Começa-se a perceber porque é que ele queria os 75 mil euros... o "modo Machado" já está definitivamente activado na Câmara. Como é que foi possível haver tanta gente a re-elegê-lo?

E a notícia saiu hoje no Campeão das Províncias... incrível como foram tão rápidos a decidir a compra. Se fossem assim para todas as decisões da Câmara...CMC: “Patrão” fora, reina Rosa
A compra acabada de efectuar pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) de uma viatura no montante de 51 000 euros foi autorizada pela vice-presidente, Rosa Reis Marques, na ausência de Manuel Machado. E tudo se processou num só dia.
Com responsabilidades repartidas entre a autarquia e a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), o edil ausenta-se com frequência da praça de 08 de Maio e cabe à vereadora substituí-lo na liderança camarária.
Embora a tramitação da compra haja ocorrido na ausência de Machado, só os «espinhos» do despesismo recaem sobre Rosa, pois o edil usou voto de qualidade para a Câmara fixar em 75 000 euros anuais (15 vezes mais) o poder discricionário do presidente para contrair encargos inerentes a aquisição de serviços. A medida foi aprovada com a cumplicidade do vereador da CDU, Francisco Queirós, tendo sido necessário desempate devido ao voto desfavorável dos edis do PSD e de José Augusto Ferreira da Silva, eleito pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC).
De resto, bastou um dia para a Câmara proceder à aquisição de um Audi A6. Um técnico superior endereçou uma proposta ao chefe da Divisão de Património e Aprovisionamento, António Carvalho, este endossou-a ao director municipal e, apesar da inexistência de rasto de Mário Gaspar, a vice-presidente proferiu despacho ainda a 30 de Abril. (Vide a rubrica «Tiradas de “Campeão”», na parte inferior desta página).
O director municipal tem os dias contados, na medida em que o cargo não está previsto na futura estrutura orgânica nuclear da CMC, mas isso não deverá ter «pesado» na omissão de Gaspar.
Fonte: Campeão das Províncias

Mas os dois smarts iriam ter uma despesa muito menor em termos de gastos e manutenção, dado que eram eléctricosLopes Escreveu:Mesmo assim esta compra é inferior aos dois Smarts que o anterior executivo comprou, no valor de 60.000€.....que este executivo cancelou.

De acordo, mas para quê tantos Smarts ?? Para agora estarem parados !! Serviam apenas para alguém andar a passear e sem o logo da Autarquia!Hal9000 Escreveu:Mas os dois smarts iriam ter uma despesa muito menor em termos de gastos e manutenção, dado que eram eléctricosLopes Escreveu:Mesmo assim esta compra é inferior aos dois Smarts que o anterior executivo comprou, no valor de 60.000€.....que este executivo cancelou.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=703265O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, disse hoje que «já foram tomadas as medidas necessárias» para reagir ao ataque de que o sítio do município na Internet foi alvo e que os «danos são irrelevantes».
Manuel Machado falava aos jornalistas, ao final da tarde de hoje, depois de ter participado numa conferência de imprensa de apresentação da Feira Cultural de Coimbra, certame que se realiza este ano pela primeira vez, entre 23 de maio e 01 de junho, agrega as feiras do livro e de artesanato e é «aberto a outras artes».
«A Câmara foi alvo de um ataque informático» e «já foram tomadas as medidas necessárias e normais» neste tipo de situações, assegurou o presidente do município.
«Já foi feita uma avaliação pelos técnicos competentes» e «os danos são irrelevantes», afirmou Manuel Machado.
«A Câmara Municipal de Coimbra já está habituada a ataques», mas «estão tomadas as medidas para resistir», acrescentou o autarca, escusando-se a adiantar pormenores ou a fazer mais comentários.
O ataque informático de que serviços camarários de Coimbra foram alvo foi hoje divulgado nas redes sociais.
«Os Anonymous Portugal atacaram recentemente o 'site' da Câmara Municipal de Coimbra, estando revoltados com a recente aquisição de um carro para uso do presidente da Câmara [de Coimbra]», pode ler-se no Facebook de um dos grupos do Anonymous Portugal.

Não sei se teriam menor despesa. É sabido que Smart `"Mercedes" e ainda por cima elétricos? Duvido.Hal9000 Escreveu:Mas os dois smarts iriam ter uma despesa muito menor em termos de gastos e manutenção, dado que eram eléctricosLopes Escreveu:Mesmo assim esta compra é inferior aos dois Smarts que o anterior executivo comprou, no valor de 60.000€.....que este executivo cancelou.

Tens de me dizer onde é que a manutenção de um eléctrico é mais onerosa que um carro baseado num motor de combustãoLIC Escreveu:Não sei se teriam menor despesa. É sabido que Smart `"Mercedes" e ainda por cima elétricos? Duvido.Hal9000 Escreveu:Mas os dois smarts iriam ter uma despesa muito menor em termos de gastos e manutenção, dado que eram eléctricosLopes Escreveu:Mesmo assim esta compra é inferior aos dois Smarts que o anterior executivo comprou, no valor de 60.000€.....que este executivo cancelou.
Obviamente que me choca o A6, ainda por cima acho que é s-line o que deve fazer um bem terrível às costas![]()
E partindo do princípio que a SIVA é amiga da malta, obviamente que teria que ser esse o escolhido

Hal9000 Escreveu:Tens de me dizer onde é que a manutenção de um eléctrico é mais onerosa que um carro baseado num motor de combustãoLIC Escreveu:Não sei se teriam menor despesa. É sabido que Smart `"Mercedes" e ainda por cima elétricos? Duvido.Hal9000 Escreveu:Mas os dois smarts iriam ter uma despesa muito menor em termos de gastos e manutenção, dado que eram eléctricosLopes Escreveu:Mesmo assim esta compra é inferior aos dois Smarts que o anterior executivo comprou, no valor de 60.000€.....que este executivo cancelou.
Obviamente que me choca o A6, ainda por cima acho que é s-line o que deve fazer um bem terrível às costas![]()
E partindo do princípio que a SIVA é amiga da malta, obviamente que teria que ser esse o escolhido![]()
Deve ser na mudança de óleo..espera..não há óleo para mudar...
Talvez nas peças mecânicas, como embraiagem, turbos, caixa de velocidades...Espera..também não há nada disso...
Bem, quando eu descobrir onde, aviso...

São baterias que, como todas as outras, não são eternas e que necessitam de ser substituídas ao fim de x ciclos de carga/descarga ou ao fim de y anos, mesmo com pouco uso. Tudo isto é relativo porque está muito dependente da temperatura a que são sujeitas e se têm sistema de refrigeração ou não.Hal9000 Escreveu:Qual substituição das baterias? Mas pensam que aquilo são baterias de telemóvel ? Além disso, o mais provável é terem um contrato de aluguer de baterias..

Segundo consta (e espero não me enganar muito), são baterias que podem ter um tempo de vida de até 8 anos! Se em 8 anos não tiveres de gastar o dinheiro que gastarias em manutenções que tens de fazer em carros a gasolina ou gasóleo, terás dinheiro que chega e sobra para comprar baterias novas!pauloms Escreveu:São baterias que, como todas as outras, não são eternas e que necessitam de ser substituídas ao fim de x ciclos de carga/descarga ou ao fim de y anos, mesmo com pouco uso. Tudo isto é relativo porque está muito dependente da temperatura a que são sujeitas e se têm sistema de refrigeração ou não.
Mas sim, não é suposto que as baterias sejam substituídas anualmente...

banjix Escreveu:Segundo consta (e espero não me enganar muito), são baterias que podem ter um tempo de vida de até 8 anos! Se em 8 anos não tiveres de gastar o dinheiro que gastarias em manutenções que tens de fazer em carros a gasolina ou gasóleo, terás dinheiro que chega e sobra para comprar baterias novas!pauloms Escreveu:São baterias que, como todas as outras, não são eternas e que necessitam de ser substituídas ao fim de x ciclos de carga/descarga ou ao fim de y anos, mesmo com pouco uso. Tudo isto é relativo porque está muito dependente da temperatura a que são sujeitas e se têm sistema de refrigeração ou não.
Mas sim, não é suposto que as baterias sejam substituídas anualmente...