Seguros para computadore

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Seguros para computadore

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Comprei um Mac há pouco tempo via Apple e decidi que nos tempos que correm, não será má ideia por um seguro. Tenho feito várias pesquisas mas tenho encontrado muito pouca informação sobre assunto. Há alguém que tenha feito algum seguro deste género?

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Seguros para computadore

Mensagem por JPMATRIX »

O ideal seria telo feito na loja que compraste, se foi Fnac ou Sonae por exemplo mas agora que já o compraste, mesmo que tenha sido numa destas superfícies já não o podes fazer, o seguro tem de ser feito no acto de compra (a não ser que o tenhas comprado à menos de 15 dias vais lá devolver e voltas a comprar)

O seguro funciona, quer seja por roubos, quedas etc. O seguro paga, já fui responsável do SPV da sonae e nunca vi uma substituição do computador ou a devolução do valor a ser recusada. Só mesmo em casos que foi furtado a partir de um certo horário nocturno (o seguro não cobre) ou então porque não souberam tratar da papelada atempadamente, o porque não souberam dar o paleio adequado.

Uma vez tive uma situação de um PDA dentro da garantia com uma avaria que não era coberta (software) o cliente saiu da loja passou-lhe com o carro por cima e veio-me entregar os pedaços do PDA, escreveu na declaração que tinha deixado cair o PDA e que um carro lhe passou por cima e demos-lhe o dinheiro de volta. Tão simples quanto isto, o mesmo acontecia com as PSP's os putos deixavam cair aquela porcaria eram só ecrãs partidos tive uma cliente que o filho levou 3 PSP's novas, com um seguro de 24€ se não me falha a memoria.

A chip 7 tem um seguro mas é uma palhaçada, por exemplo em caso de roubo só se te espetarem uma navalhada é que o seguro te resolve alguma coisa, o que é fantástico.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Seguros para computadore

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu comprei o Macbook no site da apple e não havia a opção de seguro. Já perguntei se na worten mas eles dizem que não fazem a material que não tenha sido comprado lá.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Seguros para computadore

Mensagem por dryden »

Normalmente só consegues fazer seguro na loja onde compras.

Tens seguro da casa? Se tiveres informa-te que coberturas tens, eu qd fiz o meu, verifiquei que há seguros que para além de danos e roubo de bens dentro de casa e a vizinhos, tb cobrem roubo de bens aos moradores mesmo estando fora de casa.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Seguros para computadore

Mensagem por Jo@o »

A fidelidade tinha um seguro só para equipamentos electrónicos. Não sei se ainda existe
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Responder