Retail Parks

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Antarte e aquela de fatos?
Pensei exactamente nessas, também.
A Antarte, sendo uma loja de mobílias - que implica a pessoa estar bastante tempo na loja, tem uma coisa péssima. É quente, mas quente. Ou o ar condicionado estava avariado naquele dia, ou então aquilo espanta a clientela. Eu entrei e só quis sair o mais rápido possível. Coitada da rapariga que lá trabalha!!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A empresa especializada no fabrico e comercialização de mobiliário tem em vigor

A ANTARTE não fica indiferente aos desafios que as estações do ano propiciam e por isso remodelou completamente as suas instalações de Coimbra, no Retail Park – Eiras. Mantendo muitas das características que definem a marca, que passam segundo os responsáveis pelo «estilo inconfundível de uma empresa moderna, dinâmica e competitiva que tem cumprido o binómio de acompanhamento e antecipação da evolução do mercado». O espaço de exposições agora renovado «continua a primar pelo refinado bom gosto, proporcionando aos clientes da ANTARTE o contacto directo com produtos concebidos, desenvolvidos, produzidos e distribuídos a pensar na sua plena satisfação», acrescentam.

Os responsáveis referem que no espaço ANTARTE de Coimbra é «possível observar as propostas da colecção Primavera/Verão onde pontifica o recurso aos materiais nobres, como folha de carvalho com diferentes acabamentos, os quais conferem requinte e valorização ao sentido estético». De entre a palete de cores habitualmente utilizada, realce para a inclusão do lilás e branco como novas referências.

Para além da remodelação que os responsáveis defendem «justificar uma visita», a ANTARTE tem em vigor até 15 de Setembro uma campanha de descontos até 50%, tendo em conta que a marca deseja também que a mudança operada nas suas instalações seja extensível ao ambiente familiar de cada um dos seus clientes. Esta foi a fórmula encontrada para ajudar a efectuar a alteração há muito projectada.

A ANTARTE quer que os lares portugueses, e os de Coimbra em particular, ganhem uma nova vida, uma nova cor e uma nova dimensão em tudo condizente com o desejo de alterar as coisas.
Empresa especializada no fabrico e comercialização de mobiliário, fundada em 1999 em Rebordosa, a marca ANTARTE tem implantação no mercado nacional através de uma rede de lojas próprias localizadas em Leça da Palmeira, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Alcochete, Faro e Funchal (as duas últimas em regime de “franchising”). Internacionalmente a ANTARTE marca já presença em Espanha, com uma loja em Vigo.

Fonte: Diário de Coimbra
Parece que isto exclui a Antarte. Sobra a loja dos fatos e a tal sapataria...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Reparei hoje que a Vobis do Retail Park de Eiras já tem substituto: Modalfa Factory. Já não ia lá desde Julho, pelo que é provável que já tenha aberto há algum tempo. Pelo nome e preços, parece-me uma Modalfa versão Outlet.

Enquanto isso, a ex-San Luis continua fechada.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Retails de Taveiro e Eiras com novas lojas

Duas novas grandes superfícies comerciais poderão vir a instalar-se, a breve prazo, nos dois retail park do concelho de Coimbra. A maior surpresa está reservada para o espaço de Eiras, onde a Sonae quer instalar um Modelo/Continente. Em Taveiro, o espaço da antiga Babou vai ser ocupado pela JOM, estando a abertura já anunciada para o mês de fevereiro.

A instalação de novas superfícies comerciais esteve ontem no centro de uma reunião da comissão, de âmbito multimunicipal, que avalia os pedidos de licenciamento. Trata-se de um grupo alargado que inclui as câmaras e organismos estatais, entre os quais a Comissão de Coordenação Regional e a Direção Regional de Economia.

Fonte: As Beiras
A abertura do Modelo em Eiras, mesmo ao lado do Pão de Açúcar, é uma novidade que me surpreendeu... vai dar uma concorrência bastante apertada. É também algo irónica, já que o Pão de Açúcar anteriormente era um Modelo.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Retail Parks

Mensagem por nunorfa »

Pedro Escreveu:
Retails de Taveiro e Eiras com novas lojas

Duas novas grandes superfícies comerciais poderão vir a instalar-se, a breve prazo, nos dois retail park do concelho de Coimbra. A maior surpresa está reservada para o espaço de Eiras, onde a Sonae quer instalar um Modelo/Continente. Em Taveiro, o espaço da antiga Babou vai ser ocupado pela JOM, estando a abertura já anunciada para o mês de fevereiro.

A instalação de novas superfícies comerciais esteve ontem no centro de uma reunião da comissão, de âmbito multimunicipal, que avalia os pedidos de licenciamento. Trata-se de um grupo alargado que inclui as câmaras e organismos estatais, entre os quais a Comissão de Coordenação Regional e a Direção Regional de Economia.

Fonte: As Beiras
A abertura do Modelo em Eiras, mesmo ao lado do Pão de Açúcar, é uma novidade que me surpreendeu... vai dar uma concorrência bastante apertada. É também algo irónica, já que o Pão de Açúcar anteriormente era um Modelo.
Na altura em que o Continente comprou os Carrefour a nivel nacional, recordo-me que uma cena qualquer da concorrência não deixou que ficassem com 3 espaços de grandes dimensões na cidade sendo obrigados a vender um deles! Sinceramente já existem tantos supermercados e hipermercados em Coimbra que acho que não faz sentido abrir mais um ainda por cima ao lado de um já existente!

Contas assim por alto já temos:
2 Continentes, 2 Jumbo, 4 Pingo Doce, 3 Minipreço, 2 Lidl, ora tendo em conta que temos cerca de 100000 Habitantes parece-me manifestamente de mais mas....
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:o espaço da antiga Babou vai ser ocupado pela JOM, estando a abertura já anunciada para o mês de fevereiro.
Gosto da JOM, já lá comprei bastantes coisas na loja de Aveiro, acho que vai ser bom para a cidade ter mais esta opção..

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por DaniFR »

nunorfa Escreveu:Na altura em que o Continente comprou os Carrefour a nivel nacional, recordo-me que uma cena qualquer da concorrência não deixou que ficassem com 3 espaços de grandes dimensões na cidade sendo obrigados a vender um deles!
Quando a Sonae comprou o Carrefour e decidiu abrir lá um Continente, foi obrigada a encerrar o Modelo de Eiras e durante 6 anos, se não estou em erro, não poderia abrir mais nenhuma loja em Coimbra. Esse tempo já passou por isso a Sonae pode voltar a investir em Coimbra.
nunorfa Escreveu:2 Continentes, 2 Jumbo, 4 Pingo Doce, 3 Minipreço, 2 Lidl, ora tendo em conta que temos cerca de 100000 Habitantes parece-me manifestamente de mais mas....
Coimbra tem 143 mil habitantes, além disso há a população presente que não está incluída no número de habitantes e não esquecer as pessoas dos concelhos vizinhos que vêm fazer compras a Coimbra.
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Retail Parks

Mensagem por Chong Li »

Em vez de outro modelo/Continente, preferia um ALDI. Sempre seria mais variedade e não há nenhum por cá.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Retail Parks

Mensagem por Hal9000 »

Chong Li Escreveu:Em vez de outro modelo/Continente, preferia um ALDI. Sempre seria mais variedade e não há nenhum por cá.
Ou um E.leclerc

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Re: Retail Parks

Mensagem por Viva_a_Historia »

Hal9000 Escreveu:
Chong Li Escreveu:Em vez de outro modelo/Continente, preferia um ALDI. Sempre seria mais variedade e não há nenhum por cá.
Ou um E.leclerc
Chong Li Escreveu:Em vez de outro modelo/Continente, preferia um ALDI. Sempre seria mais variedade e não há nenhum por cá.
De acordo com qualquer um deles (mas com uma ligeira preferência pelo E.Leclerc devido aos postos de abastecimento).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Ontem fui ao Retail Park de Taveiro e reparei que a DeBorla mudou de imagem. Fizeram também uma redecoração no interior, mas... acho que nunca vi um design de loja tão mau. A maioria dos corredores são fechados, fazendo com que visitar a loja seja parecido com percorrer um labirinto. Provavelmente a ideia é fazer com que o cliente percorra vários produtos diferentes até chegar ao que quer... mas uma coisa é fazer isso sem que o cliente se aperceba, como nos hipermercados, e outra é fazê-lo de forma tão óbvia. Depois de dois ou três "oops, isto não tem saída", perde-se a vontade de continuar a visitar a loja.

danielasofia
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: sexta-feira, 14 maio 2010 15:16

Re: Retail Parks

Mensagem por danielasofia »

Pedro Escreveu:Ontem fui ao Retail Park de Taveiro e reparei que a DeBorla mudou de imagem. Fizeram também uma redecoração no interior, mas... acho que nunca vi um design de loja tão mau. A maioria dos corredores são fechados, fazendo com que visitar a loja seja parecido com percorrer um labirinto. Provavelmente a ideia é fazer com que o cliente percorra vários produtos diferentes até chegar ao que quer... mas uma coisa é fazer isso sem que o cliente se aperceba, como nos hipermercados, e outra é fazê-lo de forma tão óbvia. Depois de dois ou três "oops, isto não tem saída", perde-se a vontade de continuar a visitar a loja.
Completamente de acordo! Demorei ainda algum tempo a encontrar o que queria e depois a encontrar a saída, enquanto lá estava pensei mesmo "isto parece um labirinto!". É bom mudar, mas penso que não foi muito bem conseguido. A maioria dos clientes não gosta de se sentir "encurralado".

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Fica a indicação de que a JOM abriu na Sexta-Feira, no Retail Park de Taveiro.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Fica a indicação de que a JOM abriu na Sexta-Feira, no Retail Park de Taveiro.
Parece ser um pouco mais " do mesmo"... Alguns electrodomésticos, utilidades para o lar, mobiliário, têxteis. Não parece acrescentar nada as ofertas que já existem no parque. A Moviflor vende mobiliário, a Rádio Popular vende electrodomésticos, e o Espaço Casa e o De Borla vendem o resto. Diferente só se for pelo atendimento, pois parecem ter bastantes funcionários.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por micromys »

danielasofia Escreveu:
Pedro Escreveu:Ontem fui ao Retail Park de Taveiro e reparei que a DeBorla mudou de imagem. Fizeram também uma redecoração no interior, mas... acho que nunca vi um design de loja tão mau. A maioria dos corredores são fechados, fazendo com que visitar a loja seja parecido com percorrer um labirinto. Provavelmente a ideia é fazer com que o cliente percorra vários produtos diferentes até chegar ao que quer... mas uma coisa é fazer isso sem que o cliente se aperceba, como nos hipermercados, e outra é fazê-lo de forma tão óbvia. Depois de dois ou três "oops, isto não tem saída", perde-se a vontade de continuar a visitar a loja.
Completamente de acordo! Demorei ainda algum tempo a encontrar o que queria e depois a encontrar a saída, enquanto lá estava pensei mesmo "isto parece um labirinto!". É bom mudar, mas penso que não foi muito bem conseguido. A maioria dos clientes não gosta de se sentir "encurralado".

A renovação do De Borla tornou-o uma miniatura do IKEA de Matosinhos. A zona do mobiliário do IKEA parece uma pista de jogging com alguns corta-matos pelo meio. Para quem não conhece, os vários mapas que existem ao longo do percurso são a salvação da desorientação completa. Quando entrei no renovado De Borla associei imediatamente imediatamente ao IKEA.

Responder