Vai fechar mesmo. Os serviços vão fechando aos poucos e alguns trabalhadores, médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, estão a ser recolocados nos huc. Andaram a fazer obras e a melhorar os serviços para nada...
E mais, também querem passar ambas as maternidades para os huc, não sei para onde, mas querem.
Urgência nocturna do Hospital dos Covões vai fechar
-
Byssa
- Experiente

- Mensagens: 258
- Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Urgência nocturna do Hospital dos Covões vai fechar
Qualquer dia já não tem Urgência... deve ser o passo seguinte.Covões sem urgência ao fim-de-semana
Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) concentram resposta de urgência a adultos aos fins-de-semana, já a partir do dia 16.
Este será o último fim-de-semana em que o serviço de Urgência do Hospital dos Covões terá a porta aberta. O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) continuará a ter uma Urgência com dois pólos, Covões e Hospitais da Universidade, mas o primeiro, que já apenas funcionava no período diurno (das 9h00 às 20h00), passa a encerrar também aos fins-de-semana. A decisão, ontem anunciada pelo Conselho de Administração do CHUC, faz parte de um conjunto de oito medidas estruturantes que resultam da fusão dos hospitais de Coimbra num grande centro hospitalar e da sua necessária redefinição de perfil.
Fonte: Diário de Coimbra
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Re: Urgência nocturna do Hospital dos Covões vai fechar
Qualquer dia já só temos o Idealmed...
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Urgência nocturna do Hospital dos Covões vai fechar
Mais um passo a caminho do fim.“Morte” dos Covões dita fim da Liga de Amigos
Acabou (formalmente) a Liga dos Amigos do Hospital dos Covões (LAHC). Com uma direção em gestão desde junho último, altura em que a extinção da liga foi aprovada em assembleia-geral, assiste-se assim a “mais uma machadada nos Covões efeito da fusão dos hospitais”.
E, uma vez mais são apontadas “as graves repercussões negativas para a saúde pública da população da região, resultantes da fusão dos serviços dos dois hospitais centrais de Coimbra e da zona Centro, com o desmantelamento dos Covões e da sua unidade polivalente”.
Fonte: As Beiras