Alterações na época balnear

Para discussões e informação relacionadas com o Coronavírus COVID-19.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Alterações na época balnear

Mensagem por Pedro »

Estão previstas várias alterações para esta época balnear, que vão fazer com que seja bastante diferente do normal.

Em primeiro lugar, deixa de ser possível frequentar praias não vigiadas (lá se vai a ida à minha praia preferida em Buarcos). Vai deixar de ser possível frequentar praias sem concessões ou vigilância, e também é esperado que sejam interditadas as praias onde não seja possível controlar o acesso.

O distanciamento entre toalhas terá de ser de 2 metros, no mínimo (eis uma medida que bem se podiam manter no mundo pós-COVID).

O uso de máscaras será obrigatório quando forem utilizados equipamentos das praias, como casas-de-banho e bares.

Há dois itens em discussão, nos quais não estão ainda tomadas decisões finais:
- bares de praia a funcionar apenas em take-away;
- proibição de venda ambulante na praia.

Eu diria que riscar a praia dos planos de férias para este ano e pensar em alternativas é capaz de ser a melhor ideia. As limitações no número de praias abertas vai certamente criar muitas filas de espera para ir à praia (mais uma daquelas surpresas que 2020 nos traz).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Alterações na época balnear

Mensagem por bluestrattos »

com quase 2000km de linha costeira, estou curioso em saber como é que as autoridades vão fazer cumprir essas recomendações.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Alterações na época balnear

Mensagem por Pedro »

Pelo que têm dito, pretendem colocar a Polícia a cooperar com os Fuzileiros para isso. A ideia é colocar a Polícia a bloquear os acessos (estradas, estacionamentos e também acesso por transportes públicos), enquanto que os Fuzileiros impõem as restrições na praia em si.

Acho estranho estar a usar os Fuzileiros para algo deste género. Para além de o treino deles ser para um tipo de actuação substancialmente diferente, os 1200 elementos que os compõem parecem-me demasiado curtos para este tipo de missão.

Responder