[Informação] Férias na Pandemia

Para discussões e informação relacionadas com o Coronavírus COVID-19.
Responder
paulito007
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: sábado, 08 outubro 2011 20:50

[Informação] Férias na Pandemia

Mensagem por paulito007 »

Boa noite,

Gostaria de perguntar como está o estado da pandemia na zona centro, principalmente na zona de Coimbra centro e da Figueira da Foz centro.

Eu habito no Luxemburgo, mas toda a minha família, toda mesmo vive em Portugal e gostaria de visitar principalmente os meus pais neste mês de agosto que se aproxima. Mas não queria arriscar devido a pandemia por que estamos a passar. No Luxemburgo a situação está controlada mais ou menos, aparecem vários casos por dia porque somos o país da Europa onde mais testes são feitos, e principalmente porque todas as duas semanas recebemos uma carta em casa para ir fazer o teste gratuitamente. Ou seja metade da população já foi testada, ou seja 300000 pessoas e só temos 5000 infetados desde o início da pandemia e neste momento só estão 100 infetados e 1 internado no hospital.

Apenas gostaria de saber se acham que é minimamente seguro ir a Portugal só para visitar a família e os amigos mais chegados? A viagem também não há risco de contágio porque irei de carro, é só paro mesmo para meter gasolina, e sempre nas bombas automáticas para evitar o contacto social.


Agradecia a vossa opinião.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: [Informação] Férias na Pandemia

Mensagem por Pedro »

Eu fico com a ideia que a maioria das pessoas já "desligou", apesar de os números não parecerem muito controlados. Para além do uso de máscara, fico com a ideia que as coisas estão a voltar ao que era antes. A zona mais problemática neste momento é Lisboa, que tem mais casos do que o resto do país.

Por outro lado, falei com uma amiga que mora na Suiça e que nos visitou recentemente, e ela achou que, comparado com o país de onde veio, nós estávamos quase histéricos a nível de medidas e que eles estavam com uma atitude muito mais ligeira.

Responder