Chat do fórum

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Eu estou a contar que, sendo Terça-Feira um dia pouco comum para saídas, haja mais pessoas on-line. :p Em termos de estatísticas de utilização, o período de pico do fórum costuma ser entre as 21h e a meia-noite, daí a opção por essa hora.

Banjix, vi agora a tua mensagem no chat. Apareceste num momento em que eu tinha o chat ligado, mas não estava no PC. Pela positiva, já sabes que funciona. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

A chat night teve um começo algo lento, mas a partir das 21h30 o chat começou a ter movimento. Estiveram ligados geralmente entre 5 a 8 utilizadores, o que já deu para algumas conversas. :p

Penso que não foram detectados problemas na utilização do chat, tirando algumas limitações com o Opera Mini para quem acede a partir de telemóvel (mas, para quem pretender aceder a partir do telemóvel, aparenta funcionar bem com outros mobile browsers). Fiquei também com a ideia que pode ser uma mais-valia para o fórum, pelo que a sua manutenção parece-me positiva. Pelo movimento que teve, penso que também poderemos trazer de volta as Chat Nights de uma forma mais frequente, pelo que fico à espera de sugestões de datas para a sua realização.

Entretanto, surgiu a ideia de acompanharmos o jogo do Sporting para a Liga Europa pelo chat. Por isso, se estiverem próximos do computador na Quinta-Feira entre as 20h e as 22h, passem pelo chat para ir comentando a partida. :p

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Chat do fórum

Mensagem por banjix »

Estou a ter uma boa experiência agora mesmo, com o chat. ;)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Que é que acham de uma chat night para amanhã à noite, a partir das 21h? Como temos o Académica-Sporting, pode-se ir seguindo o jogo e ir falando no chat (para quem o for ver junto ao PC).

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:Que é que acham de uma chat night para amanhã à noite, a partir das 21h? Como temos o Académica-Sporting, pode-se ir seguindo o jogo e ir falando no chat (para quem o for ver junto ao PC).
siga!
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

O novo sistema de chat já está em testes há cerca de duas semanas, pelo que parece-me uma boa altura para recolher feedback.

Para quem o tem utilizado, qual a opinião?

Para quem não utiliza, há algum problema que possa ser corrigido ou apenas uma questão de não gostar de chats?

Em relação às chat nights, existe alguma sugestão? Escolhe-se um dia semanal fixo, por exemplo? Ou é melhor alguma rotatividade?

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Chat do fórum

Mensagem por Carol »

Como utilizadora do chat encontro-me satisfeita com o seu funcionamento! Corresponde a todas as expectativas :p

Para chat night sugiro uma noite em que não haja jogo x)
Domingo ou segunda acho que são boas noites, em que o pessoal costuma estar mais por casa.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Chat do fórum

Mensagem por Tide »

:D

Concordo com o Domingo e Segunda, quanto ao chat não tenho nada a apontar!
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

yup, funciona tudo bem!
ESEC

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Chat do fórum

Mensagem por banjix »

Eu estou satisfeito com este chat. Quanto às noites de chat, será difícil para mim poder participar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Podemos experimentar apontar uma Chat Night para amanhã à noite, pelas 21h. Se correr bem, podemos definir a Segunda como dia das Chat Nights durante uns tempos e depois reavaliamos a situação.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:Podemos experimentar apontar uma Chat Night para amanhã à noite, pelas 21h. Se correr bem, podemos definir a Segunda como dia das Chat Nights durante uns tempos e depois reavaliamos a situação.
*cof* queimaa *cof* ahah :P
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Nem me lembrei (esta Queima está a passar-me completamente ao lado). Mas posso corrigir para "O programa da Queima é fraquinho, assim sempre fornecemos uma alternativa". :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Vamos hoje fazer o primeiro teste para a escolha do dia para a chat night semanal. Por isso, já sabem... encontro marcado no chat para as 21h. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Já chegou ao fim a chat night. Foi das menos concorridas mas, como podem ver pela hora do post, foi das mais longas. Em princípio iremos tentar um dia diferente da próxima vez, provavelmente uma Quarta-Feira (neste caso, a próxima seria dia 23).

Durante a conversa, houve uma enorme onda de nostalgia em que foram mencionados os antigos meetings do fórum em 2007 e surgiu a ideia de organizar algo do género este ano. É apenas uma ideia, ainda não sei se vai em frente, mas parece-me que podemos ver se haveria interessados antes de avançar para algo mais definitivo (com tópico próprio e tudo :p). A data em que pensámos foi 3 de Julho (véspera de feriado), à noite. Falta agora pensar num local... falou-se nas Docas e Praça da República, assim como Forum e Dolce Vita. Por isso... vale a pena pensar nisto? Concordam com o dia? Têm sugestões para o local? Vão falando. Se virmos que há condições para ir em frente, cria-se um tópico novo na secção de Eventos. Caso contrário, ficamo-nos pelas chat nights. :p

Responder