Largura das fotos e Tapatalk...

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Largura das fotos e Tapatalk...

Mensagem por Hal9000 »

Acho ridículo que as fotos estejam limitadas a 600 pixeis de largura. Hoje em dia, até o mais simples terminal android tem uma resolução de 800 pixeis, quanto mais computadores...

Mais uma vez realço que o suporte para tapatalk era uma grande mais valia... Tanto forum com suporte para tapatalk e não vejo ninguém preocupado com potenciais problemas de segurança..pelo contrário, continuam a funcionar muito bem!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Largura das fotos e Tapatalk...

Mensagem por Pedro »

A questão da largura das imagens está a ser ponderada, juntamente com algumas mudanças no funcionamento do fórum, como a alteração nos classificados e mudanças em algumas das secções. Assim que houver mais novidades nesse aspecto, aviso.

Quanto ao Tapatalk, no entanto, a posição mantém-se. É certo que é usado em vários fóruns, mas também há muitos que não recorrem a esse sistema ou que removeram o suporte precisamente por causa do potencial para vulnerabilidades - como é uma aplicação que fica com permissões especiais no sistema do fórum após ser instalada, representa um risco de segurança elevado. No caso específico do plugin para PHPBB, há ainda a "agravante" de não ter sido validado pela equipa do PHPBB. Não sei se esta situação ocorre noutros sistemas de fóruns, o que poderá influenciar as decisões dos seus administradores.

Para a questão do acesso por telemóvel, no entanto, está a ser considerada a hipótese de adicionar uma skin mobile que seria activada automaticamente quando o user agent indicar um dispositivo móvel, o que é uma alternativa que não acrescenta riscos.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Largura das fotos e Tapatalk...

Mensagem por Hal9000 »

Não deixa de ser curioso que sites bem mais técnicos e com um número de visitas maior (como por exemplo o zwame) não apresentam nenhum potencial problema de segurança por usar o tapatalk..

No entanto, a "porcaria" de um chat que me bloqueia o chrome cada vez que acedo da primeira vez (e às vezes mesmo da segunda) ao site e sem nenhuma utilidade, continua activo :roll: :twisted:

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: Largura das fotos e Tapatalk...

Mensagem por pedro.slv »

Hal9000 Escreveu:Acho ridículo que as fotos estejam limitadas a 600 pixeis de largura. Hoje em dia, até o mais simples terminal android tem uma resolução de 800 pixeis, quanto mais computadores...
Aumentar a dimensão máxima das fotos? Isso já foi pedido N vezes, sendo N um número muito, muito grande...

A teoria do limite ser por causa dos que acedem por telemóveis e afins cai um bocado por terra devido ao enorme banner em topo, associado à publicidade que vem logo a seguir.
Neste momento estou num ecrã 1280x1024 e metade do ecrã está ocupado com o banner + publicidade, ficando portanto apenas 50% de área útil para o verdadeiro conteúdo do fórum.
Imagem

Responder