Virus "Internet protection"

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Virus "Internet protection"

Mensagem por Hels »

Boas,
um amigo meu apanhou um virus/trojan que faz aparecer janelas a simular o windows defender no XP. Já fiz uma pesquisa bastante alargada na net e não encontrei solução que funcione, a unica que me parecia mais plausível era entrar em modo de segurança e correr o malwarebyte mas apesar de encontrar bastantes ameaças não apagou o virus/trojan. Alguém tem alguma ideia como resolver o problema? Obrigado

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Virus "Internet protection"

Mensagem por xng »

Tenta o combofix: http://www.bleepingcomputer.com/downloa ... s/combofix (descarrega e corre em safe mode).
Se não resultar, tenta um restauro de sistema para uma data anterior ao do aparecimento do vírus (não te esqueças de correr um qualquer antivirus depois para remover qualquer resíduo que tenha ficado).

Se isto tudo não funcionar. Nada como formatar e instalar novamente o XP. :)

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Virus "Internet protection"

Mensagem por Mrboss81 »

Abri uma pagina de pneus ha uma semana atras, e fez-me essa janela. Nem liguei aquilo, porque a janela estava em ingles, imitava perfeitamente o explorador do windows, mas vi logo que era peta. nunca o meu pc fez aquilo, e o meu anti-virus teria entrado em acçao caso fosse verdade. estamos a autorizar o virus a ser instalado....

Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Re: Virus "Internet protection"

Mensagem por Hels »

Já resolvi o problema mas ainda não sei bem como foi. Eliminei uns ficheiros associados ao vírus e depois no arranque impedi que o vírus corresse. Obrigado pela ajuda. Cumps

Responder