pauloms Escreveu:Fui a uma consulta na clínica St. Madalena e, sinceramente, não gostei muito.
Já agora, para complementar esta minha frase, vou detalhar um pouco mais.
Marquei e fui a uma consulta de avaliação (gratuita) na clínica supramencionada. Mal abro a boca (...) o médico em questão pôs logo as mãos à cabeça (literalmente)! "Ai tanto problema,..., isto e aquilo,..., é preciso arrancar este,...". Resumindo, tinha 15 (quinze) restaurações de 3 ou 4 faces (60 euros, cada) e uma exodontia complicada (arrancar dente) de um dente anteriormente desvitalizado. Isto para além de um dos a restaurar também ter de ser, quase de certeza, desvitalizado.
Um pacote completo a totalizar 1290 euros! 16 intervenções em 32 dentes! Tudo isto após ter passado um ano e meio da minha última consulta de estomatologia e de ter um grande cuidado com a higiene oral...
Como atenuante posso dizer que o raio-x panorâmico que é normalmente tirado antes da consulta não foi realizado por causa de um problema técnico que estavam a ter.
Passado uns tempos fui a um outro médico que após a sua análise me disse que tinha 6 dentes para restaurar (incluindo o tal que seria para desvitalizar mas que não foi preciso, para meu beneficio), mas que em três eram coisas muito pequenas e que seriam tratadas numa única consulta. O tal dente que o outro queria tratar de arrancar no imediato precisa apenas de ser tratado num dos seus canais, nomeadamente num que não foi devidamente tapado durante o processo de desvitalização, originando daí, de vez em quando, uma pequena infecção.
Ou seja, deixo o conselho para que nunca, mas mesmo nunca, sigam "o canto do primeiro passarinho", e que procurem sempre uma segunda opinião antes do facto consumado.