Eleições antecipadas!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Coisa que provavelmente nunca vai ser feita decentemente, porque é uma coisa que nunca fez parte da nossa cultura. Ainda estou pra ver qual é o governo que vai começar a investir a sério na educação, em vez de fazer reformas sem nexo (como por exemplo o do Durão Barroso).É verdade que é um investimento, concordo nessa parte, o investimento deve ser feito em recursos humanos e fisicos mas não só na universidade mas sim desde as primárias...aí é que deve começar tudo!
Eu acho que ninguém pode apontar nada a esse governo. Esse, o 1º, o da maioria relativa, o do Sousa Franco à frente das Finanças, aquele em que as coisas até correram bem em Portugal durante uns 4 anos. O 2º, o do empate no nº de deputados na assembleia e dos desentendimentos internos (tipo o que aconteceu nas últimas 2 semanas deste nosso último governo), esse sim é que foi um desastre.Governo PS em maioria chefiado por Guterres, que nem vou comentar o seu trabalho, porque sim, é neste Governo que Portugal vai ao fundo
E sabem o que eu vos digo? Que se lixe a Finlândia e o Canadá, que esses são países que partem de uma base (salários, educação, etc) melhor que a nossa. Aqui mais parece que as coisas vão mal desde D. Sebastião...
-
Pedro
- Administrador

E já temos data definida.Campanha eleitoral começa dia 6 - Legislativas a 20 de Fevereiro
A campanha eleitoral para as legislativas de 20 de Fevereiro, ontem anunciadas pelo Presidente da República, vai decorrer entre 6 e 18 de Fevereiro.
A publicação do decreto de dissolução da Assembleia da República terá de decorrer entre 22 e 27 de Dezembro e a entrega das candidaturas das forças políticas concorrentes no Tribunal Constitucional até dia 10 de Janeiro.
O PSD e o CDS/PP tinham defendido a realização de eleições a 27 de Fevereiro, o PS a 13 e o BE foi o único partido a sugerir 20, a data que acabou por ser escolhida por Jorge Sampaio.
Fonte: Diário de Coimbra
-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Precisamos é de políticos q n pensem só neles próprios...q pensem em Portugal, q quando forem para o governo não se limitem a fazer o contrário do q o governo anterior fez, á sempre algo a aproveitar...(neste ultimo governo de Santana Lopes n vejo nada)...e façam as tais reformas, da educação, da justiça, da saúde, porque é sempre a mesma coisa em todas as campanhas eleitorais, vamos fazer isto, akilo, e depois n se faz nada!!!! Como é q isto pode andar para a frente. Acho q o Socrtates de devia falar a verdade a Portugal, devia fazer tal como fez Cavaco e pedir a maioria absoluta, e se a n tiver, dizer a Portugal q prefere ir para a oposição. E nada de coligações com o bloco e com o PCP. As coligações não servem o país. Agora quando fizerem nova revisão constitucional devem é transferir mais poderes para o presidente da republica, acabar com os acordos feitos por Soares, Sá Carneiro e Eanes. Foram eles q escolheram e não o povo. Acredito q se fizessem um referendo, a maioria do pessoal preferia atribuir mais poderes ao PR. Fiquem bem
-
Oka_Game
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04
-
Pedro
- Administrador

Eu seria dos que ia votar "não" nesse referendo
. Dar mais poderes a alguém como o Sampaio? No way
. Parece que ele tem um algoritmo aleatório para decidir quando intervém... 
Quanto à questão dos políticos só se preocuparem com eles, concordo. O nosso problema é encontrar, neste momento, um político que não o faça. Eu até me candidatava, mas faltam-me 9999 assinaturas para formar um partido.
Quanto à questão dos políticos só se preocuparem com eles, concordo. O nosso problema é encontrar, neste momento, um político que não o faça. Eu até me candidatava, mas faltam-me 9999 assinaturas para formar um partido.
-
Lion
- Veterano

Eu concordo
Culpados somos todos
(10-12-2004)
Vítor Andrade
É FREQUENTE dizer-se que não nos podemos queixar dos nossos políticos pois, se temos os que temos, é porque merecemos. Eu penso que merecemos melhor. Muito melhor.
Mas, provavelmente, não deixa de haver um fundo de verdade nesta constatação. Ou seja, se calhar temos estes políticos porque não somos suficientemente exigentes em relação à sua prestação e porque não escrutinamos devidamente a sua conduta. Acabamos por achar tudo normal, mesmo o medíocre.
Estamos mal servidos de políticos, é certo, mas também não estamos melhor servidos de cidadãos e de democracia. Enquanto não subirmos todos os nossos níveis de exigência em relação à «coisa pública» — onde se inclui a actividade política —, não teremos nunca legitimidade para criticar. Os culpados somos todos
Expresso 11-12-04
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem em relação à universidade ser de borla sou totalmente contra isso, porque conheço casos de colegas k queixam-se que as proprinas estão caras, e andam nas manifs, mas se for preciso, a seguir à manif vão pra noite e gastam 20 e 30€, é obvio que o pessoal tem k se divertir, mas com moderação, e se pouparem uns euros todos os dias vão ver k as propinas n custam tanto a pagar, e em relação a bolsas para os que têm bom aproveitamento, isso ja existe, apesar de serem poucas, mas é isso que motiva o pessoal a estudar para ser o melhor entre os melhores!
Em relação aos sinais de retoma da economia, eu n vejo nd disso, o desemprego sobe, so se vêm empresas a ir à falência.....
Bem vamos la votar nas proximas eleições, e vamos ver no k isto dá, pk com isto tudo kem se lixa somos nos, os "pekeninos", pk os "grandes" ficam cada vez maiores...
Em relação aos sinais de retoma da economia, eu n vejo nd disso, o desemprego sobe, so se vêm empresas a ir à falência.....
Bem vamos la votar nas proximas eleições, e vamos ver no k isto dá, pk com isto tudo kem se lixa somos nos, os "pekeninos", pk os "grandes" ficam cada vez maiores...
-
Pedro
- Administrador

-
[^spoon^]
- Regular

- Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57
-
Lion
- Veterano

-
Eloisa
- Regular

- Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27
duffy Escreveu: em relação a bolsas para os que têm bom aproveitamento, isso ja existe, apesar de serem poucas, mas é isso que motiva o pessoal a estudar para ser o melhor entre os melhores!
errmm... se fosse só isso!!! Sabes o que acontece? Torna-se tudo muito mais frio, o pessoal fica mais "agarrado" aos apontamentos e ao seu estudo, não convive, não partilha... enfim, não vive Coimbra e o espírito académico, se analisarmos até ao fundo.
Eu noto muito bem isso no meu departamento. (In)felizmente não consigo ser um(a) desses.
Quanto às propinas elas só deviam existir se servissem os estudantes e a universidade, ou seja, se no meu departamento se renovasse o material e se fizessem umas obritas, e o mesmo nos outros... aí sim, eu já não me importava de pagar. Agora, nós temos apenas 2 retroprojectores e só um funciona e é à lei da pancada. Alguém me explica para onde vão os 880euros de cada um?
Eu não paguei.
Ainda em relação às propinas, não deviam existir mesmo como princípio, dado que na constituição... [inserir k7 anti-propinas aqui].
Pode ser um sonho, sim... Mas é um sonho que muitos temos, e muitos já tiveram. É a nossa luta de anos, décadas, - atrevo-me a dizer - séculos! Era o sonho dos autores da constituição, é ainda o nosso sonho.
Tomemos a constituição como um testamento, porque não se cumpre aquela vontade?
-
Oka_Game
- Veterano

-
Pedro
- Administrador

-
Oka_Game
- Veterano