mais uma vez, dentro da linha de preços elevados), mas tenho de admitir que parece-me injusto cobrar o custo de orçamento e uma hora completa de trabalho para trocar as ligações de um cabo.
Em relação a ser uma loja pouco vocacionada para esse género de reparações... acho que, se esse é o caso, tal deve ser indicado ao cliente. Quando uma loja aceita reparar algo, eu parto do princípio que essa loja tem capacidade para o fazer. Se tal não é caso, deveriam ter simplesmente indicado ao cliente para ir ao representante da marca.
Quanto à questão dos 15 euros de orçamento e 25 de mão-de-obra (que influenciam nos 40 euros de que a SMC se queixa), isso é um custo de orçamento... naquela situação, foi a reparação de uma avaria que, pela descrição, teve uma reparação muito inferior a uma hora. Eu não comento o facto dos 25 euros parecerem-me bastante exagerados (e, mais uma vez, dentro da linha de preços elevados), mas tenho de admitir que parece-me injusto cobrar o custo de orçamento e uma hora completa de trabalho para trocar as ligações de um cabo.
Em relação a ser uma loja pouco vocacionada para esse género de reparações... acho que, se esse é o caso, tal deve ser indicado ao cliente. Quando uma loja aceita reparar algo, eu parto do princípio que essa loja tem capacidade para o fazer. Se tal não é caso, deveriam ter simplesmente indicado ao cliente para ir ao representante da marca.
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Não faças confusão!
A quantia de 15€ apenas é cobrada no caso de não se chegas a efectuar a reparação. Por outro lado nem sempre são cobrados os 25€, a maior parte das vezes cobra-se menos e por outro lado, por vezes apenas se cobram 25€ em trabalhos de mais de uma hora. Quanto a 25€/H serem um preço elevado é a tua opinião (eu tambem não os pagava), o serviço prestado é de grande qualidade, e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço que, como qualquer outro, tem que ser pago.
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LoL
Agora kt aos preços.. sao abusivos no minimo ao meu ver e ai ja nem se conseguem justificar dizendo k o serviço prestado é mt bom.. pk ao metade do preço se arranja um serviço muito bom nesta area... Ms isso é a minha opiniao...
e isso a ser dito a um raparaz k acabou de ser formado num curso de Informaticae existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço
Agora kt aos preços.. sao abusivos no minimo ao meu ver e ai ja nem se conseguem justificar dizendo k o serviço prestado é mt bom.. pk ao metade do preço se arranja um serviço muito bom nesta area... Ms isso é a minha opiniao...
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Acho que ele queria mesmo dizer "e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu" e não "e existe muita gente que não sabe de informática, como eu ou tu", inferindo que ambos sabemos de informática, mas quem usa a loja não.Dmitry Escreveu:LoLe isso a ser dito a um raparaz k acabou de ser formado num curso de Informaticae existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço
Os preços também me parecem incrivelmente abusivos...
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Re: EUROGEF - ladrões?
SMC Escreveu:Conhecem a eurogef? que fica no shopping primavera em celas?
Pois bem fui lá quase em desespero quando dei cabo do display do meu p900. Sabem qual foi o orçamento que me deram só para mandar vir o display? 250€ e sabem quanto custava abrir o telemovel, desligar um cabo e ligar outro? 40 €... entretanto fui a outras lojas e consegui arranjar uma no avenida que faz tudo por 180€... Ainda que tenha arranjado mais barato pela net: 125€, prefiro entregar a uma loja.
Mas uma coisa é certa... não volto a por 1 tostão na EUROGEF!
IT SUCKS!
exmo sr ou senhora anonimo/a quero lhe transmitir que o conteudo da sua reclamaçâo é muito subjectiva tendo em conta que a eurogef é uma entidade idónea responsavel e rodeada de profissionais cujo a imagem que tem é para manter e melhorar. quanto ao seu caso em particular quero informar que existem varias formas de o orçamentar. com material da concorrencia com material usado e com material novo original. no seu caso assim como todos os outros sao orçamentados sempre com material novo e original; como nao aceitou o nosso orçamento,está no seu pleno direito de o ter feito, mas nao se esconda com um nick name, pois nós estamos há 15 anos no mercado, e se nao sabe isso é uma referencia para quem trabalha bem e para quem quer ser servido com qualidade quer em termos comerciais quer em termos técnicos. assim sendo se se sente roubado e nos chama ladrões, tenha cuidado com a linguagen que utiliza pois pode sair-lhe bem cara tavez o orçamento do seu P900 multipllicado por varias vezes. informamos ainda que os preços dos nossos serviços sao os que achamos justos de acordo com o profissionalismo do nosso staff, se acha caro então aconselho a recorrer a essas empressas em vao de escada, curiosos particulares ou a quem achar por bem. para terminar quero mais uma vez referir que não me escondo com nenhum nick name, o meu nome é Manuel Santos e o meu contacto é 917597887. para terminar lembre-se que:(QUEM NÃO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS) E TENHA MUITO CUIDADO COM A SUA LINGUAGEM POIS EU NÃO VOU FICAR PARADO COM O TERMO (LADRÕES).
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- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu não quero ser chato, mas... é impressão minha ou, em vez de resolver a situação a bem com o cliente (contactando-o diplomaticamente para uma explicação mais pormenorizada de modo a que esta reclamação deixe de fazer sentido), estão a ameaçá-lo? É que, se for esse o caso, é uma atitude impensável e absolutamente indesculpável para uma loja, que estraga a vossa imagem muito mais do que qualquer reclamação que possa ser feita (ainda mais vindo do gerente). Por exemplo, depois de ver essa atitude, posso garantir que nunca entrarei na Eurogef, já que não tenho o hábito de gostar de ser ameaçado onde faço compras. Estas questões resolvem-se a bem, não é com ameaças.