Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu:cada um chama praxe àquilo que quer, a praxe da uc não é o que anda a circular pelas redes sociais.

podemos andar nesta discussão eternamente, se eu decidir chamar patos a cegonhas estas passam a sê-lo?

Portanto, aquilo que viste no vídeo, respeitante a alunos da Faculdade de Desporto de Coimbra, não é praxe.
O facto de ele invocar/ameaçar os caloiros "se agluém se quer declarar anti-praxe, que venha falar comigo..." não é praxe.
Não deveria sê-lo, não. Mas foi.
E se isto não é praxe, estes "doutor(zecos)" todos deviam ser castigados.
E se fossem a castigar todos estes que praxam desta forma, isto acabava de uma vez por todas, porque isto é prática corrente.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Carol »

Não vale a pena ter discussões sobre este tema. Esse vídeo a mim não me choca particularmente, claro que os doutores que lá foram queriam praxar e por isso influenciam nesse sentido, mas não acho que tenha havido coacção ou falta de liberdade para se declararem anti-praxe. Se são homenzinhos e mulherzinhas para irem para a universidade também o devem ser para mostrar as suas convicções.

Com isto não estou a dizer que aprovo ou desaprovo o que se passa nesse video.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Apleberry
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: quarta-feira, 02 fevereiro 2005 3:41

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Apleberry »

Quando entrei para a UC, no curso de biologia existiam toda uma serie de regras a ser seguidas, direitos e deveres dos caloiros, e a primeira coisa que me disseram foi que a praxe era voluntária, as brincadeiras iam até onde eu permitisse e que recusar-me a fazer algo, ou vir-me embora de alguma mobilização não fazia de mim anti-praxe.
As brincadeiras foram jogos entre colegas que nos permitiram conhecer uns aos outros e à Universidade, as famosas aulas fantasma com participação de professores, e umas quantas mobilizações em que andamos a passear pela cidade.
Existiam até grupos de pessoas que eram pela praxe, só não gostavam do traje ou das brincadeiras, participavam do que gostavam e nunca ninguém as excluiu por causa disso, a individualidade, o espírito critico, sempre foram incentivadas.

As "brincadeiras" que vejo hoje por ai estão longe do que vivi, mas a culpa não é da praxe, é das pessoas que praxam e das que são praxadas.
A forma como estamos na vida, os nossos valores transmitem-se em tudo o que fazemos, isso inclui a forma como nos apresentamos perante a praxe, e o limites que nos impomos a nós e aos outros.

A praxe, pelo menos em Coimbra era muito mais que as "brincadeiras" com os caloiros, era a Latada a Queima, as festas, a convivência com colegas e professores, as actividades da academia, o permitir que as tradições evoluam sem esquecer as origens, ver problemas e teres uma academia inteira a mobilizar-se para os resolver.

Em vez de andarmos aqui todos a apontar dedos e culpar a praxe, devíamos era identificar os problemas reais e ver formas de os resolver.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu:Não vale a pena ter discussões sobre este tema. Esse vídeo a mim não me choca particularmente,

Com isto não estou a dizer que aprovo ou desaprovo o que se passa nesse video.
Vês lá caloiros com a cabeça em cima do tampo, vês caloiros de quatro feitos burros em cima das mesas, vês um caloiro que decidiu abandonar a sala e foi enxovalhado por aqule grupo de valentões e o vídeo não te choca.
Provavelmente és da mesma opinião deste que disse que "todos temos o direito de ser humilhados".

De facto, não precisas de "discutir" mais o tema.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Carol »

realmente quando vemos alguém que não concorda connosco, o melhor é mesmo partir para a imbecilidade, espanta-me que não andes por aí a "praxar".
E mais não vou dizer, que ataques por já estou velha para ataques pela internet.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu:realmente quando vemos alguém que não concorda connosco, o melhor é mesmo partir para a imbecilidade,
Ainda bem que o assumes. Ao menos isso.
Carol Escreveu:espanta-me que não andes por aí a "praxar".

Já a mim, pela qualidade do que já opinaste, não me espanta nada que tivesses andado por aí a praxar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Byssa »

A qualidade do tópico também deixa muito a desejar, uma vez que nem tu nem ninguém (à parte dos envolvidos) sabe o que se passou naquela madrugada no Meco. Mas não é nada que não se espere do portuguezinho especializado em investigação via internet.
E é infantil a atitude que adoptaste com quem tem uma opinião diferente da tua. Em momento algum vi aqui alguém a desrespeitar o que tu achas ou pensas sobre o tema "Praxe".

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Chong Li »

Byssa Escreveu:A qualidade do tópico também deixa muito a desejar, uma vez que nem tu nem ninguém (à parte dos envolvidos) sabe o que se passou naquela madrugada no Meco.
O mais certo é terem ido apanhar banhos de sol, mas levaram a capa e a batina porque estariam com frio.
É isso e agora os pró-praxes dizerem que nada destas "estupidezes" que se fazem é praxe.
É colocar "praxe" no youtube e apreciar o espetáculo. Ainda deve estar para aparecer um vídeo no youtube sobre uma praxe que não seja idiota.
Byssa Escreveu: E é infantil a atitude que adoptaste com quem tem uma opinião diferente da tua.
E a vossa é ridícula.
Fica ela por ela.
Byssa Escreveu: Em momento algum vi aqui alguém a desrespeitar o que tu achas ou pensas sobre o tema "Praxe".
E quem poderia ter a coragem de desrespeitar, sendo isto uma pavoíce pegada?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Byssa »

Chong Li Escreveu: O mais certo é terem ido apanhar banhos de sol, mas levaram a capa e a batina porque estariam com frio.
É isso e agora os pró-praxes dizerem que nada destas "estupidezes" que se fazem é praxe.
É colocar "praxe" no youtube e apreciar o espetáculo. Ainda deve estar para aparecer um vídeo no youtube sobre uma praxe que não seja idiota.
Mais certo que isso tudo é mesmo nem eu nem tu nem os milhões de portugueses que especulam sobre esse assunto como se o tivessem vivido, estiveram naquela madrugada na praia do meco, quiça a fazer nudismo.

Chong Li Escreveu: E a vossa é ridícula.
Fica ela por ela.
:lol: :roll:

Chong Li Escreveu: E quem poderia ter a coragem de desrespeitar, sendo isto uma pavoíce pegada?
Mas "isto" o quê? A praxe ou o titulo do tópico?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Chong Li »

Chong Li Escreveu: E quem poderia ter a coragem de desrespeitar, sendo isto uma parvoíce pegada?
Mas "isto" o quê? A praxe ou o titulo do tópico?[/quote]

Vá, apesar de tudo, acho que ainda consegues lá chegar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por Byssa »

Chong Li Escreveu: Vá, apesar de tudo, acho que ainda consegues lá chegar.
Imagem

praxistamor
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sexta-feira, 07 junho 2013 15:50

Re: Praxes - Perder um filho desta forma estúpida

Mensagem por praxistamor »


Responder