Aconselho a leitura do site, até porque é suficientemente divertido para passar o tempo, de modo a compreenderem a ideia geral. Mas, basicamente, a teoria indica que os homens e as mulheres colocam-se uns aos outros em escadas (daí o nome). No entanto, há uma diferença nas escadas.
Os homens possuem uma só escada, onde são colocadas todas as mulheres com quem queremos ter sexo. As restantes são colocadas no "abismo" (porque não as consideramos suficiente atraentes para sexo, mas podem ser amigas). Ou seja, segundo o autor, os homens apenas podem ter amigas se não as acharem minimamente atraentes (caso contrário, estariam na escada). Por outro lado, implica que queremos ter sexo com todas as outras mulheres.
As mulheres, por outro lado, possuem duas escadas: amigos e sexo. Embora seja possível trocar de escada (começar como amigo e acabar por ter sexo, por exemplo), isso raramente acontece. Na maior parte das vezes, acaba-se por se caír no abismo. Ou seja, começa-se como amigo, tenta-se ter sexo, ela diz que não porque não está interessada em nós... e depois nem amigos ficam. Ou então, quando se está numa relação que acaba e se tenta ficar amigos, isso raramente acontece.
O nosso objectivo é subir na escada. Por exemplo, se estivermos com alguém que está em determinada posição da escada, só a abandonamos se conseguirmos (ou acharmos que conseguimos) alguém numa posição mais elevada.
Anyway, isto é um resumo brutalmente curto... como é óbvio, na vida real as coisas não são tão lineares, mas há alguns pontos em que esta suposta teoria até acerta, mesmo sendo provavelmente mais sarcástica que séria. E isto é o que acontece quando têm insónias e ficam na net até às 4 da manhã, a ver sites escolhidos aleatoriamente.







