Exames Época Especial

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
hmiguel
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Exames Época Especial

Mensagem por hmiguel »

Em que data se realizam os exames de época especial nas vossas faculdades?

Não acho aceitável que alunos da mesma instituição (leia-se Universidade de Coimbra) que têm direito a exames de época especial, façam estes exames em Setembro e outros os tenham que fazer em Julho.

Se estamos todos em Bolonha, que seja igual para todos.

O que acham sobre esta situação?

hmiguel
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Re: Exames Época Especial

Mensagem por hmiguel »

http://www.uc.pt/academicos/percurso/ep ... especiais/
Na FCTUC, a época especial de exames mudou de Setembro para final de Julho no ano lectivo de 2009/2010 como forma de evitar os graves inconvenientes resultantes da sobreposição de anos lectivos como, entre outros, os que conduzem os estudantes envolvidos nesses exames a iniciarem as aulas do primeiro semestre quando as disciplinas já estão em pleno desenvolvimento. A entrada em Bolonha, com a importância crescente da avaliação ao longo dos semestres e perda de importância da avaliação final, tornou esta mudança inevitável. A excepção serão as defesas de tese/projecto/estágio, que poderão ocorrer na primeira quinzena de Setembro.
Só mesmo para rir.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

eu até considero que é bastante favorável!
Tive de fazer exames em Setembro o ano passado e foi terrível, para além de passar Agosto inteiro em antecipação enquanto toda a gente estava de férias descansadas, foi muito mau ter de abdicar da praia para ficar em casa a estudar. Mas isto foi o "menos". Quando saíram as notas já estávamos no final de Outubro e já os planos das cadeiras estavam meio dados, o que me fez perder oportunidade de entrar em avaliação contínua.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

(carreguei sem querer no enviar x))

O que mais me chateou foi mesmo ser obrigada a continuar o mestrado na fduc porque deixei passar a data de inscrição dos mestrados em outras universidades.

Teria ficado muito agradecida se a minha época especial tivesse passado para Julho...