Football Manager 2012

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Football Manager 2012

Mensagem por Pedro »

Já saiu a nova versão do Football Manager. Desta vez decidi comprar logo no dia de lançamento (ficou por €27 na gamesplanet) e tenho andado a experimentá-lo.

Em relação ao ano anterior, a visualização dos jogos parece mais interessante. Também surgiram algumas novidades nas transferências, com a possibilidade de bloquear certas partes da negociação. O interface mudou em alguns aspectos... algumas alterações foram para melhor, outras foram para pior.

Quanto às conversas com o plantel, agora podemos usar diferentes tons (calmo, assertivo, agressivo, etc), mas não tenho notado muita diferença. O que parece positivo, no entanto, é termos um feedback imediato do resultado das nossas conversas (anteriormente era necessário pedir um relatório ao adjunto).

O grande ponto negativo da edição deste ano na liga portuguesa é a ausência de licença oficial. Assim, em vez de Benfica, Porto e Sporting, temos o "SLB", "FCP" e "Sporting (POR)" (podiam ao menos ter colocado "SCP").

Em relação ao Sporting, tem um bom plantel. É a primeira vez nas últimas épocas em que não me parece necessário fazer contratações no início (eventualmente apenas um guarda-redes melhor). Estive a experimentar algumas das características novas e vou agora começar um save mais "a sério". Se houver por aí alguém que também jogue, vão dizendo alguma coisa.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2012

Mensagem por Realeza »

Está mais difícil e competitivo, vale a pena por se jogar online entre amigos.

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2012

Mensagem por keBas »

Pedro Escreveu:O grande ponto negativo da edição deste ano na liga portuguesa é a ausência de licença oficial. Assim, em vez de Benfica, Porto e Sporting, temos o "SLB", "FCP" e "Sporting (POR)" (podiam ao menos ter colocado "SCP").
É por esse mesmo "ponto negativo" que não vou proceder á compra do jogo.
No entanto Miles Jacobsen fez de tudo para este jogo não ser pirateado, no que está a levar alguma vantagem, pois crack para ele ainda nada.
Ele até brinca com a situação :)
"Miles Jacobson has this to say about cracking it
"Hi. Miles here. This year our efforts against piracy are crack-proof. So, the only option for you guys is buying the game. I’m sure skidrow can´t crack this game.
I´d pay a million pounds to see that!"




PS: Miles Jacobson é o "boss" do Football Manager :D

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: Football Manager 2012

Mensagem por JBCotrim »

Dizem-me que o jogo só funciona com uma ligação à Internet. Confirma-se?
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2012

Mensagem por Pedro »

A ligação à Internet é necessária para activar o jogo (através do Steam). Após ser activado, pode ser jogado em modo off-line. Eu nunca usei o Steam em modo off-line, pois praticamente todos os jogos que lá tenho são multiplayer, pelo que deixo aqui a informação oficial da Sports Interactive:
Activation and Offline Mode:

This year’s instalment of Football Manager can only be activated and played through the Steam platform. The game can be purchased as a boxed copy or a digital download, but both versions require Steam and an Internet connection.

Football Manager 2012 will need Internet access for its activation process because Steam is a network-based platform. FM2012 customers that do not want Steam to connect to Internet can launch the Steam client in “Offline Mode” after installation. Internet access after installation of the game will only be needed to apply game patches or Steam updates, play network games or use any of the uploading features included in FM2012.

We have outlined below the steps to set Steam to Offline Mode.

1) Start Steam whilst being connected to the Internet - make sure that the “Remember my password” box on the login window is checked
2) Verify that all game files are completely updated and that there are no current downloads on Steam (“View” -> “Downloads”)
3) Launch the game(s) you would like to play offline to verify that there are no further updates to download. Shut down the game(s) and return to Steam once you have confirmed that the game(s) can be played
4) Go to “Steam” -> “Settings” to ensure that the “Don't save account credentials on this computer” option is NOT selected
5) Click on the top left “Steam” menu and select “Go Offline”
6) Select “Restart in Offline Mode”. This will restart the Steam client and it will no longer connect to Internet when it is launched

If you would like to reconnect Steam to the Internet in the future to download game updates, activate new products or play multiplayer modes on your games, please select “Go Online” from the top left “Steam” menu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2012

Mensagem por Pedro »

Cheguei agora a Janeiro da primeira época. A nível interno, está tudo a correr razoavelmente bem. Estou em segundo no campeonato, a um ponto do Porto (que, ao fim de 14 jogos, ainda não sofreu qualquer golo). Atrás tenho o Benfica e o Nacional, ambos já a 8 pontos de distância. Passei para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vou defrontar o Braga, com o Porto a jogar com o Estoril na outra meia-final. Na Taça da Liga ainda só fiz o primeiro jogo, tendo empatado com o Guimarães... mas o grupo é fraquito, pelo que deve passar. Em resumo, ainda estou dentro de todas as competições nacionais. Na Liga Europa é que não correu tão bem... fiquei pelo caminho na fase de grupos, atrás do Athletic Bilbao e Stade Rennais.

Quanto a contratações, as primeiras que fiz foram para a equipa técnica. A inicial é desastrosa... despedi quase todos e fui buscar novos, para ter bons níveis de treino. Fui também buscar alguns scouts. Quanto a contratações, só fiz 4. Era suposto serem três para o futuro (Emre Can, Markus Henrikssen e Lucas Andersen) e uma para reserva (Katlego Mphela), mas dois deles acabaram por ganhar a titularidade no onze inicial (Henrikssen e Mphela). Os jogadores "originais" do Sporting têm estado a um bom nível, com destaque para o Polga, Wolfswinkel, Capel e Carrillo. O Jeffren tem passado mais tempo lesionado que disponível... e ninguém quer o Luis Aguiar, nem mesmo a custo zero.

Responder