Não vejo a necessidade de mais um parque pago naquela zona, ainda por cima do lado oposto da Avenida, mas parece-me que foi o melhor que as negociações da Câmara conseguiram. Vamos ver se surgem propostas melhores nos próximos 30 dias...População vai ser ouvida sobre proposta para Jardins do Mondego
Só dentro de um mês o executivo camarário se pronunciará definitivamente sobre a proposta final. Até lá, deverá ser aberto um período de discussão pública para que a cidade se pronuncie sobre a decisão – que a maioria no executivo considera a mais razoável – de demolir o Lote 1 dos Jardins do Mondego, considerado ilegal, ficando o promotor obrigado a entregar à Câmara de Coimbra o lote 18 (de cave) para que venha a servir de estacionamento público de apoio ao Parque Verde.
Será ainda possível construir um novo lote, desta vez legal, num terreno à frente do actual lote 1, «desta vez cumprindo os parâmetros urbanísticos», o que significa manter a área bruta de construção global do loteamento, não podendo este novo lote ultrapassar os dois pisos em cave e os sete pisos acima da cota soleira», como aliás, acontecem com os lotes 13 a 17.
Depois de um amplo e longo período de discussão e de negociações entre a autarquia e o promotor da obra, como sublinhou João Paulo Barbosa de Melo, esta é, de acordo com o presidente da autarquia, a forma encontrada «para repor a legalidade urbanística que está posta em causa com aquele empreendimento», esperando que venha resolver, de vez, um problema urbanístico que já se arrasta há vários anos na cidade.
«Não é aceitável que isto aconteça, especialmente num dos pontos mais visíveis da cidade», afirmou o autarca, garantindo que esta «é uma solução de compromisso entre todas as partes» com vista a «terminar as obras em curso». De qualquer maneira, o que vai hoje à reunião do executivo camarário é a discussão da abertura de um período de discussão pública desta solução de um mês.
«Esperamos que a cidade se pronuncie. Só no final destes 30 dias é que a Câmara estará em condições para deliberar sobre esta proposta, sendo certo que consideramos a solução mais razoável», sublinhou Barbosa de Melo.
Fonte: Diário de Coimbra
Propostas para a urbanização Jardins do Mondego
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Propostas para a urbanização Jardins do Mondego
-
keBas
- Experiente

- Mensagens: 253
- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Re: Propostas para a urbanização Jardins do Mondego
em tanto local onde poderá ser investido "esse" dinheiro, preferem "inventar" um pouco.
tipico da câmara municipal de Coimbra.
tipico da câmara municipal de Coimbra.
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Re: Propostas para a urbanização Jardins do Mondego
Em Coimbra é típico desperdiçarem-se oportunidades para fazer alguma coisa em condições.