Na passada 6ª feira fui passear com alguns amigos que não conheciam Coimbra. Quis mostrar-lhes o Jardim Botânico, que está muito bonito nesta altura do ano.
A dada altura, vimos um animal (que à primeira vista admiti poder tratar-de de um esquilo) descer rapidamente de uma árvore até um arbusto próximo... Aproximei-me com curiosidade, mas constatei tratar-se afinal de uma ratazana... Algum tempo depois, uma outra ratazana atravessa o caminho e, a dada altura, fica estática a observar-nos, assustando algumas pessoas.
Aquele que era um local romântico e aprazível para um passeio está a perder a sua tranquilidade...
Tudo isto se passou nos jardim dentro da área quadrada onde fica a fonte grande.
As ratazanas não parecem nada incomodadas com as pessoas, aproximam-se sem receio...
Não sei que explicação haverá para isto, mas não me parece normal, até porque os ratos são vectores de doenças...
Aqui fica o aviso.
Jardim Botânico infestado de ratazanas...
-
Paulo
- Regular

- Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
LOL.
Tu vives na cidade, mas não conheces a cidade onde vives. Eu vivo na Solum, quase ao lado do Mac, uma zona supostamente agradável e limpa. Nem tu sonhas a quantidade de ratazanas que por aqui passeavam há uns 2 anos...
E ali ao pé do Tamoeiro também há várias... A cena mais gira que já vi foi um senhor da telepizza que foi ali entregar uma pizza, ficar histérico porque tinha uma ratazana enorme ao lado da mota, a tentar subir...
É perfeitamente natural que haja ratos num sitio arborizado. Afinal de contas, é o meio deles e com as obras no Jardim da Sereia é natural que eles tenham agitado aquilo e os respectivos bichos tenham saído das profundezas onde vivem.
Enfim, não é necessário ficar alarmado, não trazem peste negra...
Tu vives na cidade, mas não conheces a cidade onde vives. Eu vivo na Solum, quase ao lado do Mac, uma zona supostamente agradável e limpa. Nem tu sonhas a quantidade de ratazanas que por aqui passeavam há uns 2 anos...
E ali ao pé do Tamoeiro também há várias... A cena mais gira que já vi foi um senhor da telepizza que foi ali entregar uma pizza, ficar histérico porque tinha uma ratazana enorme ao lado da mota, a tentar subir...
É perfeitamente natural que haja ratos num sitio arborizado. Afinal de contas, é o meio deles e com as obras no Jardim da Sereia é natural que eles tenham agitado aquilo e os respectivos bichos tenham saído das profundezas onde vivem.
Enfim, não é necessário ficar alarmado, não trazem peste negra...
-
Lino
- Mítico

-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
RuIp3dRo
- Regular

- Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
O rato também vem da noite, mas para a rata não desconfiar, vai buscar o pão à padaria antes de ir para casapeace^^ Escreveu:Pastelaria/Padaria Flor do Vale ou qualquer coisa que o valha no Vale das Flores, sempre que chego a casa de madrugada vejo um rato a sair de lá de dentro. Escusado será dizer que nunca mais lá comprei nada...
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Re: Jardim Botânico infestado de ratazanas...
dass isso é uma cena mesmo nojenta! é o bicho mais nojento que pode haver!Paulo Escreveu:Na passada 6ª feira fui passear com alguns amigos que não conheciam Coimbra. Quis mostrar-lhes o Jardim Botânico, que está muito bonito nesta altura do ano.
A dada altura, vimos um animal (que à primeira vista admiti poder tratar-de de um esquilo) descer rapidamente de uma árvore até um arbusto próximo... Aproximei-me com curiosidade, mas constatei tratar-se afinal de uma ratazana... Algum tempo depois, uma outra ratazana atravessa o caminho e, a dada altura, fica estática a observar-nos, assustando algumas pessoas.
Aquele que era um local romântico e aprazível para um passeio está a perder a sua tranquilidade...
Tudo isto se passou nos jardim dentro da área quadrada onde fica a fonte grande.
As ratazanas não parecem nada incomodadas com as pessoas, aproximam-se sem receio...
Não sei que explicação haverá para isto, mas não me parece normal, até porque os ratos são vectores de doenças...
Aqui fica o aviso.
-
Lino
- Mítico

-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
-
peace^^
- Veterano