Sei que tal como eu, haverá pessoas que gostam de mudar de ambiente de estudo.
Desta, quero saber os melhores sítios em Coimbra para se estudar, desde bibliotecas, cafés, jardins, até aos sítios menos prováveis
Cumpz

Sendo eu do DEI acaba por ser sempre mais do mesmoPedro Escreveu:Em termos de sítios improváveis, eu diria que a esplanada (exterior) do Forum durante a tarde é capaz de pertencer à lista. A essa hora é relativamente sossegado, é fácil arranjar mesa e, com bom tempo, é um sítio agradável para estar.
Quanto a locais mais comuns, no meu tempo, a biblioteca do DEI era das preferidas por muita gente. Pessoalmente não estava na minha lista, mas havia bastante pessoal de outros departamentos a ir lá. No entanto, como já foi há alguns anos, não sei se a situação ainda se mantém.

Nunca soube onde é. É mesmo onde? É já agora, que edifício é aquele branco e lateralmente preto em frente à FMUC, com cortinas fora das janelas?xng Escreveu:A biblioteca das ciências da saúde (pólo 3) nos últimos anos costumava ter horário alargado durante a época de exames. É um local sossegado e com uma vantagem: fartando-te do que estás a estudar, sempre podes levantar os olhos e "lavar as vistas" com as meninas das faculdades de farmácia e medicina que por lá andam.![]()
A cantina do pólo 3 tb costuma estar aberta durante o dia para estudo.

Biblioteca do Departamento de Matemática.agnes Escreveu:Já agora, sabem dizer-me um local para estudar onde não esteja muita gente, que tenha bom Wi-Fi e tomadas para ligar o PC ?

Esse edifício é comum à FFUC e FMUC e é onde funcionam (RC e 1º piso) alguns serviços administrativos dessas faculdades(serviços de alunos, contabilidade, etc...), nos pisos abaixo há 3 anfiteatros, 2 da FMUC e 1 da FFUC.LIC Escreveu:Nunca soube onde é. É mesmo onde? É já agora, que edifício é aquele branco e lateralmente preto em frente à FMUC, com cortinas fora das janelas?xng Escreveu:A biblioteca das ciências da saúde (pólo 3) nos últimos anos costumava ter horário alargado durante a época de exames. É um local sossegado e com uma vantagem: fartando-te do que estás a estudar, sempre podes levantar os olhos e "lavar as vistas" com as meninas das faculdades de farmácia e medicina que por lá andam.![]()
A cantina do pólo 3 tb costuma estar aberta durante o dia para estudo.

Por isso é que vejo lá bastante gente aos fins-de-semana.tomasfrancisco Escreveu:Eu penso que as cantinas amarelas estão abertas no fim de semana... Excluindo claro os cafés/esplanadas