Bem, a minha época de exames está quase a terminar e assim terminam também as viagens de comboio.
Utentes dos carris, que têm a dizer acerca dos veículos em que circulamos, da qualidade das estações e dos preços praticados pela CP?
Comboios
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Não ando muito de comboio confesso, não tenho de me deslocar para estudar, uma vez que sou de Coimbra. Uso o combóio normalmente para ir a Lisboa, ao Porto (raramente) ou à Figueira.
Para a Figueira, o comboio é naquela, ainda bem que não é grande coisa porque assim podemos avacalhar e tal!
Para Lisboa vou sempre de Alfa ou Intercidades e realmente acho que o serviço Alfa está muito bom. O intercidades tem dias..
As estações, só tenho uma coisa a dizer: deviam obrigar o engenheiro que fez a estação do Oriente a transportar malas pesadas durante o inverno inteiro pela estação fora... As correntes de ar são inacreditaveis! E sobretudo as escadas rolantes estão cada uma em sua ponta, não tem ponta por onde se lhe pegue...
Para a Figueira, o comboio é naquela, ainda bem que não é grande coisa porque assim podemos avacalhar e tal!
Para Lisboa vou sempre de Alfa ou Intercidades e realmente acho que o serviço Alfa está muito bom. O intercidades tem dias..
As estações, só tenho uma coisa a dizer: deviam obrigar o engenheiro que fez a estação do Oriente a transportar malas pesadas durante o inverno inteiro pela estação fora... As correntes de ar são inacreditaveis! E sobretudo as escadas rolantes estão cada uma em sua ponta, não tem ponta por onde se lhe pegue...
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
mustiness, no Oriente tens três elevadores, cada um para 2 linhas, situados a meio da estação. E estão equipados com ar-condicionado.
Há cerca de quatro anos ía mensalmente com a minha namorada a Lisboa, de Tomar. O melhor de tudo? Como tinhamos de madrugar para apanhar o primeiro comboio, esse primeiro comboio era sempre regional. Imaginem o sofrimento. Duas horas e meia de pára-arranca, percorrendo toda a santa estação e apeadeiro. Ainda para mais, 2.ª classe, que era o equivalente ao suburbano Coimbra-Figueira. Dormia tão bem depois de duas viagens de comboio num dia.
Há um ano voltei a andar no regional e voilá!!, tinha sido melhorado.
Também já fiz Coimbra-Lisboa de pendular e cheguei à conclusão de que não dá luta. É demasiado rápido.
Antes de morar cá também me aventurei a fazer um Coimbra-Tomar de regional, em pleno Verão, na hora de almoço. Só não me atirei pela janela porque ainda estava mais calor lá fora...
Há cerca de quatro anos ía mensalmente com a minha namorada a Lisboa, de Tomar. O melhor de tudo? Como tinhamos de madrugar para apanhar o primeiro comboio, esse primeiro comboio era sempre regional. Imaginem o sofrimento. Duas horas e meia de pára-arranca, percorrendo toda a santa estação e apeadeiro. Ainda para mais, 2.ª classe, que era o equivalente ao suburbano Coimbra-Figueira. Dormia tão bem depois de duas viagens de comboio num dia.
Há um ano voltei a andar no regional e voilá!!, tinha sido melhorado.
Também já fiz Coimbra-Lisboa de pendular e cheguei à conclusão de que não dá luta. É demasiado rápido.
Antes de morar cá também me aventurei a fazer um Coimbra-Tomar de regional, em pleno Verão, na hora de almoço. Só não me atirei pela janela porque ainda estava mais calor lá fora...
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Re: Comboios
Os veículos podiam ser melhores, no Algarve viajei de Faro até Vila Real de Santo António num comboio típico da Índia ou Paqustão, só estava a ver quando aquilo ia desfazer-se aos poucos... até os IC podiam ser melhores. Antes do TGV melhorem os outros todos, na Alemanha aquilo é que são comboios!!peace^^ Escreveu:Bem, a minha época de exames está quase a terminar e assim terminam também as viagens de comboio.
Utentes dos carris, que têm a dizer acerca dos veículos em que circulamos, da qualidade das estações e dos preços praticados pela CP?
Estações então em Coimbra são uma miséria, têm falta de condições, confusão para carros, e são perigosas. Um gajo vai pa atravessar a linha e vem um comboio... tudo porque o semáforo não se vê puto quando está muito sol! E devia haver estações em todos os concelhos ou pelo menos capitais de distrito (porque raio Viseu não tem uma??).
Os preços... são muito altos, mesmo com cartão jovem andar de pendular é proibitivo.
-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
peace^^
- Veterano

-
harpsi
- Regular

- Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05
-
peace^^
- Veterano

O regional Coimbra-Aveiro pára em todas as 15 estações e apeadeiros assim como o suburbano Aveiro-Porto, 25 vezes no total; o eixo Coimbra-Figueira da Foz tem 20 paragens.harpsi Escreveu:Equivalente em termos de qualidade, mas não no tipo de comboio. O regional de coimbra a aveiro para em muitas estações mas não em todas. Claro que para o utente é tudo igual. Para eles parece que não.o tipo de comboio é equivalente: Regional ou Suburbano![]()
harpsi
Por aqui facilmente se conclui que o eixo mais caro é o que tem menos paragens...