Lavagem automóvel em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Lavagem automóvel em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Recomendam algum local em Coimbra onde façam uma lavagem manual ao carro? Procuro algo melhor que a lavagem automática (e com limpeza de interiores), mas sem chegar ao nível do "detalhe automóvel".

Na pesquisa, encontrei a Starwash no Dolce Vita, mas não têm informação de preços on-line. Encontrei também a Greencar, que parece fazer esse serviço com preços que variam entre os €15 e €25, mas como é uma "lavagem sem água", fico algo hesitante quanto ao resultado final (enviei-lhes um e-mail há uns dias a pedir mais informações e saber quanto tempo demora a lavagem, mas ainda não responderam). Conheço também, apenas de nome, o Elefante Azul... mas não sei se fazem a lavagem ou se só fornecem o equipamento para o dono do carro fazer a lavagem. Avisem se puderem adicionar informações quanto a estes ou outros (se recomendam, quais os preços, quanto tempo demora, etc).

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Lavagem automóvel em Coimbra

Mensagem por Raquel* »

Nos HUC havia uma empresa, mas não sei bem como é os serviços deles nem se ainda existe

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

No Elefante Azul apenas fornecem o equipamento. Tens que ser tu a lavar. Tens a empresa dos Huc (que fica a seguir à Cardio-toráxica). Depois de almoço deixo-te aqui os contactos da empresa.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Tens a AB Car Service (Grupo Alves Bandeira) no Monte Formoso. Não sei é os preços, mas sei que fazem lavagem exterior e limpeza de interiores. ;)

Slide
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 07 janeiro 2008 18:23

Mensagem por Slide »

Tens IMO ao pé do estádio. 10 euros e pouco

Ricky147
Lendário
Lendário

Mensagem por Ricky147 »

Falaram-me disto que abriu há pouco tempo em Eiras
https://www.facebook.com/#!/mbmmobile

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pelo que esses dizem no Facebook, fazem lavagem manual e limpeza interior e exterior por €7.50... é o preço mais baixo que vi na pesquisa, se calhar vai ser mesmo esse o escolhido. Alguém já o experimentou?

Ricky147
Lendário
Lendário

Mensagem por Ricky147 »

Ainda não experimentei, até porque apenas hoje é que tive conhecimento da sua existência. Contudo, Pedro, não seria pior ideia confirmares o preço porque eu acho francamente barato. Em todos os locais que tenho lavado (nos HUC, no DV e no que havia no Forum) paguei sempre por volta dos 15 euros. Também é verdade que se pode tratar de preço de lançamento

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Contactei-os pelo Facebook e confirmaram que o preço é esse. Enviaram-me também um número para fazer a marcação... em princípio amanhã ligo-lhes para ver se ainda consigo marcação esta semana.

Ricky147
Lendário
Lendário

Mensagem por Ricky147 »

Ok! Depois dá aqui o feedback do trabalho porque o meu também anda a precisar de limpeza.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Telefonei há bocado para fazer a marcação, mas já não têm mais vagas esta semana. Confirmei que o valor são os €7.50 e que inclui lavagem exterior e aspiração no interior. Segundo disseram, a lavagem demora cerca de duas horas a duas horas e meia. Tendo em conta o valor, parece-me mesmo que se trata de uma promoção de inauguração, não deve ser sustentável manter os €7.50 para um serviço de lavagem manual que dura duas horas. :p Ainda tenho de ver se deixo para segunda ou vou a uma das alternativas amanhã, depois deixo aqui feedback em relação à escolha.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tive de ir ao Dolce Vita e acabei por passar na Starwash para ver o preço. A lavagem interior e exterior fica em €20, demorando uns 45 a 60 minutos. Amanhã vou ver se consigo marcação na MBM para segunda... se não der, devo ir a esta, já que não chegaram a responder-me da Greencar (a menos que surjam alternativas com um preço melhorzito :p).

Ricky147
Lendário
Lendário

Mensagem por Ricky147 »

Pedro Escreveu:Tive de ir ao Dolce Vita e acabei por passar na Starwash para ver o preço. A lavagem interior e exterior fica em €20, demorando uns 45 a 60 minutos. Amanhã vou ver se consigo marcação na MBM para segunda... se não der, devo ir a esta, já que não chegaram a responder-me da Greencar (a menos que surjam alternativas com um preço melhorzito :p).
Já lavei duas ou três vezes na Starwash e confesso que não fiquei fã. Como eles lavam no estacionamento com luz fraca, chegando à rua reparas que a lavagem não foi das mais eficientes. Onde lavavam muito bem era no Forum, mas não sei porquê aquilo fechou - estava afixado - temporariamente, mas a verdade a verdade é que todos estes meses passados e mantém-se de portas fechadas.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Tendo em conta esse feedback da Starwash, acabei agora de marcar a lavagem na MBM para Segunda. :p Depois deixo aqui uma review.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Como planeado, fui testar o serviço de lavagens da MBM Mobile. A lavagem é realizada nas instalações deles, na estrada de Eiras (em frente à SEUR) - embora, pelo que me foi dito, estejam a planear uma mudança de instalações para perto da Bosch, pelo que fica o aviso para quem estiver a ler isto daqui a uns meses.

Tinha a marcação feita para as 10h, mas como ainda estavam a terminar outro carro quando eu cheguei, a lavagem apenas começou por volta das 10h30, tendo terminado perto das 12h30 (ou seja, dentro das duas horas que me tinham indicado). Como demora um pouco, recomendo que vão com alguém para terem transporte para irem fazendo outra coisa (ou dêem um salto ao Retail Park de Eiras, que fica a uns 10 minutos a pé).

A lavagem é realizada por dois funcionários e envolve uma lavagem manual exterior ao carro, lavagem interior e aspiração (mala incluída). Eu tive também uma lavagem ao motor como "bónus", mas penso que não é standard.

Como podem ver pelas fotos, o carro foi um bom desafio para testar o serviço deles. Como eu o estaciono frequentemente debaixo de árvores, o tejadilho e capot eram as partes mais "marcadas" (graças aos pássaros que habitam nas referidas árvores :p). No entanto, havia também algumas folhas na zona de dobradiças da mala e as laterais também tinham alguma sujidade. O interior estava bastante sujo, principalmente com pó e areias.

O resultado final foi bastante positivo, especialmente tendo em conta o preço. Confirmaram-se os €7.50, o que me parece muito bom tendo em conta o trabalho que é realizado. Não me parece que seja algo que lhes dê grande lucro, mas funciona muito bem como manobra de marketing para a empresa. Para além de não ter conseguido marcação na semana passada, estava um carro a sair quando cheguei e pareceu-me que entrou outro quando saí, pelo que suponho que estejam a ter muitos clientes que os ficam a conhecer à custa disto.

Eu tirei algumas fotos com o telemóvel, mas como eles também tiraram com uma máquina fotográfica e em mais detalhe do que eu tirei (pelo que me foi dito, é procedimento padrão), coloco aqui as deles - estão em thumbnail por causa do espaço, clickem na foto para a versão maior.

Antes

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Depois

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem