Alguém sabe alguma coisa do que se passa? Já lá vão uns 10 anos desde a última vez que me lembro de ter visto uma falha desta duração, já não estou habituado.
Apagão em Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Apagão em Coimbra
Houve um apagão que parece estar a afectar a zona Norte de Coimbra. Já dura há umas duas horas (estou a escrever isto a partir do portátil e com o router ligado à UPS - bom momento em que comprei uma UPS de 1000 vA
). A falha aconteceu quando estava na Izi e inicialmente pensei que fosse apenas do Retail Park de Eiras, porque entretanto tive de passar a seguir no Dolce Vita e estava tudo normal em Coimbra. No entanto, ao voltar de noite, vi que estava quase tudo às escuras a partir do Monte Formoso.
Alguém sabe alguma coisa do que se passa? Já lá vão uns 10 anos desde a última vez que me lembro de ter visto uma falha desta duração, já não estou habituado.
E nem sequer há trovoada ou mau tempo, pelo que deve ter sido outra falha qualquer.
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Re: Apagão em Coimbra
Foi uma cegonha

-
keBas
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Presenciei o mesmo "apagão" no pão de açúcar, num horário onde se encontravam bastantes clientes a fazerem as suas compras, no entanto ninguém sabia o motivo da quebra de energia.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E acabou de regressar a electricidade aqui. Pelo que me disseram na linha de avarias da EDP, estão a fazer um regresso faseado... se bem que esta zona supostamente já devia estar normalizada desde as 21h, mas só agora é que está tudo em ordem.
No Pão de Açúcar e similares deve ter sido complicado. Na Izi estavam umas 20 ou 30 pessoas na loja... ainda esperaram um bocado, mas depois lá se foi saindo (depois de os funcionários abrirem as portas automáticas). No Pão de Açúcar, com pessoal nas caixas a pagar e outros a meio das compras deve ter sido mais difícil de resolver a situação.
No Pão de Açúcar e similares deve ter sido complicado. Na Izi estavam umas 20 ou 30 pessoas na loja... ainda esperaram um bocado, mas depois lá se foi saindo (depois de os funcionários abrirem as portas automáticas). No Pão de Açúcar, com pessoal nas caixas a pagar e outros a meio das compras deve ter sido mais difícil de resolver a situação.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Parte da cidade de Coimbra sem luz desde as 15H55 de sábado
Um problema num poste de média tensão deixou este sábado sem luz a zona entre a Estrada de Eiras e a curva da Pragueira, em Coimbra.
O corte ocorreu às 15H55 e, de início, os responsáveis da EDP chegaram a pensar que o problema estivesse situado na rede subterrânea desta zona da cidade. Mas, após variados testes, chegou-se à conclusão de que o corte se deveu, em princípio, “a um isolador furado num dos postes de média tensão que serve aquela zona”, referiu João Paulo Amaral Gouveia.
Segundo o responsável pelas relações com o exterior da direção de rede e clientes do Mondego da EDP, parte da região abrangida com este corte já dispõe de eletricidade. A solução encontrada foi alimentar estes troços com soluções alternativas.
Às 22H00 de sábado, parte do Bairro de Santa Apolónia, Logo de Deus e Murtal ainda não tinham luz, tendo João Paulo Amaral Gouveia mostrado esperança em que a situação ficasse resolvida nessa noite.
Diário As Beiras - 05-Novembro-2011