Compras no ebay - já alguém fez?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Compras no ebay - já alguém fez?

Mensagem por Pedro »

Pois é... não me estou a referir a compras inúteis, mas sim a compras "a sério". Tenho visto algumas coisas interessantes no ebay do Reino Unido (ou seja, jogos de Gamecube a preços brutalmente mais baixos do que encontro por cá) e começo a considerar a hipótese de encomendar alguns. Já alguém fez compras por aí? Há alguma recomendação especial ou apenas as normais de quando se compra pela net?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E eis a primeira dificuldade... criei uma conta no Paypal, mas não me deixa adicionar fundos a partir da minha conta no banco.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

É muito dificil estar a comprar no ebay de inglaterra. porque praticamente só exportam dentro do UK.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Isso nem é grande problema... os que têm os melhores preços enviam para todo o mundo. Mas as dificuldades inesperadas no Paypal já começam a chatear... não se pode fazer isto nem aquilo... já praticamente desisti da ideia, fico-me pelas lojas de cá.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Ebay é bastante util! Compro principalmente filmes e cds, de vez em quando algum aparelho electrico a preços incriveis. Viajo pelo ebay uk e de se bem que já recebi artigos de muitos paises europeus. So uma vez dos eua devido à alfandega.
Pedro, isso que queres fazer com o paypal não da, le melhor o que dizem no site. Tens que usar cartão de crédito. Podes usar o mbnet que tem funcionado muito bem e é simples.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

O problema é que o MBNet funciona como cartão de débito virtual, e não como cartão de crédito. Além disso, apenas é aceite em sites fidelizados neste sistema de pagamento, ou seja, nada de páginas estrangeiras.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Ebay acho que é um pouco treta por causa daqueles produtos duvidosos como os que aqui já foram mostrados!
E para por um artigo à venda é preciso pagar! Bullshit!!

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Já comprei diversas coisas no eBay, CD's, aparelhos electrónicos, acessórios para o carro, entre outros. A maioria no eBay UK.

Até hoje nunca tive qualquer problema, e consegui excelentes negócios mesmo com a adição dos portes. Muitas vezes eles não mencionam a opção de exportação "worldwide", mas se lhes mandarmos um mail eles normalmente concordam enviar para cá! :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

No Ebay tens de te certificar que a pessoa a quem estás a comprar o produto é fiavel. Para isso há pequenos (ou grandes) grupos de pessoas tipo mailing lists ou newsgroups ou raio é, em que as pessoas falam através de mails mas estabelecem redes de confiança ou porque já fizeram negócios com sucesso, ou porque têm garantias, ou porque são experientes. O meu pai usa o Ebay há vários anos, para comprar meccanos entre outros e nunca houve o mínimo problema...

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

O mbnet funciona como cartão de crédito virtual! Sendo cartão de crédito podes usar em qualquer site que te apeteça. Quando apareceu o mbnet usei e não funcionava muito bem. Passei a usar então o yocard, um cartão de crédito com carregamentos associado à tmn. Agora o cartão passou de validade. não enviaram outro e voltei a experimentar o mbnet que funciona às mil maravilhas. Quando se fazem compras a pessoas com feedback elevado não existe problema. Os alemães costumam ser muito correctos e em uk também nunca tive problemas. A chatice maior são os correios de vez em quando que teimam em não acertar com a morada :roll:
Com mais de 4000 artigos relacionados com gamecube em toda a europa (pesquisa so por titulo) que são enviados para Portugal não deve ser dificil encontrar o que se quer.

SilentNoise
Lendário
Lendário

usaralho Escreveu:O mbnet funciona como cartão de crédito virtual! Sendo cartão de crédito podes usar em qualquer site que te apeteça.
Funciona como cartão de crédito virtual se estiver associado a um cartão de crédito real. Era uma festa se os bancos agora abrissem linhas de crédito ao desbarato... :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Onde posso utilizar o serviço MBNet?

O serviço MBNet pode ser utilizado para efectuar pagamentos em qualquer comerciante nacional ou estrangeiro que aceite pagamentos com a marca de sistema do cartão com que efectuou a adesão ao serviço (American Express, MasterCard ou VISA). Alertamos que, por motivos de segurança, os cartões temporários gerados pelo MBNet têm um período de validade reduzida e estão limitados na sua utilização. Por consequência não se aconselha a sua utilização em sistemas que necessitem de um uso recorrente de um mesmo cartão.

Fonte: MBNet
Pelo que dizem, dá para usar em sites estrangeiros. Isto não é bem um cartão de crédito... se não me engano, para efectuar a compra, tens de ter a quantidade necessária disponível na conta.

Acabei de arriscar a minha primeira compra no ebay... vamos lá ver como corre.

SilentNoise
Lendário
Lendário

Pois. Corrijo o que disse lá atrás. É possível fazer pagamentos no estrangeiro.
Lembrei-me que nunca consegui fazer pagamentos deste tipo porque em todos os sítios onde tentava fazer compras eles pediam o número de cartão de crédito, ou seja, nem aceitavam débito directo. Damn it !!!

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Deixa ver se consigo fazer um desenho. O mbnet mesmo associado a um cartão de debito funciona como cartão de credito virtual tendo como sistema monetario o debito directo! Ou seja, ficas com dados de cartão de crédito, temporario, mas que debita imediatamente na conta.
Se queres fazer uma compra de 45€, pedes um cartão de crédito temporario mbnet corresponde ao sistema VISA com o montate que quizeres ate ao limite maximo diario estabelecido previamentem, por exemplo 50€, dão-te os dados necessários para a compra, ou seja numero de cartão, validade e o outro numero de vereficação, fazes a compra e os 45€ são descontados imediatamente da conta. Complicado?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ok, primeira dificuldade... não estou a conseguir fazer o pagamento. :? Pedi um cartão de crédito no MBNet, adicionei-o no PayPal... mas quando chega ao pagamento diz-me que o banco recusou o meu cartão. Tentei com outro cartão e continua na mesma, o PayPal recusa-se a funcionar. À custa disto por algum motivo 4 euros da minha conta desapareceram do saldo disponível (embora ainda estejam no saldo contabilístico). Começo a arrepender-me de ter experimentado isto. Alguém tem alguma solução? :(