Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Mensagem por sphiren »

Boas. B) Não encontrei nenhum tópico mais dentro do que procurava mas talvez este seja, ainda assim, o mais indicado... Ora, na praxe, na altura do batismo, por norma (regra geral) vai-se até ao rio e metem água na cabeça do caloiro pra batizar. Isto resumindo... certo? Mas, em Coimbra, alguém sabe se têm o hábito de cortar o cabelo nessa altura? :shock: Ouvi algo assim e, segundo sei, só mesmo as trupes...
Outra coisa... as privadas têm trupes? Pode parecer uma pergunta parva mas onde ando, tenho encontrado quem diga sim e quem diga não. Por isso já não sei no que acreditar :dis:
Devia haver uma especie de tópico em que o pessoal colocasse uma especie de 'guia' de eventos e alturas em que costuma ser :)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Mensagem por Carol »

Não há cortes de cabelo no baptismo! Nem nunca tinha ouvido tal coisa!

Sim, as trupes podem cortar nas condições prevista no CP.

Sei que a ESEC tem trupes, por exemplo, mas não sei quanto às privadas.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

sphiren
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: quarta-feira, 21 agosto 2013 15:42

Re: Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Mensagem por sphiren »

Obrigado pela resposta Carol :)
Eu também achei estranho mas...

Já vi tópicos por aqui a explicar a 'origem' das praxes, a história, sobre o traje academico mas penso que seria também bastante interessante um topico sobre os eventos dentro da praxe e do que se tratão B)

Responder