Netbooks...qual escolher?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Raquel* »

Boas,

Preciso de comprar um Netbook, já vi alguns mas como não percebo grande coisa de placas graficas, processadores e afins precisava de uma ajudinha.

O computador vai destinar-se essencialmente ao uso do office e de internet para fazer pesquisas mas muito provavemente terei de instalar o MatLab ou o Mathematica pois vou iniciar a tese e precisarei de um programa do genero.

Tenho orçamento de cerca de 300€(pode ser mais um pouco) e dentro disto já vi o ASUS 1015PX, 1015PN e 1018P. Na vossa opinião qual deles será melhor?

Estou aberta a mais sugestões de outras marcas(ou mesmo desta outros modelos) desde que não seja toshiba.

Cumps

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Tide »

Boas

Não sei quais são as especificações técnicas dos notebooks actuais, mas tendo em conta os requisitos do mathematica e do matlab (abaixo) eu aconselho-te a
tentares encontrar um com mínimo de 2 gigas de Memória RAM e com placa gráfica com memória dedicada.

Mesmo tendo 1G RAM ele corre esses programas...é mas é um bocado mais lento.

Mathematica
System Requirements
Mathematica is optimized for the latest operating systems and hardware, so you can use any system you want.
Hardware Specifications
Processor: Intel Pentium III 650 MHz or equivalent
Disk Space: 4 GB
System Memory (RAM): 512 MB required; 1 GB+ recommended
Internet Access: Required in order to use free-form linguistic input and computable data functionality.
OpenCL, NVIDIA CUDA
To use Mathematica 8's built-in GPU computing capabilities, you'll need a graphics card that supports OpenCL or CUDA, such as many cards from NVIDIA, AMD, and others.
Matlab
Any Intel or AMD x86 processor supporting SSE2 instruction set*
Drive space: 1 GB for MATLAB only, 3–4 GB for a typical installation
RAM 1024 MB (At least 2048 MB recommended)
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Pedro »

Se vais fazer trabalho prolongado no computador, considera a hipótese de adquirir um laptop (ou, em alternativa, ligar a um teclado e monitor externos). Os netbooks são bons para utilização pontual, mas o teclado apertado e o monitor pequeno não os tornam recomendáveis para quem vai trabalhar neles muitas horas.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Raquel* »

Vou precisar apenas para levar para o trabalho para aproveitar trabalhar na hora de almoço. Em casa uso um fixo.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Raquel* »

Tide Escreveu:Boas

Não sei quais são as especificações técnicas dos notebooks actuais, mas tendo em conta os requisitos do mathematica e do matlab (abaixo) eu aconselho-te a
tentares encontrar um com mínimo de 2 gigas de Memória RAM e com placa gráfica com memória dedicada.
Podes traduzir para miudos? :mrgreen: :oops:

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Jo@o »

Não compres netbook. Gasta mais qualquer coisa e compra um portátil. Se pretendes algo realmente portátil tem alguns modelos pouco maiores que os netbooks e com desempenhos bastante melhores. Agora antes de comprar dizes que é só pra usar na hora de almoço e tal....mas mais tarde pensas assim "epah ase clhar podia ter comprado algo maiorzito" =). Sério é algo que pessoalmente não aconselho é a compra de netbooks.
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Chong Li »

Talvez este link te ajude:

Mas parece-me que usar um netbook para fazer corre o MAthlab ou o Mathematica é capaz de não ser muito boa opção.... além de que não deve ser muito fácil trabalhar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Raquel* »

Vou ter de ponderar bem esta compra :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Netbooks...qual escolher?

Mensagem por Lino »

Eu tenho um Asus eee que foi barato, comprei em Itália pois precisava e era do mais barato, e para o que nele faço (net e office) é-me bem suficiente.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder