É que não fazia a mínima ideia!!Também era designado a Praça de Touros de Coimbra. Foi inaugurado no dia 26 de Julho de 1925 tendo custado 750 contos de reis e estava segura por 400!!! Aí se realizaram grandes espectáculos, sessões cinematográficas na época de verão, festas desportivas. Grandes e importantes touradas nacionais e "garraiadas" estudantis tiveram aqui lugar. Dez anos depois (04/04/1935) foi consumido pelas chamas que, na sua voragem destruidora, apenas pouparam a cabina cinematográfica e a máquina de projecções. A última tourada que ocorreu, naquela que era a maior arena do país, foi a 17 de Julho de 1934 e teve uma assistência de 10000 pessoas. Nunca foi reconstruída. Mais tarde, no seu lugar surgiu o Portugal dos Pequenitos.
[IMG=http://img51.imageshack.us/img51/6886/14772511976092175736122.jpg][/IMG]
Fonte: Facebook: Eu Sou Coimbra
Sabiam que Coimbra teve um Coliseu?
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Sabiam que Coimbra teve um Coliseu?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Sabiam que Coimbra teve um Coliseu?
É algo que, sinceramente, não faz qualquer falta à cidade... se foi substituído pelo Portugal dos Pequenitos, tivemos um óptimo upgrade.
Para a parte das sessões cinematográficas ao ar livre e demais espectáculos, acho que temos uma alternativa que penso ser pouco explorada na actualidade: o anfiteatro dos Olivais. É de uma dimensão algo reduzida, mas se estiver em boas condições, pode ser um espaço giro para explorar no Verão.
Para a parte das sessões cinematográficas ao ar livre e demais espectáculos, acho que temos uma alternativa que penso ser pouco explorada na actualidade: o anfiteatro dos Olivais. É de uma dimensão algo reduzida, mas se estiver em boas condições, pode ser um espaço giro para explorar no Verão.
-
|zype|
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
interessante curiosidade, desconhecia
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Praça de Touros no Campo de Santa Cruz: http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... permPage=1