"Ano zero" no ISEC?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Para já não sabes se será juntamente com os outros alunos...

Depois, ao contrário do secundário, no ensino superior o aluno pode sempre tirar dúvidas sem ser na aula...

Depois, só depois é que se poderão analisar os resultados...

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Andas por fora das reformas do secundário não andas?
Caso não saibas agora os professores tem mais 4 horas por semana em aulas de apoio extra-curriculares.
Os alunos tem salas de apoio marcadas...se quiserem vão lá tirar dúvidas senão quiserem não vão...
Logo só não tiram dúvidas senão quiserem...

Outra que não me lembrei...
Com o desemprego que há de professores caso todos os institutos, escolas superiores, universidades pensassem abrir isso, la iam mais uns professores para o desemprego não?

Abraço,
Bruno
Eu sou eu...tu és tu!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:Aqui o nosso amigo Pedro passou umas "más experiências" com alguns professores que lhe fizeram a "vida negra" e gosta de generalizar a todas as instituições de ensino, mesmo que não as conheça :roll: :lol:
E o nosso amigo Dracula só defende tão aguerridamente os professores porque é professor. So what? Se fosse eu o único com queixas dos professores, até admitia que podia ser acaso. Mas quando a maioria dos alunos do universitário tem sérios motivos de queixa dos professores, acho que há aqui algo que merece ser investigado. E essa investigação passa por tirar os professores do pedestal em que se encontram, onde podem fazer toda a porcaria anti-pedagógica que lhes dá na cabeça só porque sim, e responsibilizá-los pelas suas falhas. Se necessário, despedi-los. Isso é que seria uma boa medida para melhorar a qualidade do ensino em muitas universidades - uma avaliação a sério para os professores. A maioria não mantinha o lugar.

P.S. - acho que não é segredo para ninguém que, regra geral, as aulas do secundário têm melhor qualidade do que as aulas na universidade. Só mesmo os professores universitários é que o negam. E se comparasse com explicações privadas (que seria a minha alternativa), a diferença de qualidade seria tão ridiculamente grande que defender uma aula universitária seria motivo de risos.

P.P.S. - se eu tivesse queixas só de alguns... mas quando 95% do corpo docente que tive durante o meu curso devia estar proibido de entrar numa sala de aula, é normal a minha opinião. E olha que já o acabei e foram 5 anos, não foram 5 dias nem 5 semanas... mais de 40 cadeiras, cada uma com dois ou mais professores, já dá uma amostra razoável.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

TUDO BEM EXPLICADO AQUI

:arrow: :arrow: http://www.isec.pt/ano_zero

:wink:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não liguem é ao link para o curso de Eng Informatica e de Sistemas estar direccionado para o curso Europeu de Eng. Electrica e Electronica... é normal no Isec, como diria alguém de lá... são "pintelhices" :roll:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

duffy Escreveu:Não liguem é ao link para o curso de Eng Informatica e de Sistemas estar direccionado para o curso Europeu de Eng. Electrica e Electronica... é normal no Isec, como diria alguém de lá... são "pintelhices" :roll:
realmente nisso tenho de concordar, o GTI no deis p*** k pariu dass...haja paciencia! :?

Responder