Em alguns casos pode serPedro Escreveu:E isso é culpa dos jogos? Tal como disse, se até há miúdos que se atiram de telhados a pensar que podem voar apenas porque viram isso num livro de banda desenhada, não me parece que o problema esteja nos jogos... parece-me é um problema de educação.JulesS Escreveu:Há quem diga que todos somos capazes de matar e roubar, basta que despertem esses instintos. temos um lado diabólico que nem nós prorpios conhecemos
Comentários a jogos: o ponto de vista cristão
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Supervisionamento dos pais. É aqui que está a chave. É muito comodo dar 50€ por um jogo, sem sequer olhar para a capa do jogo, pois o filho fica quietinho em casa, fechado no seu mundo, que cria à semelhança do que joga, sem fazer asneiras na rua. Esta questão engloba muito mais do que somente o jogo em si. Diz respeito à falta de responsabilidade da maior parte dos pais de hoje em dia, diz respeito à falta de responsabilidade das lojas que vedem os jogos contra indicações de idade do mesmo, diz respeito à convivencia que os mais jovens não tem hoje em dia.
Falando do gta: jogo desde o primeiro e não ando por ai a matar pessoas mas secalhar podia estar 3 horas a jogar e de seguida ir comer umas passadas de terra ou subir aos pinheiros. Isto é diferente de estar todo o dia agarrado à consola/pc.
Pedro, acho que estás a enterrar a cabeça na areia, este é um problema que ainda está no inicio.
Falando do gta: jogo desde o primeiro e não ando por ai a matar pessoas mas secalhar podia estar 3 horas a jogar e de seguida ir comer umas passadas de terra ou subir aos pinheiros. Isto é diferente de estar todo o dia agarrado à consola/pc.
Pedro, acho que estás a enterrar a cabeça na areia, este é um problema que ainda está no inicio.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu acho que não sou eu quem está a fazer isso. Os jogos são tão problemáticos quanto os livros, filmes, revistas e programas de televisão. O tempo que passas a ler também podias passar a subir pinheiros (embora não veja qualquer diversão em subir a um pinheiro, mas pronto... fica o exemplo). O que falta é supervisão dos pais, para que quem lê o livro saiba distinguir o que lê da realidade. Ignorar essa responsabilidade e culpar o livro (ou o jogo, na discussão original) é, isso sim, enterrar a cabeça na areia.usaralho Escreveu:Pedro, acho que estás a enterrar a cabeça na areia, este é um problema que ainda está no inicio.
-
gawd
- Novato

- Registado: terça-feira, 02 agosto 2005 6:39
pois, então deves saber que há estudos que comprovam que os jogos que mais provavelmente poderão vir a despertar um comportamento violento nas pessoas são jogos que quando se perde são deveras frustrantes como o tetris e não jogos em que se possa matar À vontade como o doom ou o quake.Paulo Escreveu:Os implicados neste tipo de massacres têm um denominador comum: são viciados em videojogos. Isto não significa que todos os viciados em videojogos violentos sejam assassinos potenciais, mas antes a probabilidade de tal acontecer ser estatisticamente superior aos dos não jogadores...
p.s.: se ficaste com problemas de consciência a jogar GTA, acho seriamente (sem gozo) que devias consultar um psicólogo...
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Nos anos 20 e 30 nos EUA havia uma coisa chamada MÁFIA que matava a torto e a direito... não me lembro de haver videojogos na altura.
Durante séculos houve uma coisa chamada Inquisição que torturava sadicamente pessoas inocentes, não me lembro de haver videojogos na altura.
Os Romanos tinham uma coisa chamada Coliseu onde morriam pessoas mortas por outras pessoas ou por animais selvagens enquanto que o público assistia a tal com palmes e interjeições de espanto, excitação e rejubilo, também não me lembro de haver videojogos nessa altura.
Nos tempos pre-históricos matavam-se uns aos outros à paulada, acasalavam com várias parceiras/os, andavam todos sujos, comiam carne crua e emitiam grunhidos, não me lembro de haver videojogos na altura.
Isto tudo para quê? O problema está nas pessoas e na educação que os pais lhe dão (ou na maior parte dos casos problemáticos, não dão). Eu sou uma pessoa que qd tem tempo livre gosta de jogar o seu joguito, uns extremamente violentos, outros fofos. Não me vêem por ai aos tiros, nem a mim nem a maior parte dos jogadores. E no entanto até gosto bastante de jogar GTA...
Como explicam a violência em África onde os computadores são miragens em muitos países (ou os que existem nesses paises são para guiar tanques, caças e misseis) ?
Não culpem os jogos pela má educação ou nenhuma educação que muito pai e mãe dão (ou não dão) aos filhos. O problema é que deixam que os jogos eduquem os filhos em vez de ser eles a educarem-nos. Nos casos em que a pessoa já é desiquilibrada, o jogo pode ser um catalizador, mas é para isso que os pais lá estão... quer para os jogos quer para as companhias que o filho/a possa ter quer para a TV ou livros (isto é, qd o problema já é a pessoa, qlqr pequena coisa pode ser catalizadora de comportamentos violentos).
O ser humano é egoísta por natureza... do egoísmo nasce todo o tipo de comportamentos e quem não consegue aprisionar esse egoismo, toma comportamentos divergentes. O problema somos nós, não o resto.
Durante séculos houve uma coisa chamada Inquisição que torturava sadicamente pessoas inocentes, não me lembro de haver videojogos na altura.
Os Romanos tinham uma coisa chamada Coliseu onde morriam pessoas mortas por outras pessoas ou por animais selvagens enquanto que o público assistia a tal com palmes e interjeições de espanto, excitação e rejubilo, também não me lembro de haver videojogos nessa altura.
Nos tempos pre-históricos matavam-se uns aos outros à paulada, acasalavam com várias parceiras/os, andavam todos sujos, comiam carne crua e emitiam grunhidos, não me lembro de haver videojogos na altura.
Isto tudo para quê? O problema está nas pessoas e na educação que os pais lhe dão (ou na maior parte dos casos problemáticos, não dão). Eu sou uma pessoa que qd tem tempo livre gosta de jogar o seu joguito, uns extremamente violentos, outros fofos. Não me vêem por ai aos tiros, nem a mim nem a maior parte dos jogadores. E no entanto até gosto bastante de jogar GTA...
Como explicam a violência em África onde os computadores são miragens em muitos países (ou os que existem nesses paises são para guiar tanques, caças e misseis) ?
Não culpem os jogos pela má educação ou nenhuma educação que muito pai e mãe dão (ou não dão) aos filhos. O problema é que deixam que os jogos eduquem os filhos em vez de ser eles a educarem-nos. Nos casos em que a pessoa já é desiquilibrada, o jogo pode ser um catalizador, mas é para isso que os pais lá estão... quer para os jogos quer para as companhias que o filho/a possa ter quer para a TV ou livros (isto é, qd o problema já é a pessoa, qlqr pequena coisa pode ser catalizadora de comportamentos violentos).
O ser humano é egoísta por natureza... do egoísmo nasce todo o tipo de comportamentos e quem não consegue aprisionar esse egoismo, toma comportamentos divergentes. O problema somos nós, não o resto.
-
Dr_Ev1L
- Estreante

- Registado: sábado, 16 julho 2005 2:25
Gaming
Muito boa tarde. falando em video-jogos e mais n sei o quê, aconselho vivamente a experimentarem jogar Counter-Strike v1.6 ou entao CS-Source, que ja é com o motor do Half-Life 2, isso sim é grande jogo. venha UT 2004, Quake e afins. Presentemente o jogo Counter-Strike é o jogo mais jogado a nivel mundial, e o que vai criando mais adpetos a medida que o tempo vai passando. Aconselho vivamente a comprarem o jogo, porque para poderem jogar em multiplayer na net têm k ser um serial validado pela Steam. Podem também fazer o download do motor do CS em www.steampowered.com